sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Positivo seleciona estudantes para bolsas de estudo em cursos de graduação

Câmpus Ecoville
Crédito: Divulgação


Estão abertas as inscrições para o ProPositivo - Programa de Bolsas de Estudos da Universidade Positivo -, um projeto de responsabilidade social que oferece descontos de até 50% para cursos de graduação de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia, presenciais e semipresenciais, em Curitiba (PR). Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde o Positivo está presente, o programa é dirigido a estudantes que concluíram o Ensino Médio em 2015 ou vão concluir em 2016 em instituições de ensino públicas.

Ao todo, são ofertadas 157 vagas em mais de trinta cursos de cinco unidades da Universidade Positivo (UP) e do Centro Tecnológico Positivo (CT): Batel, CIC, Ecoville, Hauer e Praça Osório. O processo seletivo de 2017 é realizado em duas fases. A primeira aconteceu em dezembro de 2016 e a segunda, com as vagas remanescentes, será no sábado, dia 4 de fevereiro. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser realizadas pela internet (www.up.edu.br/propositivo) ou pessoalmente, em um dos câmpus da UP. O candidato pode escolher até dois cursos para candidatar-se à bolsa de estudos, sendo um em primeira opção e outro em segunda opção. O estudante contemplado com a bolsa pode, ainda, solicitar o benefício do FIES (Programa de Financiamento Estudantil, do Governo Federal) ou do PRAVALER para financiar o valor remanescente do curso. As provas acontecem na unidade Praça Osório.

“Nosso propósito é realizar um programa social voltado a oferecer oportunidades de ensino de excelência a pessoas de menor poder aquisitivo”, explica Ronaldo Casagrande, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Educação Continuada da UP. A iniciativa foi implantada em 2013 e tem avaliação positiva do diretor. “Percebemos um bom rendimento dos estudantes que ingressaram pelo programa. Sua performance está até um pouco acima da média dos demais acadêmicos”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário