sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Biografia a altura de uma grande Estrela



Natural de Curitiba, capital do Paraná, Edson Eddel não nasceu, estreou. E sua história de vida é digna de uma estrela.

Eddel sempre teve vocação para a moda e o desenho, mas nem sempre acreditou no seu próprio talento.

Edson Eddel não nasceu, estreou

Seu primeiro emprego foi, acredite, como ajudante de coveiro. Posteriormente surgiram trabalhos na área de análises clínicas e como bancário.

Sua primeira experiência com o mundo da moda foi em uma loja de locação de roupas para festas. O trabalho era desafiador, porém Eddel reconhece ser um excelente vendedor. “Todo mundo precisava vender a qualquer custo. Era uma disputa atender cada cliente e isso me incomodava”. Foi nesse ambiente que começou a florescer seu talento e inspiração característicos de suas criações. Durante uma venda, dando suas sugestões inovadoras, Edson Eddel ouviu de uma cliente: “Preciso de um estilista e gostei de você”. Eddel aceitou o emprego, em Umuarama, a mais de 500 quilômetros de Curitiba, porém precisou enfrentar dificuldades e gastar tudo o que tinha para se manter por pelo menos um ano na cidade. “Nessa época, eu passei fome e não tenho vergonha disso. É por isso que sou essa pessoa forte e determinada” afirma o estilista.

"Ousadia me define"

Com muita determinação, Eddel iniciou sua carreira. Comprou seus primeiros materiais com o pouco que tinha, e sua primeira encomenda foi o vestido de noiva da filha do prefeito da cidade na época. Edson Eddel nunca teve medo. Pelo contrário, sempre enfrentou as adversidades com muita coragem e vocação.

​Ousadia é a palavra que melhor define esse verdadeiro artista da moda. O próprio Edson Eddel afirma que gosta mesmo de causar. Sua primeira grande projeção veio com o vestido de noiva preto. Na véspera do casamento, Eddel sentiu que a noiva não estava completamente realizada com seu vestido. Sugeriu então, uma criação que ele guardava para uma ocasião especial. A noiva se encantou com o lindo vestido preto, que tinha um caimento perfeito! Nesse momento, a noiva admitiu que sempre sonhou em usar algo “diferente” neste dia tão especial. Somente um artista talentoso e focado para captar o desejo de suas clientes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário