quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Fim de semana é a última oportunidade de curtir a Kubik, festa pop-up alemã, em Curitiba





Conceito visual alemão, que tomou conta da Usina5 em dezembro, se despede da capital nos dias 26 e 27 de janeiro com duas noites inéditas

Depois de uma estreia com oito noites de grande sucesso, a Kubik, festa de conceito visual alemão, volta à capital paranaense nos dias 26 e 27 de janeiro para mais duas noites de muita música no antigo complexo industrial Usina 5, agora um local para eventos localizado no bairro Prado Velho (Rua Constantino Bordignon, 5).
O projeto multissensorial se despede do público curitibano depois de um mês apresentando grandes artistas, em parceria com vários selos que fazem parte da cena regional e que deram o toque local às festas.
A sexta-feira será marcada pela estreia de Renato Ratier no projeto, DJ, produtor e empresário que teve papel fundamental no desenvolvimento da música eletrônica no Brasil nas últimas duas décadas. O line-up da noite terá também a artista Blancah, que além de DJ é também vocalista de suas próprias obras, que são cantadas ao vivo em suas apresentações. As revelações locais CAOAK e vns completam o time de DJs da noite.
Já o sábado será marcado por uma grande novidade, uma vez que será a primeira noite de psytrance na Kubik, apresentada pela Progressive. No comando, o israelense Yoni Oshrat, um dos ícones da cultura trance mundial, que se apresentará por seu projeto chamado Ace Ventura. Completando o line-up, grandes talentos da cena nacional e regional, como Basscannon e Future Noise.
Os ingressos já estão no 2º lote, disponíveis no Alô Ingressos pelo valor antecipado de R$50.

Confira a programação completa:

26/01 (SEXTA)
- Renato Ratier (D-EDGE / Warung Beach Club)
- BLANCAh (D AGENCY / Steyoyoke)
- CAOAK (Laguna Music / QG Agency / RADIOLA Records)
- vns (Techno Perfect)

27/01 (SÁBADO)
- Ace Ventura by Yoni Oshrat
- Basscannon
- FUTURE NOISE
- DJ Gabriel Mello
- DJ Natascha
- Alkymystic


A Kubik, criada pelo Balestra Berlin Team, um grupo de criativos focados na fusão entre luzes e arte, recria um ambiente único com formas geométricas, utilizando grandes cubos de água iluminados que, em sincronia com a música, proporcionam uma experiência imersiva sem igual. No Brasil, já passou por São Paulo e Belo Horizonte.
Em Curitiba, a produção é da T2 Eventos e Mono Produções. O patrocínio é da Heineken e da Burn Energy.

O local - O Usina 5 é um complexo de galpões construído há pouco mais de meio século, onde se fabricava açúcar, sal e café, que agora é parte viva de Curitiba. Um espaço de quase 50 mil metros quadrados, situado em uma região central da cidade, que ficou abandonado por anos, foi revitalizado e preparado para se tornar palco de grandes eventos culturais alternativos.

Hashtag Oficial: #KubikCuritiba
Instagram: @kubikbrasil
Facebook: @kubikcuritiba



Sobre Renato Ratier – DJ, produtor e empresário da cena noturna e do mundo da moda, Renato é um dos pilares da música eletrônica brasileira. Fundou o clube D-Edge, que rapidamente se tornou referência ao redor do mundo. Um dos grandes nomes da house, dance e Techno music, Renato é presença garantida nos principais festivais do mundo.
Sobre Blancah – Nascida no Brasil, começou sua carreira a 14 anos atrás. Produtora, vocalista, DJ e artista plástica, sua apresentação é um live, onde ela encanta o público com sua voz, em um show melódico e viajante. Suas músicas carregam a mesma energia e são muito bem elaboradas. No seu primeiro EP, “Who’s That”, pela gravadora alemã Seoyoke Records, chamou a atenção de grandes nomes, como Riche Hawtin, Sasha e Marco Carola.
Sobre Caoak – Residente do núcleo Laguna Music, demonstra um talento nato, sempre envolvendo o público com grooves marcantes, percussões bem trabalhadas e vocais suaves.
Sobre VNS – Curitibano autodidata que começou a discotecar em 2016. Tendo como principais influências Traumer e Marcelo Cura, mesmo com pouco tempo de carreira, já conseguiu deixar sua marca em apresentações no Club Vibe.
Sobre Ace Ventura – Yoni Oshrat é um dos maiores talentos de Israel em música eletrônica, com uma carreira que já dura mais de uma década. Yoni consagrou-se como integrante do Psysex, depois disso migrou para o lado mais lento e groove da música trance e formou o Ace Ventura em 2006.
Sobre Basscannon – Rafael Jacondino é o nome por trás do projeto de progressive trance Basscannon. Com um trabalho sério e tático, apesar de novo no cenário da música eletrônica, o DJ já se lança como um dos principais nomes do circuito brasileiro.
Sobre Future Noise – Trance psicodélico com toque progressivo é o que significa o som de Luiz Gustavo, responsável pelo Future Noise. Direto de Joinville, o DJ de 25 anos teve influências de Infected Mushroom, Astrix e outros. Com sets organizados com técnica, harmonia e versatilidade, costuma trazer novas sonoridades para a pista criando uma atmosfera futurista.
Sobre DJ Gabriel Mello – Com 15 anos de carreira, o DJ mineiro de BH já contagiou mais de 50 edições de festas open air e indoor com o seu psy-trance. Hoje em dia é professor da arte da mixagem e idealizador do Psilocybin Project.
Sobre DJ Natascha – Natascha desenvolve sets sinestésicos, sempre energéticos e dançantes. Música que vibra entre os 140 e 148bpm, não se prende a rótulos.
Sobre Alkymystic – Eduardo Bird e Jorge Bonacif são amantes do Psy Trance e já envolvidos na cena local. Eles desenvolvem o projeto Alkymystic, onde trazem estilo próprio em seus sets e um grave pesado, dando uma característica mais agressiva e futurista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário