terça-feira, 4 de abril de 2017

SUSTENTABILIDADE É “SOBRENOME” DA OSKLEN



A marca carioca Osklen já é dos destaques no mundo da moda sustentável e uma das precursoras no País. Um dos pontos é que a cada temporada a empresa vem inovando e traz peças que refletem o uso sustentável dos recursos naturais. Uma das iniciativas são seus sapatos e bolsas, que utilizam lonas, cordas e peles de Salmão e Pirarucu para seu desenvolvimento.

A Osklen também desenvolveu a linha de t-shirts Watercolour, há seis anos. A técnica utiliza um tingimento de superfície e durante todo o seu processo economiza cerca de 80% de água. A empresa também tem o projeto Water Traces, em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente da Itália (IMELS). Nele, seus produtos são analisados sob o ponto de vista hídrico e social, considerando a quantidade e o tipo de água que foi usada nas etapas de plantio dos materiais e na fabricação das peças, além das ações sociais que impactam a vida dos trabalhadores que estão envolvidos.

Para conhecer mais a coleção sustentável da Osklen, os interessados podem ir até uma das lojas na capital, que estão localizadas no Pátio Batele no ParkShoppingBarigüi. Para ficar por dentro de todas as novidades, siga a marca nas redes sociais: (Facebook
e Instagram).

Nenhum comentário:

Postar um comentário