terça-feira, 23 de maio de 2017

A Associação Abração Círculo das Artes - AACA e Cia do Abração apresentam Napo, um menino que não existe




Espetáculo aborda o olhar criativo na infância de um menino

Últimas apresentações do espetáculo “Napo, um menino que não existe”, na sala Simone Pontes, na sede da Cia. do Abração. A peça conta a história de Napo, um menino que através de suas descobertas, de forma lúdica e divertida, faz refletir sobre o que há de mais verdadeiro e importante na vida. Em plena Curitiba dos anos 70, cresce Napo que, com sua imaginação, transforma a vida de todos em um mundo de brincadeiras.
O autor e dramaturgo Edson Bueno comenta que começou a criar a história pensando num menino que viria ser artista. “Num primeiro momento, comecei a colocar histórias que vivenciei. O Napo começou a existir e a criar forma. Esse menino tem um olhar especial sobre a vida e sobre as pessoas”, comenta Edson Bueno. Napo é um “piá”, que, em seus detalhes sutis, carrega a cultura curitibana, assim como carrega a sua “japona” e enfrenta o frio para ir à escola. Sonha com flores, com amores e ao mesmo tempo, com tudo o que aos outros parece IMPOSSÍVEL. Napo é uma criança que não sofreu os efeitos da globalização e da tecnologia acelerada do Século XXI.
A diretora Letícia Guimarães acrescenta que o espetáculo "Napo, um menino que não existe" vem para resgatar a memória da infância e da criança adormecida no coração de cada adulto, retratando uma infância que vem se perdendo, conforme a evolução de nossa sociedade. “Para as crianças, um encontro com seu próprio universo, para os adultos, um emocionante resgate da infância. Venha mergulhar no mundo plausível impossível e descobrir se a criança que você foi, apenas cresceu ou se perdeu no tempo e deixou de existir”, comenta a diretora.
A temporada de apresentações iniciou no dia 04 de maio, direcionadas a escolas públicas e segue até dia 28 de maio, na Sala Simone Pontes, na sede da Cia. do Abração, com duas sessões, sábados e domingos, às 16 e 18h.

AACA e Cia. do Abração
O espaço cultural da Cia. do Abração comemora neste ano 16 anos de atividades, junto a AACA. A noção “teatro para todas as idades” vem sendo investigada por ambas, com o intuito de promover um teatro sem fronteiras de idades. Propor um estado que seja sensível a compreensão da arte a partir da infância.

Equipe Técnica
Direção: Letícia Guimarães.
Dramaturgia: Edson Bueno.
Cenografia: Blas Torres e Élio Chaves.
Iluminação: Blas Torres e Edgard Assumpção
Figurinos: Rayssa Gualberto
Fotografia e Assessoria de Imprensa: Isabelle Neri
Sonoplastia, composição e direção musical: Karla Izidro
Elenco: Edgard Assumpção, Ana Sercunvius, Leo Campos e Thaysa Lisbôa
Uma realização da AACA, em parceria com a Cia. do Abração

Nenhum comentário:

Postar um comentário