quinta-feira, 14 de junho de 2018

Hospital INC comemora 15 anos de atuação em Curitiba



A instituição realiza mais de 5 mil atendimentos e 280 cirurgias por mês
Com o objetivo de prestar atendimento de alto nível aos portadores de doenças neurológicas e neurocirúrgicas, em 2003, os médicos Ricardo Ramina e Murilo Meneses criaram o Instituto de Neurologia de Curitiba – Hospital INC, dedicado às especialidades de Neurocirurgia e Neurologia, que associa a mais moderna tecnologia a um corpo clínico de excelência e preocupado em oferecer um atendimento médico humano, além de desenvolver atividades acadêmicas, principalmente de ensino e pesquisa médica. Por conta dessa associação humana, acadêmica e tecnológica de alto nível, o INC tornou-se referência no país e também na América Latina. Além de ser referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos e neurológicos, a instituição atua também nas áreas de cardiologia, cirurgia cardíaca e outras especialidades, como cirurgia digestiva, otorrino, oncologia, cirurgia torácica, dermatologia, entre outras.
O Hospital INC realiza hoje uma média mensal de 5.154 atendimentos. Em 2017, foram realizadas 289 cirurgias mensais, em média. A instituição conta com 79 leitos, dez leitos de UTI especializadas em neurocirurgia e cirurgia cardíaca, e seis salas cirúrgicas com a melhor tecnologia existente, além de centro de imagem e laboratório de análises clínicas dentro da estrutura do hospital. O INC tem uma sede central no bairro Ecoville, em Curitiba, e duas filiais ambulatoriais: uma no shopping Pátio Batel e outra no bairro de Santa Felicidade.
A filosofia do hospital é a de atender por completo as necessidades dos pacientes em especialidades específicas e valorizar o seu corpo clínico, que é fechado e com rigorosos critérios de seleção. Além dos programas de residência (Neurocirurgia, Neurologia Clínica, Cardiologia e Anestesiologia) reconhecido pelo MEC, o INC possui um Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Centro de simulação realística, que de forma inovadora, foca em treinamentos práticos para todos os funcionários da instituição. “Acreditamos na formação e estudo para a melhora contínua de nosso atendimento. A filosofia de atender o paciente com os melhores recursos tecnológicos e humanos está no respeito ao corpo clínico, exigindo constante aprimoramento e exclusividade”, afirma o sócio diretor Ricardo Ramina. As especialidades atendidas no INC exigem dos médicos dedicação exclusiva e grande interesse científico e de ensino.
O INC é um hospital pioneiro na América Latina na utilização de ressonância; intra-operatória, o uso do corante 5-ALA para cirurgias de tumores cerebrais e de radiocirurgia por Gamma Knife Perfexion no Brasil. A expectativa é ampliar a capacidade da instituição para 150 leitos, com a construção de um novo prédio com 46 consultórios e duas novas salas de cirurgia”, adianta Ramina.
Presença na comunidade
O INC tem um laço estreito com a comunidade, promovendo eventos, palestras educativas, blitz de saúde, promoção de corridas e incentivo ao esporte. Tradicionalmente, a instituição promove todos os anos eventos em prol da Epilepsia, Doença de Parkinson, Cefaleia, Tumores, AVC, Infarto, dentre outros.
Mensalmente, promove edições gratuitas do INC Health Talks, desenvolvido para promover a aproximação entre os médicos do hospital e a comunidade, em um ambiente interativo e bastante informativo. Nesses encontros, sempre gratuitos, são discutidos sobre as principais doenças que atingem a população, conscientizando sobre a importância da prevenção e aumentando o conhecimento dessas pessoas sobre os sintomas e tratamentos. Esse conjunto de ações colabora para levar informação à população e fortalecer a imagem como instituição dedicada à saúde.
Sobre o INC:
Inaugurado em 2003, o Hospital INC - Instituto de Neurologia de Curitiba é uma instituição hospitalar que preza pela qualidade e pelo tratamento diferenciado no atendimento aos seus pacientes. Com o intuito de oferecer um atendimento de alta complexidade de excelência, o INC está continuamente em busca de novas tecnologias e conhecimento, investindo na modernização de sua estrutura física e atualização constante de sua equipe. É referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos, neurológicos e cardiológicos. Atua nas áreas de Neurocirurgia, Neurologia, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca e outras especialidades, como cirurgia digestiva, otorrino, oncologia, cirurgia torácica, dermatologia, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário