segunda-feira, 19 de março de 2018

Atriz paranaense do grupo Tesão Piá, Luana Roloff e a ponte aérea Curitiba - Los Angeles




A atriz e comediante paranaense, Luana Roloff, sempre teve o sonho de tornar-se uma atriz Hollywoodiana. Desde pequena sua paixão pelo palco era visível pois aos cinco anos de idade já se apresentava no intervalo da escolinha para os colegas de classe, começa a fazer aulas de canto e teatro e aos 14 anos entra para o renomado Colégio Estadual do Paraná, onde passa a atuar profissionalmente e nunca mais para.

Com um talento nato, se aperfeiçoando cada vez mais, muda-se para São Paulo para estudar interpretação para tv, cinema, canto e dança para musicais na escola Wolf Maya, estuda italiano e Commedia Dell Arte em Roma e acting nos Estados Unidos.

Reconhecida pelo seu canal do Youtube, que soma mais de 21 milhões de visualizações e quase 500 mil curtidas na página do facebook o Tesão Piá é um fenômeno de crítica e público. Em 2013, gravaram o DVD do “Show Tesão Piá” para 2.400 pessoas no Teatro Positivo, na copa do mundo de 2014, se apresentaram para 40 mil pessoas durante o FIFA FANFEST na Pedreira Paulo Leminski e no ano seguinte se apresentaram para 2.100 pessoas no Teatro Guaíra.

Lau Wayne, como é conhecida, produziu, dirigiu e atuou na comédia Adão sem Eva – Problemas no Paraíso, a peça esteve em cartaz por cinco anos no Festival de Teatro de Curitiba, que é considerado o maior festival de teatro do Brasil, foi uma das mais vendidas na Mostra Fringe, com todas as sessões esgotadas e juntamente com ela, destacas-se o Show de Stand Up Comedy Tesão Piá no qual Luana escreve e atua, que pelo quinto ano consecutivo foi o espetáculo mais procurado e vendido, esgotando a bilheteria do Festival de 2017 com 10 sessões, um número nunca visto antes. Ano passado gravaram o DVD Tesão Piá em comemoração aos cinco anos do grupo, na Ópera de Arame.

Atualmente, a atriz divide sua vida entre Los Angeles onde mora atualmente e Curitiba, além de cursos de acting em Hollywood entre a correria de shows e campanhas nas quais trabalha no Brasil e nos Estados Unidos.

Luana possui uma bagagem com mais de 30 espetáculos teatrais, comerciais de TV e filmes, nos quais interpreta personagens das mais diversas vertentes do drama à comédia. Trabalhou com os mais renomados diretores e produtores do país, e seja como atriz, produtora, diretora ou apresentadora, sua criatividade, versatilidade e dedicação estão a serviço da arte e entretenimento da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário