quarta-feira, 24 de maio de 2017

Phoenix American Mex recebe o primeiro encontro de BMW neste sábado



Phoenix American Mex recebe o encontro de BMW com café da manhã, o primeiro encontro de BMW que será neste sábado no estacionamento do Phoenix Studio que é anexo ao Phoenix American Mex recebe os proprietários e apaixonados pela marca para uma confraternização, onde poderão trocar informações e até mesmo fazer novos negócios, em seguida o Bar mais american/mex de Curitiba continua seu atendimento normal da casa. No cardápio tem várias opções como deliciosos hambúrgueres, batatas suíças, Nachos, Bebidas e Drinks variados.
O Phoenix American Mex fica na BR 116 no número 6000, esquina com a Rua Raphael Papa, 1600 no Bairro Jardim Social em Curitiba.
Fone de contato e reservas: 41 3362-9275 e (41) 99851-3900 (whats)
https://www.facebook.com/PhoenixAmericanMex/

Sobre o BMW CLUB CWB
O BMW CLUB CWB foi criado com o intuito de reunir os amantes da marca para troca de informações, para estabelecer convivência social e, ainda, realizar eventos e passeios.
No encontro que será nesta sábado (27), será possível conhecer vários modelos de veículos que estarão em exposição durante decorrer do dia na Phoenix American Mex.
Para o advogado Maurício Alvacir Guimarães, Curitiba possui muitos admiradores da marca BMW o que é ótimo para uma confraternização entre os aficionado e também para o crescimento do grupo.
Segundo Mauricio, o slogan divulgado pela marca – Puro prazer de dirigir – não é apenas mais uma destas hipérboles marqueteiras. A marca consegue reunir em seus modelos alto desempenho, conforto, exclusividade e muito luxo, além de proporcionar um prazer que só quem dirige uma BMW sabe como é.
Sustenta ainda que qualquer pessoa que visualize as tradicionais grades dianteiras características da marca, por mais alienado que seja, sabe que ali está um mito de uma das marcas mais influentes do mundo no setor automobilístico: BMW.
“Nenhuma outra montadora rivaliza com a nossa história ou consegue reproduzir a nossa paixão, ou a nossa visão. Inovação é a nossa espinha dorsal, porém o prazer é o nosso coração”

BMW e um pouco de sua história.
No ano de 1913, Karl Friedrich Rapp fundou a Bayerische Flugzeugwerke para a fabricação de motores para aviões. O local escolhido foi o bairro de Milbertshofen, em Munique, devido à proximidade às instalações do fabricante de aviões Gustav Otto Flugmaschinenfabrik.
Em 1916, a empresa conquistou um contrato para produzir motores V12 para a Áustria e Hungria e para tal, necessitou de aporte financeiro. Karl conseguiu apoio junto a Camillo Castiglioni e Max Friz. Nessa época o nome da empresa passou a ser Bayerische Motoren Werke GmbH.
O crescimento causou dificuldades, o que levou Friedrich a abandonar a empresa. O controle do industrial então passou para o austríaco Franz Josef Popp que, em 1917, adotou o nome de Bayerische Motoren Werke AG.
A partir de 1917 todos os produtos da BMW já traziam o seu conhecido logo: a hélice em rotação contra o céu azul do Estado da Bavária, Alemanha.
Em 1919 foi assinado o Tratado de Versalhes (pacto de paz assinado entre as potências europeias que encerrou oficialmente a I Guerra Mundial) pelo qual a BMW foi proibida de continuar sua produção de motores para aviões durante cinco anos.
Com a proibição, Max Friz desenvolveu a primeira moto BMW (R32). A R32 vinha com um motor de 500cc, refrigerada a ar, com motor boxer e sistema de cardan (moderno até os dias atuais). Ela foi a sensação no Salão do Automóvel em Berlin em 1923.
Em 1928 a BMW adquiriu a fábrica de veículos de Eisenach e a licença para a produção do “Dixi”, uma cópia licenciada do “Austin Seven”, modelo inglês, iniciando assim seu terceiro negócio: a produção de automóveis. No mesmo ano foi a primeira vez que o símbolo da BMW foi estampando na carroceria de um carro. Somente em 1933 é que a BMW começa a produzir seus próprios carros.
Com a chegada da II Guerra Mundial a BMW passou a ser um dos principais fornecedores do exército alemão, produzindo desde motocicletas a aviões. Por volta de 1944 a fábrica da montadora em Munique fica praticamente destruída, ficando a BMW proibida de produzir seus produtos por mais três anos.
Somente em 1948 a BMW voltou a produzir motocicletas e em 1952 automóveis. Em 1955 com a melhoria econômica alemã e o lançamento da Isetta, o V8 e as berlindas, a BMW começa a se recuperar atingindo estabilidade plena no ano de 1963.
No ano de 1972 nasce o BMW Série 5. Em 1975 o Série 3 e em 1977 o Série 7, começando assim uma era de sucesso da marca que perdura até os dias atuais.
Em 1994, com crescimento rápido, a BMW compra o grupo Rover (Rover, Land Rover, Mini e MG), porém tal aquisição mostra-se um fracasso, sendo obrigada a vende-la em 2000.
No início do século XX a BMW procede à uma mudança de linhas das suas séries, que foi comandada pelo designer Chirstopher Bangle, e que foi bastante criticada no início pelos entusiastas da marca alemã e pela crítica automóvel, mas esta mudança mostrou-se um marco na história da BMW.
Em 2003, ano que conseguiu o controle da marca Rolls-Royce, começou a produzir o Rolls-Royce Phantom.
Atualmente o grupo BMW (BMW, Mini, Rolls-Royce Motor Cars e BMW Motorrad) possui 30 fábricas em 14 países e orienta firmemente sua visão para o setor de alto padrão do mercado internacional de automóveis e motos.
No Brasil.
O primeiro modelo que foi fabricado no Brasil, o sedã 320 ActiveFlex, também é o primeiro automóvel flex desenvolvido e produzindo pela marca alemã. A 320 vem equipado com um motor turbo 2.0 litros, de 184 cv e mecanismo de injeção direta de combustível capaz de aceitar gasolina, etanol ou a mistura de ambos em qualquer proporção.
O BMW 320 foi oficialmente apresentada em dezembro de 2013 no terreno que hoje abriga as instalações da fábrica da montadora, em Araquari, norte de Santa Catarina.

*A frase que está no texto em negrito é da montadora “Nenhuma outra montadora rivaliza com a nossa história ou consegue reproduzir a nossa paixão, ou a nossa visão. Inovação é a nossa espinha dorsal, porém o prazer é o nosso coração”

Nenhum comentário:

Postar um comentário