segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Colorações orgânicas ganham reforço com loiro pérola zero química




Um dos tons mais pedidos pelas clientes nos salões Philip Martin’s já está disponível na melhor versão zero química. Profissional dá dicas de colorações orgânicas, cortes e como evitar o efeito desbotado dos fios com o conceito orgânico da marca na estação quente

A Philip Martin’s, marca italiana famosa por produzir cosméticos próprios a base de componentes naturais, presente no Brasil em Curitiba, Campinas e Goiânia, acaba de completar a palheta de tons loiros das colorações orgânicas. Volumes variando do 7.07 ao 10 chegam para dar mais nuances glacês, grafite e até os preferidos pérola e platinado.

O profissional da unidade Curitiba, Max Kelvyn, explica as tonalidades. “7.7 mais intenso glacê puxado pro loiro mais natural. Agora no calor vão pedir muito loiro 8.13, tons mais intensos, cores e luminosidade. O tom pérola, tanto nos cabelos como um todo ou em mechas é quase unanimidade entre clientes”, revela o Kelvyn, especialista em procedimentos com produtos orgânicos.

Falando em verão, é preciso tomar cuidado com a oxidação causada pela exposição excessiva do sol. Assim como a pele os cabelos também necessitam de bloqueadores. Segundo ele, no catálogo de produtos orgânicos está a base da flor de lótus, com pigmentos que nutrem os fios, tornando a cor mais duradoura.

“Praia, piscina, sal, cloro, e principalmente as pranchas e progressivas são agentes que proporcionam essa oxidação. Em todos os tipos de cabelo. Aquelas com colorações tem que ter mais cuidado. Por isso não recomendamos colorações química. A Philip Martin’s tem esse benefício de ser livre de toxicidades”, explica.

Corte

Ainda de acordo com Kelvyn, antes mesmo de definir qual coloração combina mais com cada cliente é essencial definir o corte. Para essa temporada de calor, os cortes que devem ditar o mundo fashion dos cabelos e a ordem é economizar no tempo. Ele revela também que as mulheres estão mais ousadas na hora de cortar os cabelos.

“Hoje em dia as mulheres não tem muito tempo para arrumar o cabelo. Elas querem praticidade. Não se preocupam muito em cortar os cabelos mais curtos. O chanel comprido e amassado ou long bob na altura do pescoço com mechas pérolas ainda vão fazer muito sucesso. Bom é que temos colorações que não agridem os fios e deixam o visual muito mais natural”, completa Max Kelvyn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário