quarta-feira, 3 de maio de 2017

Livrarias Curitiba - Programação cultural de maio

HORA DO CONTO
TODOS OS SÁBADOS
Leve seus filhos para esta fantástica viagem pelo mundo da literatura!
Confira a programação na Livrarias Curitiba:
14h – Shopping Palladium
14h30 – Shopping Jardim das Américas
15h30 – Boca Maldita/Rua das Flores
15h30 – ParkShopping Barigui
16h30 – Shopping Curitiba
17h – Shopping São José
17h30 – Shopping Mueller
17h45 – Shopping Estação

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE IDIOMAS
Venha praticar diferentes idiomas de forma descontraída e com excelentes professores do Centro Europeu.

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE INGLÊS
SEXTAS, 18h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui

SEXTAS, 20h15
Livrarias Curitiba – Shopping Estação

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE FRANCÊS
SEXTAS, 18h
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE ALEMÃO
SEXTAS, 19h
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE ITALIANO
SEXTAS, 20h
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE ESPANHOL
SEXTAS, 19h
Livrarias Curitiba – Shopping Estação

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE INGLÊS
SEXTAS, DIAS 5, 12, 19 e 26, 18h30
Livrarias Curitiba - Shopping Palladium
O Inter Americano oferece a você o Conversation Hour. Venha praticar inglês em um ambiente animado e descontraído. Neste mês o tema é Music, Movie & TV Series Talk.


O GAROTO DO SONHO
SÁBADO, DIA 6, das 11h às 15h
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Erick Mafra.

Maria Clara é uma jovem com uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de mundo, Deus, a Vida e o Amor.

Erick Mafra é o que todas as pessoas são. Ter seguidores nunca foi sua meta. Erick é forte porque o amor é força, é gentil porque não se sente ameaçado pelas pessoas e compartilha a vida com elas, é alegre porque a vida é alegre, confia em si mesmo porque confia em todos, na vida e em Deus.
-Serão distribuídas 400 senhas numéricas, gratuitas e exclusivas para clientes Leio+, a partir de 22/04, na loja do Shopping Palladium.
-A senha é individual e o atendimento será feito pela ordem numérica. Somente o portador terá direito ao autógrafo e foto com o autor.
-Nesse encontro as pessoas podem trazer quantos exemplares desejar para receber a dedicatória.
-É proibido autógrafo em papéis, marcadores ou quaisquer outros objetos.
-No espaço das assinaturas é proibido usar celulares, máquinas fotográficas ou qualquer outro equipamento para fazer selfies, vídeos ou gravações.
-O fotógrafo contratado irá registrar as pessoas ao lado do autor. As imagens estarão disponíveis gratuitamente em até 3 dias úteis nowww.facebook.com/grupolivrariascuritiba


LUCAS O GAROTO GAMER
SÁBADO, DIA 6, 17h30
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba
Lançamento do livro e sessão de autógrafos com Ana Rapha Nunes.

Lucas é um menino de 13 anos, tem hábitos, gostos e desafios como qualquer jovem de sua idade. No entanto, algo chama a atenção: a sua paixão pelos jogos. Amigos, escola, amores, família - tudo fica em segundo plano. Estaria Lucas virando personagem de seu próprio jogo?

Ana Rapha Nunes cursou Letras na universidade e começou a dedicar-se a ensinar a Língua Portuguesa, sempre buscando inovar em suas aulas, com atividades lúdicas e interativas.


CICLO DE QUADRINHOS – Os 200 ANOS DE KIRBY E EISNER!
SEGUNDA, DIA 8, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Um é o pai da maioria dos super-heróis Marvel; o outro é o pai do Spirit, um dos personagens mais cultuados de todos os tempos. Um desenhava quadros que transbordavam ação e revolucionaram a dinâmica das HQs e o outro popularizou as Graphic Novels com tocantes obras repletas de gente comum.

Ambos já trabalharam juntos e, cada um à sua maneira, revolucionou os quadrinhos. Se ainda estivessem vivos, ambos estariam completando 100 anos em 2017. Um aniversário duplo que o Ciclo de Quadrinhos não poderia deixar passar. Venha celebrar conosco a carreira e criações desses dois grandes mestres do século XX.

O Ciclo de Quadrinhos é apresentado por José Aguiar, premiado autor de quadrinhos publicados no Brasil e exterior como Coisas de Adornar Paredes, A Infância do Brasil, Folheteen e Nada Com Coisa Alguma, além de cocriador dos eventos Cena HQ e Gibicon.www.quadrinhofilia.com.br


ENTRE AS SOMBRAS E A LUZ
QUARTA, DIA 10, 19h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Marcus Fadel.

A obra narra o romance entre Octavius e a cristã Valeriana nos primórdios do Cristianismo. Com esmerada fidelidade aos diversos fatos e personagens históricos que interagem com o casal e definem seus destinos, o autor oferece uma narrativa repleta de humor e suspense, conduzindo o leitor com grande realismo ao conflito entre poder e fé, que moldaria para sempre a História da Civilização.

Marcus Fadel é médico, mestre em Clínica Médica, especialista em Cardiologia e Terapia Intensiva; professor adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Positivo entre 2004 e 2011 e grande admirador da História e da Língua Portuguesa.


TANNHÄUSER
QUINTA, DIA 11, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com G. Norris.

A lenda de Tannhäuser é conhecida em vários mundos. Em cada cultura, a cidade dos sonâmbulos do dia se apresenta com características únicas, repleta de folclore condizente com os povos que a imaginam. No reino de Erekosë, acredita-se que a cidade é toda de pedra, com vastos castelos destruídos e pátios já tomados por pântanos venenosos.

G. Norris (Gustavo Tezelli) é co-autor da série As Crônicas dos Senhores de Castelo, com mais de 20 mil livros vendidos, e um eterno sonhador do dia. Escreve por diversão e gosta de dias frios.


CIÊNCIA DO SER E ARTE DE VIVER
QUINTA, DIA 11, 19h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento do livro, palestra sobre a obra e apresentação de vídeo do autor Maharishi Mahesh Yogi.

Na obra o autor desenvolve sua visão para trazer perfeição à vida de todas as pessoas. Com o programa da Meditação Transcendental é possível reduzir o estresse e a ansiedade, aumentar a energia, a vitalidade, a memória, criatividade, inteligência e muito mais.

Maharishi Mahesh Yogi é fundador do Movimento Mun­dial da Meditação Transcendental, estabeleceu centros de medi­tação em todas as principais cidades do mundo. É reconhecido como o maior Mestre de iluminação e cientista da consciência em nosso tempo.


ESVERDEAMENTO DOS EMPREGOS PELA VIA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
QUARTA, DIA 17, 19h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento do livro e sessão de autógrafos com Paulo Bracarense.

A obra traz estudos de propostas de políticas públicas para a mitigação da emissão de gases de efeito estufa que causa um incremento no aquecimento global. Particular atenção foi dedicada para as atividades de transporte e da indústria de energia.

Paulo Bracarense é doutor em Engenharia de Produção na área de Inteligência Aplicada pela UFSC, professor de Estatística da UFPR,membro dos grupos de trabalho em planejamento energético do SESI-PR, da FIEPR e da UTFPR.


CLUBE DO VINHO
QUINTA, DIA 18, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba
Nesta edição, a sommelier Patrícia Skvira vai falar sobre os vinhos da Espanha, as principais regiões produtoras, compreender estilos e diretrizes gastronômicas, interagindo com a língua espanhola.

Patrícia Skvira é chef de cuisine, patissier e sommelière formada pelo Centro Europeu e integrante da equipe Celso Freire Gastronomia.


ORGANIZE SEM FRESCURAS
QUINTA, DIA 18, 19h
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Rafaela Oliveira.

Tudo começou no dia em que a designer de produtos e de interiores estava atrasada para trabalhar e procurava uma camisa no armário. Depois de muito tempo perdido, a peça foi encontrada bem no fundo de uma prateleira e, ainda por cima, toda amassada. Naquela manhã, ela prometeu nunca mais deixar a bagunça tomar conta de sua vida e, com uma meta de organização e alguns dias de esforço, organizou a casa toda. O resultado foi tão satisfatório que a Rafa decidiu se aprofundar no assunto: leu várias revistas, muitos livros, posts na internet sobre organização e fez um curso para se certificar como personal organizer. E todo esse interesse resultou no blog Organize Sem Frescuras, criado em 2012, e o canal no YouTube de mesmo nome, onde ela conta um pouco de suas experiências com a organização. Agora, neste livro, ela busca ajudar a todos que queiram fazer o mesmo que ela: deixar a casa linda, organizada e a vida muito mais prática!

Rafaela Oliveira é personal organizer, formada em Design de Produto e pós-graduada em Design de Interiores. Apaixonada pela profissão, criou o blog e o canal no YouTube Organize Sem Frescuras para contar um pouco de suas experiências com a organização e ajudar a todos que queiram deixar a casa linda, organizada e o principal: a vida mais prática!
-Serão distribuídas 300 senhas numéricas, gratuitas e exclusivas para clientes Leio+, a partir de 13/05, na loja do ParkShopping Barigui.
-A senha é individual e o atendimento será feito pela ordem numérica. Somente o portador terá direito ao autógrafo e foto com a autora.
-Nesse encontro as pessoas podem trazer quantos exemplares desejar para receber a dedicatória.
-É proibido autógrafo em papéis, marcadores ou quaisquer outros objetos.


BATE-PAPO SOBRE LETRAMENTO INFANTIL E O INCENTIVO À LEITURA
TERÇA, DIA 23, 19h
Livrarias Curitiba – Shopping Estação
A editora InVerso promove um bate papo com autoras de livros infantis e mamães blogueiras sobre os temas acima.

As autoras também abordarão técnicas para ler aos pequenos e os benefícios dos livros na formação das crianças. Além disso, elas vão debater algumas temáticas dos livros como o primeiro dia de aula, a mudança de casa, o aparecimento de um novo amigo e a vinda de um irmãozinho novo.


ANOTAÇÕES DE DIREITO CIVIL APLICADAS À ATIVIDADE POLICIAL
QUARTA, DIA 24, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Lançamento do livro e sessão de autógrafos com Adirley Wittkowski.

A obra associa diversos temas de relevância do arcabouço jurídico de Direito Civil com a prática policial.

Adirley Wittkowski é professor de diversas disciplinas de Direito nos cursos de formação, especialização e aperfeiçoamento da Polícia Militar do Paraná, atuou em variadas funções e possui condecorações como a Medalha Coronel Dulcídio e Medalha do Mérito do Ensino Policial Militar.


O VALE DE LÓTUS
QUINTA, DIA 25, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping São José
Lançamento do livro e sessão de autógrafos com Suelen Candeu.

No dia em que Melody completou 18 anos, recebeu sua profecia e partiu pelo Vale em busca de encontrar respostas. Mal sabia que embarcaria em uma grande aventura onde descobriria o amor e um meio de acabar com a rixa entre os dois clãs do Vale. Será que a profecia de Melody se realizará?

Suelen Candeu começou a se encantar por mundos fantásticos ainda na infância. Viu em J.K. Rowling a inspiração para começar a escrever e ainda espera por sua carta de Hogwarts.


COMO FAZER CHOVER NA SUA HORTA?
QUINTA, DIA 25, 19h30
Livrarias Curitiba - Shopping Palladium
Sessão de autógrafos no livro com Aristides Girardi.

A obra desenvolve uma visão poderosa para cuidar das pessoas como um Ser integral e ao transformar as suas vidas, regar o ambiente corporativo com espírito vencedor produzindo resultados surpreendentes.

Aristides Girardi é Master Coach e palestrante, economista, especialista em gestão estratégica, finanças e gestão de pessoas. Durante 25 anos foi executivo de grupos empresariais em 13 segmentos da economia e há 15 anos é coach de executivos e empresários.


OFICINAS CRIATIVAS COMPACTOR
SÁBADO, DIA 27, 15h
Livrarias Curitiba – Shopping Estação
SÁBADO, DIA 27, 17h
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Tragam as crianças e venham se divertir com o uso dos produtos Compactor e as atrações educativas para toda família.

Neste encontro os pequenos vão soltar a imaginação e fazer um lindo porta-retratos com desenho de toda família.

As oficinas criativas serão coordenadas pelos profissionais do Ateliê Maria Flor, referência em ações de entretenimento infantil.


UMA SINFONIA PARA CEZANNE, AS ÚLTIMAS REVELAÇÕES SOBRE NÓS E O UNIVERSO, A GÊNESE DA ALMA HUMANA E SEU DESENVOLVIMENTO NA TERRA
QUARTA, DIA 31, 19h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento dos livros, bate-papo e sessão de autógrafos com os autores Heitor de Moraes, Renata Gracioso e Luiz Roberto Dal Poggetto.

Heitor de Moraes foi publicitário por 35 anos e é sobrinho do poeta e jornalista homônimo Heitor de Moraes que era cunhado de Monteiro Lobato, amigo e confidente de Martins Fontes. Renata Gracioso é mestranda em Comunicação. Luiz Roberto Dal Poggetto é mestrando em Ciências Marinhas – ambos são pesquisadores da área de Parapsicologia e produzem e apresentam um programa de rádio sobre as questões existencialistas que é transmitido pelas Rádios Trianon (web e AM) e Mundo Brasil (web).

Nenhum comentário:

Postar um comentário