quarta-feira, 12 de julho de 2017

Centro Cultural Teatro Guaíra apresenta 21º Festival Espetacular de Teatro de Boneco





Nesta edição participarão companhias de 11 cidades do Brasil, que apresentarão 30 peças, para os públicos infantil e adulto. Apresentações acontecerão de 17 a 23 de julho

O colorido e a alegria da arte milenar do teatro de bonecos vai agitar Curitiba na próxima semana. De 17 a 23 de julho, acontece o 21º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos, com apresentações, exposição e palestra.
Serão 30 espetáculos com companhias de Curitiba, São José dos Pinhais e Lapa (PR), Belo Horizonte (MG), Taguatinga e Brasília (DF), João Pessoa (PA), Porto Alegre (RS), Bombinhas e Itajaí (SC), São Paulo (SP).
O Festival irá ocupar o auditório Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório) e Teatro Zé Maria – o Teatro de Classe, além de apresentações no Salão de Exposição do Centro Cultural Teatro Guaíra, Biblioteca Pública do Paraná, Teatro Dr. Botica e Hospital Pequeno Príncipe. Também serão apresentados espetáculos na rua, ao lado do CCTG, e em municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Bocaiuva do Sul, Tunas, Cerro Azul, Campina Grande do Sul e Rio Branco Sul).
O ingresso, no valor de R$10,00 e R$5,00, vale para apresentações no auditório Glauco Flores da Sá Brito, Teatro Zé Maria e Dr. Botica. Os demais espaços têm apresentações gratuitas, obedecendo a capacidade de público de cada local.
Os grupos participantes apresentarão técnicas como manipulação direta, por vara, fio, luva, sombra e empanada.
Também será montada exposição – no Salão de Exposição do CCTG –, com entrada gratuita, com bonecos de manipulação de técnicas variadas e uma lojinha, que será gerenciada pela Associação Paranaense de Teatro de Bonecos.
O 21º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos tem apoio do Instituto O Boticário e da Associação Paranaense de Teatro de Bonecos, realização Centro Cultural Teatro Guaíra e Secretaria de Estado da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário