terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Que tal sorrir mais em 2018?



Estamos na época do ano em que muito se fala e pensa nas promessas de um ano melhor. A esperança de dias mais leves, onde os sonhos e lutas se concretizem é o principal foco nessas épocas de fechamento de ciclos. Pensando nesses hábitos dos brasileiros, a doutora Andressa Ballarin, especialista há 15 anos em Dentística, professora e pesquisadora na aérea de análise facial e composição estética, sugere o desafio: “Que tal sorrir mais em 2018”? E esse desafio não é apenas para criarmos um mundo mais gentil, mas também pensando na beleza estética de cada pessoa.

Na hora de criar as listas do ano novo, não podemos esquecer que um sorriso bonito faz toda a diferença na vida e na estética. As pessoas na correria do dia a dia esquecem, mas a verdade é que um sorriso movimenta 73 músculos da face e estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina, substâncias que proporcionam a sensação de leveza e bem-estar. Por isso dizemos que sorrir faz bem. “Quando eu era mais nova, sempre ouvia um ditado popular que dizia que era preciso mais de 40 músculos para franzir a testa e apenas 15 para dar um sorriso. Talvez esse motivo seja um dos que inconscientemente me fez estudar e amar tanto a questão da harmonia facial”, diz Andressa Ballarin.
Vale lembrar ainda que nesta busca pelo sorriso perfeito, o botox pode ser um grande aliado. Afinal muitas pesquisas científicas demonstram e comprovam que o formato labial deve estar em harmonia com o formato dos dentes e face e as especialidades odontológicas que tratam a silhueta do sorriso estão atentas para essa composição tão importante. “Um sorriso não acontece apenas com os dentes, mas com a composição dos lábios e dos olhos que sorriem, toda a face entra em movimento. E é exatamente por isso, que às vezes um sorriso apresenta assimetria. Pois pode haver um músculo mais ativo de um lado que o outro e desfavorecer a silhueta do sorriso e isso tem fácil correção, uma simples aplicação de botox”, explica a especialista Andressa.
Podemos dizer que matematicamente sorrir enruga e envelhece menos do que ter uma feição ranzinza. Afinal para acionarmos 40 músculos e ficar ranzinza precisamos da face inteira e não apenas o músculo frontal, que é o principal músculo responsável para franzirmos a testa.
Sorrir também não é uma função apenas dos lábios, mas do rosto como um todo. Quem nunca ouviu dizer que existem pessoas que sorriem com os olhos? É exatamente isso, sorrir é um hábito que causa movimento no rosto como um todo e claro, atrai só coisas boas.

Sorrir Mais em 2018! Essa é a dica da Dra. Andressa Ballarin, professora de Harmonização Orofacial com o uso de Toxina Botulínica (botox) e Preenchimento Orofacial com Ácido Hialurônico no Brasil e exterior.

Sobre a profissional:
Dra. Andressa Ballarin, especialista há 15 anos em Dentística, professora e pesquisadora na aérea de análise facial e composição estética, desenvolveu uma técnica revolucionária que traz a juventude de forma natural para quem busca uma melhor harmonia facial: a técnica Ballarin 3D. Desde então, Andressa Ballarin ministra cursos de Harmonização Orofacial com Toxina Botulínica e preenchimento com ácido Hialurônico no Brasil e no exterior, mostrando para os profissionais de saúde, médicos e dentistas, o quanto a aparência jovem e natural é mais harmônica e desejada. “A técnica Ballarin 3D de Escultura Labial desmistifica os resultados do procedimento de preenchimento labial, pois visa à obtenção de resultados naturais por diagnosticar e individualizar cada paciente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário