quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PETIT POP, A ARTE DE FAZER DOCES




Criada pela pâtisserie Priscila Bertholdo, empresa encanta pela criatividade na apresentação e no paladar

Presente nas melhores festas do Paraná, a Petit Pop é referência em Curitiba quando o assunto é doce. Comandada pela pâtisserie Priscila Bertholdo, a doceira eleva suas receitas ao nível de arte e também acrescenta sabores inovadores às receitas. A paranaense atribui o sucesso da Petit Pop ao fato de usar os melhores ingredientes e fazer tudo com muito amor à profissão. Os produtos utilizados são artesanais - elaborados por ela - e outros são importados, como a fava de baunilha trazida da França.

Priscila, em recente participação no Programa “Que Seja Doce”, transmitido pelo canal GNT, levou o troféu de vencedora. Com o tema Festa de Reis, ela foi escolhida a melhor pelos jurados nas três provas.

A Petit Pop oferece dezenas de opções de doces, além de produzir doces e lembranças personalizadas. O menu variado contempla os Pop Sweets, uma recriação dos doces tradicionais, mas com ingredientes inusitados, como o brigadeiro de chocolate ao leite com acabamento em chumbinho Kopenhagen; o Pop Truffle, bombons elaborados com chocolate belga e ingredientes cuidadosamente selecionados, como o recheado com ganache de champanhe e cobertura de chocolate ao leite belga; o Pop Copinhos, doces montados em copinhos de acrílico, que tem entre outras opções, o mini profiterólis (mini bomba de creme coberta com calda de chocolate).

Também tem o Pop Box – mini sobremesas, doces montados em caixas de acrílico com tampa, que equivale a três docinhos tradicionais e tem entre as opções o manga grand marnier - sobremesa de manga caramelizada, creme de chocolate branco e raspas de chocolate; o Pop Ends, opções para serem servidas com o café, como o mendiants - chocolate meio amargo belga, com laranjinha, pistache e lascas de amêndoas; e o Pop Gifts, caixa com docinhos a escolha do cliente, para saborear ou presentear.

Formada em Publicidade e em Turismo, a vida profissional de Priscila Bertholdo tomou outro rumo quando começou a criar doces para amigos na cozinha de casa. “Em 2012, comecei a produzir apenas para alguns grupos de amigos e, em pouco tempo, já estava produzindo para grandes eventos - foi quando senti a necessidade de ter um espaço especial”, conta a chef que, no ano seguinte, em 2013, inaugurou a Petit Pop no bairro Batel.

Seu start foi em festas infantis e, atualmente, a pâtisserie assina mesas de casamentos, eventos coorporativos e aniversários. Apesar do seu grande metier na área, Priscila investe em estudos e viagens em busca de novidades para sua clientela. Formada em Pâtisserie, pelo Centro Europeu, já frequentou cursos na França e na Itália, e teve aulas com o francês – atualmente radicado no Brasil – Laurent Grolleau, e, ainda, com renomados profissionais brasileiros como Diego Lozano e o chef do Hotel Emiliano, Arnor Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário