quinta-feira, 4 de maio de 2017

Como poderemos ter mais sucesso na nossa vida



● por Rafael Vasconcelos - Escritor, empresário, palestrante e coach internacional

Você já parou para observar a diferença entre as pessoas que têm sucesso na vida das que não têm? Será que uns nascem para ter sucesso e outros para serem fracassados?

Penso que todos nós nascemos para ter sucesso. Iremos ter sucesso na nossa vida, na medida que estejamos dispostos a aprender, crescer e mudar. Todos temos a nossa situação atual, que foi causada pelos pensamentos e as ações do nosso passado. Se queremos mudar os resultados que temos hoje, temos de estar dispostos a ser uma pessoa diferente e a fazer coisas diferentes. Para que esta mudança ocorra, temos de ter algum motivo que nos leve à ação (motivação). O sonho aqui tem um papel importante. É a qualidade deste sonho e a vontade de o querermos alcançar que nos vai influenciar muito.

Assim que temos o nosso sonho bem definido, poderemos dividi-lo em pequenas etapas com uma data para realizar, a que chamamos metas. Assim poderemos ter uma ideia mais clara do que queremos.

Para iniciarmos na caminhada até o nosso sonho, temos de nos preparar. Mentalmente e materialmente para que possamos iniciar esta caminhada. A escolha de veículo é fundamental. Se não tivermos o veículo correto, podemos não chegar. Por isso teremos de ver outras pessoas que já chegaram aos seus sonhos e saber que veículo utilizaram.

O passo seguinte após a escolha, é aprender a utilizar esse veículo. Assim podemos começar a nossa caminhada, rumo ao sucesso. Neste caminho, vamos ter muitos desafios e teremos grandes teste. Temos de entender que todos eles fazem parte do nosso processo de aprendizagem. Para nos fazer crescer e nos formar na pessoa que teremos de ser para alcançarmos esse sonho. Por isso não devemos entender como um motivo para desistirmos, mas sim que nos vai ajudar a chegar.

Chegando aos nosso sonho, poderemos sentir a paz de o ter realizado. Mas aqui iremos entender, que mais importante que os resultado é o caminho. Por isso teremos de procurar um novo sonho e iniciar novamente o caminho do sucesso. Desejo muito sucesso a todos os leitores.

● Rafael Vasconcelos - Escritor, empresário, palestrante e coach internacional reconhecido em diversos países por sua trajetória de sucesso. Autor do livro "Metodologia para o Sucesso - Como viver a vida dos seus sonhos" e co-autor do livro “MASTERING THE ART OF SUCCESS”, juntamente com o autor norte americano Jack Canfield. Mais informações: http://rafaelvasconcelosweb.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário