Sandra Hiromoto vai ilustrar 21 músicas do show da vocalista do Pato Fu em Toyohashi e fará uma exposição individual durante a Aichi Triennale 2016
A artista plástica paranaense Sandra Hiromoto está no Japão, pois 21 de suas pinturas ilustram o cenário do show que a cantora Fernanda Takai faz neste sábado (1º. de outubro) em Toyohashi, como parte das comemorações de dez anos da cidade.
Sandra produziu uma tela para cada música do show de Fernanda. Após a apresentação, as obras seguirão para uma exposição individual da artista plástica durante o Brazilian Art Festival, que acontecerá dentro da programação do Aichi Triennale 2016. Trata-se de um festival internacional de arte que acontece a cada três anos desde 2010. A edição deste ano reunirá cerca de 120 artistas, de 38 países, sob o tema Homo Faber: Uma caravana do arco-íris.
Atualmente, a arte de Sandra também pode ser vista na telenovela Sol Nascente, no ar pela Rede Globo. Sete pinturas da artista foram selecionadas pela produção da emissora para compor cenários da novela das seis, que estreou no final de agosto. As obras fazem parte da série de pinturas inspiradas no cotidiano das mulheres japonesas, que Sandra produziu em 2012.
Mais sobre a artista
Sandra Yoshie Yamakawa Hiromoto nasceu em 1968, em Assis Chateaubriand, no Paraná. Atualmente, vive e trabalha em Curitiba, cidade onde graduou-se em Desenho Industrial, pela PUCPR, em 1990. Fez a sua primeira visita ao Japão em 1989, para um intercâmbio na Universidade de Okayama. Em 1993, concluiu a pós-graduação em Marketing e Gerenciamento de Empresas na Funesp e, em 2004, finalizou a pós-graduação em Poéticas no Ensino da Arte Contemporânea, na Universidade Tuiuti do Paraná. Foi editora de artes visuais do Jornal Memai e integrante do NAT-FAP, Núcleo de Artes e Tecnologias da Faculdade de Arte do Paraná. Para mais detalhes sobre sua biografia, acesse o site www.sandrahiromoto.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário