quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Maior rede nacional de comida mexicana deve fechar 2018 com faturamento de 10 milhões






Zapata coloca em prática audacioso projeto de expansão e encerra o ano com sete pontos de venda e previsão de abertura de mais dois em 2019

Inaugurado em 2007 no bairro Centro Cívico, em Curitiba (PR), o Zapata Mexican Bar é um dos principais exemplos nacionais de gestão de marca e pioneirismo no mercado da gastronomia. Em seus 12 anos de atuação, a empresa sempre chamou a atenção por revolucionar o segmento com serviços diferenciados e de excelência, e hoje chegou a sete pontos de venda físicos espalhados por Curitiba, se consolidando como a maior rede de comida mexicana própria do país. A estimativa é que a empresa feche 2018 com faturamento de 10 milhões de reais.

O projeto de expansão, que pretende levar o Zapata para mais estados brasileiros, é resultado de um trabalho focado em inovação e tecnologia, que teve início em 2011 com o lançamento do Zapata La Taqueria, um formato ideal para expansão em Shopping Centers e com foco em alimentação rápida. Nas taquerias é possível criar milhares de combinações, com 6 opções de proteínas, incluindo variedades veganas e vegetarias, e 21 tipos de recheios, gerando um jeito único de customizar os pratos. “O formato que a franquia apresenta, em que o cliente pode customizar o próprio prato, atendendo veganos, vegetarianos, celíacos e os mais diversos paladares, atrai um grande número de clientes”, esclarece Marcio Brasil, sócio proprietário do Zapata.

Com previsão de investimento à partir 350 mil reais por unidade da Zapata La Taquería, o foco do Zapata está nos mercados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e, obviamente, Paraná. Para quem quer investir em franquias, a rede oferece apoio total do planejamento à implantação e treinamento. “Nosso plano de negócio está estruturado em abrir cerca de 50 lojas dentro da Região Sul e o Estado de São Paulo. Após abertura dessas unidades, vamos mirar o restante nas Regiões Sudeste e Centro Oeste, crescendo em formato de caracol, de dentro para fora, para podermos dar suporte ao nosso franqueado”, explica Márcio Brasil.

A empresa já fechou contrato para inauguração de duas novas lojas em 2019. “Temos um produto que tem grande aceitação no mercado brasileiro e em outros países, se comparado as operações mexicanas no Brasil, o bom retorno de investimentos, que fica entre 24 a 36 meses, são o chamariz para os que querem investir em um negócio próprio”, explica Marcio.

O Zapata

A primeira unidade do Zapata Mexican Bar abriu as portas na capital paranaense no ano de 2007, trazendo um novo conceito em gastronomia mexicana e noites latinas para a cidade. Em 2011, foi a vez do Zapata La Taquería, formato ideal para expansão em shopping centers, com foco em alimentação rápida. O nome da franquia foi inspirado no líder revolucionário Emiliano Zapata, considerado até hoje um ícone mexicano por seus ideais e espírito libertário. Liberdade esta que inspirou o Zapata Mexican Bar e a La Taquería, um conceito de comida mexicana express que está conquistando os brasileiros. Cada unidade chega a atender 6 mil clientes por mês.

O cardápio do Zapata Mexican Bar conta 56 pratos tipicamente mexicanos, sendo 12 tipos de sobremesa, além de bebidas, drinks, chope e cervejas nacionais e internacionais, e ainda 14 rótulos de tequila, a bebida tradicional daquele país. A versão La Taquería do Zapata é para os apaixonados pelo tempero caliente e que querem uma comida rápida e saudável. O cardápio permite uma infinidade de sabores com diferentes combinações. Basta escolher o prato que pode ser burrito, nachos, taco, quesadilla ou ensalada, e depois optar por uma das opções de proteína e finalizar com os complementos da sequência de recheios que podem ser quentes ou frios.

Para mais informações sobre a rede Zapata, acesse o site www.zapatamexicanbar.com.br.

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