segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

CLIMA DE MIAMI INSPIRA A ARQUITETA ANNA LOYOLA EM PROJETO DE VITRINE PARA A MOSTRA ARTEFACTO CURITIBA 2017





Ambiente reafirma a habilidade da arquiteta em trabalhar diferentes texturas e materiais dentro de uma estética contemporânea, suave e refinada.

Convidada para assinar a próxima vitrine na Mostra Artefacto Curitiba, a arquiteta Anna Loyola promete reproduzir a atmosfera enérgica da ensolarada Miami no projeto “Platinum Sunny Island”, em homenagem à empresária curitibana Luciana Almeida. A inauguração do espaço na edição 2017 da mostra acontecerá na terça-feira, 14 de fevereiro, às 19h. A Artefacto Curitiba está localizada na Rua Comendador Araújo, 672, no Batel, e a vitrine poderá ser visitada pelo período de três meses após sua abertura.

Com muita valorização da luz natural, a arquiteta elegeu uma base neutra que, combinada a tecidos e revestimentos refinados, refletem toda a elegância esperada para o ambiente de 42m². “A proposta é contemporânea e os móveis amplos, dispostos em um layout surpreendente e moderno, fortalecem esse conceito”, avalia a arquiteta, que diz ainda ser esse um espaço para instigar a contemplação do visitante.

A experiência de exclusividade que Miami oferece a seus visitantes nos mais variados segmentos, foi característica considerada pela arquiteta na idealização do ambiente. “Considero esse um ponto que merece atenção, visto que a ideia é encontrar, dentro de casa, sensações únicas que nascem da personalização e da seleção cuidadosa de todos os elementos que a compõem”, analisa.

Também, a cena cultural e criativa de Miami, com bairros, ruas, feiras e galerias de arte que elaboram a cena local, também inspirou Anna, que utilizará uma obra da Galeria Simões de Assis, para pincelar algumas cores mais fortes no projeto. Nos highlights, uma mescla irresistível entre lâmina natural de madeira, dourado e marsala – a cor do ano eleita pela PANTONE® em 2015, mas que por suas qualidades calorosa, impactante, unificante e harmoniosa, perpetuou-se como tom clássico e certo na arquitetura de interiores.

No mobiliário, peças da linha Beach&Country da Artefacto, como o banco Shiraz (em madeira rústica), a cadeira Nikaia (em aço carbono e estofado), a mesa Nidus (em aço carbono, madeira e couro), a mesa lateral Trieste Outdoor (em fibra de vidro) e outras, ilustram como a fusão de texturas ajuda a definir o décor contemporâneo e cosmopolita – além de se revelar um traço marcante da arquiteta.

Sobre Anna Loyola

Com 18 anos de profissão, a arquiteta Anna Loyola dirige seu escritório próprio, Anna Loyola Arquitetura de Interiores, com sede em Curitiba (PR) e atuação nacional, com projetos assinados em diferentes estados do Brasil, como Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

A arquiteta, com atuação nos segmentos residencial e corporativo, especializada na área de arquitetura de interiores, tem como assinaturas reconhecidas a visão detalhista e o perfeccionismo. A arquiteta desenvolveu também a expertise técnica, capacitando-se para o acompanhamento da execução das obras que concebe, participando de todas as fases, do atendimento à entrega da obra ao cliente.

O estilo contemporâneo da arquiteta é realçado pelo olhar refinado, que traz aos projetos peças de arte e de antiquário, além de ícones do design que se combinam a peças exclusivas, com assinatura Anna Loyola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário