segunda-feira, 28 de novembro de 2016

9º Festival de Cinema da Lapa





O evento, um dos principais festivais de cinema do país, acontece a partir desta quinta-feira na histórica cidade da Lapa

Nesta semana, entre os dias 01 e 03 de dezembro, será realizada a 9ª edição do tradicional Festival de Cinema da Lapa, na histórica cidade localizada na região metropolitana de Curitiba. Promovido pelo Instituto Histórico e de Cultura da Lapa, em parceria com o Instituto Borges da Silveira, o evento é considerado uma das principais celebrações do cinema nacional.

Serão exibidos 28 filmes ao longo dos três dias de evento, além da realização de oficinas e bate-papos, em um espaço organizado na Secretária de Educação da Cidade. Um dos grandes destaques da programação será a exibição do longa “Entre Idas e Vindas”, que será exibido na sexta-feira, a partir das 20h. O filme, dirigido por José Eduardo Belmonte, conta com a participação dos atores Fábio Assunção, Ingrid Guimarães, Rosanne Mulholland e Alice Braga. Já no sábado (03), a partir das 20h, será exibido o filme “Amor de Catarina”, dirigido por Gil Baroni, com participação de Kéfera Buchmann, Greice Barros, Maicon Santini e Rodrigo Ferrarini.

A mostra oficial conta ainda com os filmes “O Estacionamento”, de William Biagioli; “O Significador de Insignificâncias”, de Fernando Severo e Diego Lopes; “Absent”, de Raphael Bittencourt, que fará sua estreia nacional no festival; “Allegria”, de Muller Barone; “O Caipira”, de Arnaldo Silveira; “Agora”, de Otávio Lima; e “Ney Souza – O Senhor do Tempo”, de Estevan Silveira.

Ainda dentro do evento, será realizado o 2º Seminário Municipal de Cinema e Educação, realizado em parceria com a Linda de Pesquisa Cinema e Educação do Grupo e Pesquisa da UNESPAR/Campus II/FAP. O festival contará ainda com Mostra de Filmes Infantis, com mais de 10 exibições no período da tarde; com a Mostra AVEC, com filmes de curta e média-metragem de realizadores paranaenses; e com a Mostra Centro Europeu, que vai reunir oito videoclipes de bandas e músicos paranaenses produzidos por alunos do curso de Cinema do Centro Europeu, um dos mais tradicionais do Brasil.

Sessão da Meia Noite

Na madrugada de sexta (02) para sábado (03), a partir das 00h, o festival promove a clássica Sessão da Meia Noite, com o tema “Noite dos Zumbis”, aonde serão exibidos dois filmes de terror: “Cercados Pela Morte”, com direção de Vitor Ferian, e “O Guia de Sobrevivência do Apocalipse Zumbi”, um média-metragem dirigido por Diego Lopes e Claudio Bitencourt.

O 9º Festival de Cinema da Lapa acontece entre os dias 01 e 03 de dezembro, na Secretária de Educação da Lapa, que fica na Rua Barão do Rio Branco (nº1881), no Centro da cidade. Toda a programação é gratuita. Mais informações e a programação completa do evento estão disponíveis no e www.ihclapa.com.br ou na página oficial do festival no Facebook(www.facebook.com/festivaldalapa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário