quinta-feira, 7 de junho de 2018

Grupo de alunos da Uninter está entre os 10 finalistas do prêmio Renault Experience



Prêmio seleciona startups em diversas áreas; final acontece no dia 14 de junho
Com a criação da startup SENSCAR – uma solução voltada ao mercado automotivo –, três alunos do Centro Universitário Internacional Uninter estão entre os 10 finalistas do prêmio Renault Experience, ao lado de grandes universidades do país. Buscando incentivar o empreendedorismo universitário, o programa oferece um guia completo que vai desde a identificação de uma oportunidade, passando pela ideia e desenvolvimento, até, por fim, virar uma startup. “Estamos muito felizes com o reconhecimento do nosso produto. Acreditamos que a dedicação e a persistência nos colocaram entre os 10 finalistas do prêmio Renault Experience”, comemora Jean Pierre, Carlos Cunha e Gabriele Mirian, que integram a equipe de alunos do curso de Relações Internacionais.
Para o professor e orientador, André Ziegmann, a participação da equipe aponta para o engajamento da instituição não apenas no projeto, mas na formação dos estudantes. “A interdisciplinaridade entre professores e estudantes contribuiu para a troca de experiências”, explica Ziegmann. De acordo com o docente, a Uninter cumpre a sua missão ao incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico em âmbito nacional.
Sobre o Grupo Uninter
O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com 600 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário