quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Natal em Curitiba



Começam as temporadas de espetáculos e feiras por toda a cidade

O clima de Natal toma conta de Curitiba. Mais de 20 atrações espalhadas por todas as regiões da cidade enchem as ruas de luz com espetáculos, feiras, e decorações natalinas que encantam os curitibanos e turistas de todas as regiões do país.

O Coral do Palácio Avenida, uma das atrações mais famosas do Brasil, inicia temporada nesta semana. A partir do dia 02 de dezembro, cerca de 180 mil pessoas devem acompanhar, ao vivo, a magia do show musical que reúne 110 crianças em idades de 7 a 12 anos e oriundas de instituições de acolhimento e rede municipal de ensino. Mais de 100 mil microlâmpadas contornam o prédio histórico situado numa das principais regiões da cidade, o calçadão da Rua XV de Novembro. Com o tema “A inesquecível viagem de Natal”, o espetáculo conta, neste ano, com mais de 10 mil microcristais, 427 figurinos, mais de três mil metros de tecido metálico, duas mil fitas de cetim e promete surpresas tecnológicas com muitas projeções de imagens. As apresentações acontecem de sexta a domingo, entre os dias 02 e 18 de dezembro, das 20h15 às 21h.

Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, às 20h, o público poderá conferir, também, a Árvore Encantada do Hotel Radisson, no Batel. Com direção do coreógrafo Octávio Nassur e participação de mais de 60 artistas, o espetáculo conta com painéis de LED em grande formato e cenários envolventes que evoluem na medida em que os personagens embarcam em uma jornada em busca do papi Noel.

Em dezembro, a cidade recebe, ainda, o Opera Orchestra Curytiba - Concerto de Natal, dias 13 e 14 às 20h30 no Teatro Fernanda Montenegro; o Natal do Menino Maluquinho com a Nossa Gente nos dias 15 e 16 na Cidade Industrial; os espetáculos de rua como Natal de Curitiba, na Praça Santos Andrade, de 10 a 22 de dezembro, sempre às 20h e Natal no Paço, dias 06, 07 e 08, às 20h, na Praça Generoso Marques.

As tradicionais feiras gastronômicas são um espetáculo à parte. De 23 de novembro a 23 de dezembro acontece a Feira Especial de Natal da Praça Osórioe da Praça Santos Andrade, das 14 às 22h, de segunda a sábado e domingo das 14h às 19h. No calendário natalino e gastronômico da cidade está, ainda, a 34ª Feira de Santa Rita, entre os dias 02 e 04 de dezembro na Expo Renault Barigui, e o Mercado Municipal de Curitiba, aos finais de semana, com apresentações artísticas, oficinas gastronômicas e presença do Papai Noel.

A programação completa dos espetáculos, feiras de rua, atrações e serviços como descontos em hotéis, ceias de Natal e Ano Novo ano novo podem ser conferidas no site: www.natalcuritiba.com.br.

Sobre o CCVB:

O Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau (CCVB), fundado em 17 de agosto de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada para contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense, região metropolitana e litoral do Paraná. A abrangência territorial do CCVB compreende 36 municípios do estado. Os cerca de 150 associados do CCVB, denominados de mantenedores, são empresas, direta ou indiretamente, relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, promotoras de eventos e montadoras de estandes, entre outras. A instituição tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico no segmento de lazer, negócios e eventos, visando ao aumento do número de visitantes e tempo de estada. Desde 2010, o CCVB promove a campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo”, prática adotada internacionalmente para geração de recursos a serem investidos em ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. O CCVB tem Tatiana Turra como diretora Executiva e a atual gestão é presidida por Adonai Aires de Arruda Filho, da BWT Operadora. Mais informações: www.curitibacvb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário