terça-feira, 18 de julho de 2017

Capivaras retornam ao Palladium Curitiba




Elas foram sucesso na Capi Parade e agora estão de volta em uma campanha ambiental do shopping

As capivaras que chamaram a atenção durante a Capi Parade no ano passado estão de volta. Duas delas ocupam lugar de destaque na entrada principal do Palladium Curitiba, onde foi instalada a Ehco Estação. “As capivaras são um símbolo na cidade e retornam ao shopping para continuar a missão de alertar a população sobre os cuidados com o meio ambiente. Elas chamam a atenção para o descarte de lixo eletrônico, óleo de cozinha e lâmpadas. A Ehco Estação foi criada para coletar esse tipo de lixo e dar a destinação correta”, conta a gerente de marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira.

A exposição inédita criada pelo Palladium Curitiba em 2016 reuniu oito capivaras feitas de fibra de vidro, pintadas por personalidades especialmente convidadas. A ação foi realizada em comemoração ao aniversário do shopping e circulou pelos principais pontos turísticos da cidade. “Foi um presente para os curitibanos e uma maneira de conscientizar sobre a preservação da natureza”. Ao final, as peças foram leiloadas e a renda revertida em compra de cobertores para a Campanha Doe Calor do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Duas delas que foram arrematadas pelo shopping, agora fazem parte da Ehco Estação.

“A capivara é um símbolo de Curitiba, além de ser um animal extremamente adaptável e frequentemente encontrado em ambientes altamente alterados pelo homem. Ela representa essa interferência do homem no meio ambiente. A sustentabilidade está na essência do Palladium e sempre buscamos criar ações que chamem a atenção da população para essa questão”, completa a gerente de marketing.

A preocupação com o meio ambiente é uma constante no Palladium. Desde que foi inaugurado, em 2008, o shopping possui um Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), no qual são reciclados materiais como alumínio, vidro, plástico e papel. Também foi o primeiro shopping do país a implantar o programa Ehco Lixo – um processo inovador de reciclagem, que transforma o material orgânico, como restos de comida, gordura e composto orgânico, deixando assim de utilizar aterros. Outra iniciativa foi a implantação do projeto Papa Bitucas, que recolhe e recicla bitucas de cigarro.

Lixo = estacionamento

Nos dias 19 e 20 de julho, todos os clientes que descartarem lixo eletrônico na Ehco Estação do Palladium Curitiba serão presenteados com um voucher de estacionamento e tag com sementes para plantio.

Ehco Estação Palladium
Onde: Palladium Curitiba, em frente à entrada principal.
Descarte de: Lixo eletrônico, óleo de cozinha e lâmpadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário