quarta-feira, 12 de abril de 2017

Barista oferece cursos de barista básico e intermediário




No dia serão mostrados os principais métodos de preparo disponíveis hoje no mercado
O Brasil é hoje o maior produtor de café do mundo, e a cada ano que passa, vem ganhando cada vez mais qualidade. O mercado dos cafés especiais, por exemplo, vem crescendo em larga escala no país. Pensando nisso e nos amantes do café, o Barista Coffee Bar, casa curitibana de cafés especais, desenvolveu atividades exclusivas para quem quer aprender tudo sobre o segmento.
Os cursos “Barista Básico” e “Barista Intermediário” serão ministrados nesta semana pelo melhor barista do Brasil 2015, Léo Moço, e tem como objetivo mostrar um pouco mais do universo dos cafés especiais para os seus apreciadores, aprimorando seus conhecimentos que vão desde a influência da água nos grãos até a bebida final.
O “Barista Básico” acontece nos dias 14, 15 e 16 de abril e tem como objetivo introduzir conceitos dos cafés especiais e técnicas de preparo de bebidas adotados mundialmente, além de preparar profissionais para o mercado de trabalho, demonstrando detalhadamente os processos que envolvem o preparo de um bom café.
Já o “Barista Intermediário”, que acontece nos dias 15 e 16 de abril, busca expandir os conhecimentos adquiridos no curso básico, mostrando e demonstrando mais a fundo as influências de cada parte do processo no sabor final do café, aprofundando técnicas e análises sensoriais.
Com carga horário de 10 horas, os cursos abordarão toda a história do café especial, que vai desde o plantio até a xícara, bem como ensinarão as mais variadas técnicas e diferentes métodos de preparo do café. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.baristacoffeebar.com.br e custam R$ 350 (Básico) e R$ 550 (Intermediário).
O Barista Coffee Bar fica na Rua Moyses Marcondes (nº 609), no bairro Juvevê, e funciona diariamente, das 8h às 20h. Mais informações pelo telefone (41) 3501-8234 ou na página oficial do empreendimento no Facebook (https://www.facebook.com/coffeebarcuritiba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário