quarta-feira, 5 de julho de 2017

CUIDADO COM O OVERTRAINING



Malefício é causado pelo excesso de treinamento

Treinar de maneira exaustiva e pesada: essa prática pode levar ao Overtraining, termo utilizado para o excesso de treinamento ou quando o atleta treina de forma inadequada, com altos volumes de exercícios, sem respeitar o período de intervalo ou tempo de recuperação. Quem explica a questão é o professor da Companhia Athletica Curitiba, Marcelo José Kamiansky. “O quadro do Overtraining pode ser agravado quando aliado a uma dieta inadequada, estresse e excesso de competições. Ele é caracterizado principalmente pela queda de rendimento e condicionamento físico”, comenta.

O professor afirma que o processo é perigoso devido às suas consequências. “O Overtraining pode gerar problemas tanto de ordem muscular, articular, no sistema imunológico e até mesmo psicológico das pessoas”, conta e complementa: “Além de lesões musculares e articulares, a pessoa que está com o quadro de Overtraining pode apresentar sintomas como insônia, perda de apetite e peso, cansaço, irritabilidade, agressividade, resfriados constantes, dores de cabeça, impedimento do crescimento muscular, disfunções hormonais, ansiedade e depressão.”

Kamiansky salienta que para não deixar acontecer o Overtraining, o atleta deve ter um bom planejamento na hora de treinar. “Um bom planejamento em relação ao volume, intensidade, pausa para recuperação dos treinos e uma alimentação saudável e bem balanceada ajudam a evitar o surgimento do Overtraining. Mas, caso chegue nesse estado, a regra é clara: o melhor a ser feito é descansar”, ensina.

A Companhia Athletica Curitiba está localizada no piso G6, do ParkShoppingBarigüi. Para mais informações sobre a academia, o contato é o (41) 3241-5000. Acompanhe também todas as novidades nas redes sociais: Facebook e Instagram.



Um pouco sobre a Companhia Athletica
Presente no mercado há 30 anos, a Companhia Athletica conta com 17 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem 3.250 m² de área construída, sete salas e diversas aulas de luta e aeróbia. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos, além de aulas e equipamentos exclusivos. Há 10 anos na capital, a unidade conta com cerca de 40 modalidades na grade. As famosas aulas de Cia Cycle, Hopping e Flying Cords são alguns dos destaques da academia que é conhecida como pioneira às tendências do mercado esportivo.

O objetivo da rede de academias é melhorar a vida dos alunos como um todo, não apenas na qualidade dos equipamentos ou competência técnica; mas também no pensamento empresarial, no ambiente, no clima e na troca de sorrisos. Proporcionar a troca de experiências saudáveis e fazer com que o aluno saia da academia melhor do que entrou são os lemas da rede que funciona durante 363 dias do ano, das 6h às 23h, em todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário