terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Programa forma presidentes de cooperativas do Mato Grosso do Sul



Curso que reuniu 24 participantes em Campo Grande, teve por objetivo aprimorar as competências de liderança dos representantes das principais cooperativas do Estado

O ISAE — Escola de Negócios acaba de concluir a primeira edição do Programa Internacional de Formação de Presidentes de Cooperativas, em parceria com o Sistema OCB/MS, em Campo Grande (MS). O curso, que teve início em junho de 2017, reuniu presidentes das principais cooperativas do Mato Grosso do Sul. A formatura dos participantes será realizada nos dias 16 e 17 de março.

Durante o programa, os executivos tiveram a oportunidade de aprimorar suas competências de liderança no segmento. Foram 24 cooperativas participantes, que juntas correspondem a 10% do PIB do Mato Grosso do Sul, entre elas Sicredi, Cergrand e Conacentro. O programa abordou temas como Pacto Global, PRME (Princípios para Educação Executiva Responsável), dinâmicas interpessoais e comunidade de aprendizagem.
Além disso, alguns módulos do curso trataram de temas como liderança, renovação institucional, gestão estratégica, sustentabilidade financeira, governança cooperativa e processo de sucessão. De acordo com o coordenador do programa, Rodrigo Casagrande, o grande desafio foi formular uma metodologia de ensino que valorize o estoque de conhecimento dos presidentes das cooperativas. “Consideramos de extrema importância todo o conhecimento que esses profissionais trouxeram e isso fez com que eles emergissem e conseguissem se identificar e absorver da melhor forma a teoria levada para a sala de aula. Foi uma experiência incrível”, completa Casagrande.
Mais informações pelo site www.isaebrasil.com.br ou pelo telefone (41) 3388-7817.

Nenhum comentário:

Postar um comentário