segunda-feira, 8 de maio de 2017

ISC promove curso de escrita e leitura para professores da América do Sul





Erin Kent, consultora internacional, vai liderar as atividades e workshops. Serão 20 bolsas para professores da rede pública

O International School of Curitiba (ISC) promove o “Reader’s and Writer’s Workshop”, em Curitiba. As atividades e encontros serão ministrados pela consultora internacional de alfabetização, Erin Kent, que atua em colégios do Brasil, China, Cingapura, Coréia, Emirados Árabes, Filipinas, Indonésia, Hong Kong, Japão e Vietnã. O encontro contará com a participação de educadores de países da América do Sul. O objetivo é oportunizar o desenvolvimento profissional com foco claro na alfabetização. O evento é pago e o ISC disponibilizará 20 bolsas para professores de escolas públicas.

“A participação no encontro e nas atividades permitirá aos professores alinhar a metodologia de ensino da escrita e leitura do ensino infantil ao ensino fundamental. Tal ação possibilita o desenvolvimento de um planejamento e aprendizado consistente no currículo escolar dos colégios que estarão representados. É a oportunidade para aprimorarmos as habilidades que desenvolverão o amor pela escrita e leitura entre os alunos”, explica Fernando Mesquita, diretor do Departamento Brasileiro do ISC.

Com início em 22 de agosto, o curso acontece das 8h às 17h, até o dia 26 de agosto. Após a conclusão serão entregues certificados. As inscrições terminam no dia 10 de maio. As atividades serão ministradas em inglês.

Saiba mais em www.iscbrazil.com/rww.

O Reader’s and Writer’s Workshop

Reader’s and Writer’s Workshop é uma abordagem comprovada para alfabetização e que garante aos alunos o aprendizado envolvente, relevante e desafiador em leitura e escrita ano após ano, alinhada do ensino infantil ao ensino fundamental, criando consistência no ensino e abrindo oportunidades para aprendizagem e desenvolvimento do aluno. Permitindo desenvolver pessoas que tenham o hábito da leitura e escrita.

Atividades e workshops

As atividades e workshops serão ministrados para grupos pequenos de professores. Além disso, serão realizados laboratórios com alunos em sala de aula, promovendo uma experiência autêntica. Após o evento, os participantes terão um conhecimento profundo de práticas instrutivas sobre o Reader’s and Writer’s Workshop. A colaboração de educadores com diferentes experiências oferecerá um rico diálogo sobre essas práticas. O networking desenvolvido no evento dará suporte à aprendizagem contínua e a execução do programa nos colégios participantes.

Erin Kent

Erin Kent auxilia professores e administradores a criar abordagens customizadas para alfabetização equilibrada do ensino infantil ao ensino fundamental, que se encaixam no contexto único do colégio internacional, se baseando em pesquisas essenciais da área.

A consultora internacional deu aulas por muitos anos em colégios urbanos, independentes e internacionais antes de se tornar uma instrutora de alfabetização. Em seguida, foi diretora de Currículo, onde liderou uma equipe de 13 instrutores e aconselhou administradores no estabelecimento de iniciativas acadêmicas baseadas em dados.

Erin palestra regularmente no Columbia University Teachers College e em conferências internacionais sobre a metodologia de workshops de leitura e escrita, instrução de alfabetização, desenvolvimento de currículo e liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário