quinta-feira, 23 de março de 2017

Associação dos Amigos do HC recebe doação para projetos de pesquisa contra o câncer




Doações somaram mais de R$ 2 milhões e foram repassados ao Laboratório de Citometria de Fluxo do HC

A Associação dos Amigos do HC promoveu um café como forma de agradecimento às empresas que destinaram parte do Imposto de Renda para os projetos de pesquisa do Laboratório de Citometria de Fluxo, localizado no Complexo do Hospital de Clínicas (CHC). As doações somaram R$ 2.303.911,94 em recursos financeiros, que foram captados e repassados via Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon).

O Laboratório de Citometria de Fluxo pertence à Unidade de Laboratório Clínico (Ulac) e atualmente tem 70 projetos de pesquisas em andamento, realiza 150 mil exames mensais e atende 20 mil pacientes. Destes 150 mil exames, o Hospital de Clínicas recebe apenas por 60 mil, enquanto que os 90 mil restantes são custeados pelo próprio Complexo do Hospital de Clínicas adquiridos com recursos próprios.

Especificamente, estas doações vão beneficiar duas pesquisas: uma sobre o diagnóstico de pacientes com anemia de Fanconi, doença genética que afeta crianças e adultos e pode provocar a falência da medula óssea, e outra sobre o aprimoramento do diagnóstico de leucemias agudas.

Para o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, a Associação tem cumprido seu papel em apoiar o Complexo Hospital de Clínicas nos momentos em que ele mais precisa. “Somos todos Amigos do HC e jamais deixaremos de ser. É de extrema importância nossos parceiros destinarem recursos para cada um de seus setores citados. De um amigo para outro”, afirmou o presidente.

Estavam presentes o vice-presidente e diretor administrativo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti; a diretora presidente da Elejor – Centrais Elétricas do Rio Jordão, Dinorah Botto Portugal Nogara; a gestora de marketing da empresa Mili, Cinthia Micheletto; o coordenador regional do Paraná e de Santa Catarina da Algar Telecom, João Pimpão; a diretora do Instituto Joel Malucelli, Mariana Malucelli; Liza Valença do Instituto Triunfo; o diretor-presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche. Também apoiaram as pesquisas, o Banco Itaú, a Neovia Engenharia, Unimed Vitória, Marilan Alimentos e Castelo Alimentos.

Pronon

O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) foi instituído pela Lei nº 12.715/2012, juntamente com o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD). Ambos os programas foram implantados pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da oncologia e da pessoa com deficiência. Pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com doações para projetos nessas duas áreas poderão se beneficiar de deduções fiscais no Imposto de Renda.

Sobre os Amigos do HC
A Associação dos Amigos do HC - é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas do Paraná. A Associação está localizada na Rua Agostinho Leão Júnior, 336, em Curitiba. Doações podem ser feitas pelo 0800 601 1010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 17762-1. Empresas optantes pelo lucro real podem destinar até 1% do imposto devido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário