sexta-feira, 26 de maio de 2017

Cineastas paranaenses são destaque na França


Festival de Cannes e Cinemateca Francesa exibem filmes de realizadores do Estado do Paraná

Os cineastas paranaenses William Biagioli e Edu Camargo ganharam destaque no meio cinematográfico francês neste mês de maio. Edu teve seu filme “Fora da Caixa” selecionado para o Short Film Corner do Festival de Cannes, seção não competitiva do evento voltada para o mercado, festival que encerra sua edição de 2017 no próximo domingo (28) e é considerado o mais importante do mundo no gênero.

Já na segunda-feira, dia 29 de maior, William Biagioli vai apresentar a “Mostra Curta Brasília: découverte du cinema” na Cinemateca Francesa, em Paris. Durante a mostra, serão exibidos filmes produzidos e dirigidos pelo jovem realizador, entre eles “O Estacionamento”, vencedor do prêmio de melhor curta-metragem no Festival do Rio 2016.

Além do Estado do Paraná, os cineastas contam com outra ligação entre eles. William Biagioli é professor de roteiro do curso de Cinema do Centro Europeu de Curitiba, instituição onde Edu Camargo se formou.

Para saber um pouco mais sobre a passagem dos profissionais pela França, acesse os sites www.sub.festival-cannes.fr e www.cinematheque.fr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário