segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Garantia de um ano é um diferencial das multimarcas e concessionárias na hora da venda do seminovo


Já foi o tempo que a garantia de 90 dias estabelecida pelo código do consumidor era suficiente para dar tranquilidade ao comprador de um carro seminovo. A necessidade de aumentar as vendas na acirrada disputa com os concorrentes e também com os vendedores de carros novos, fez as concessionárias e lojas de multimarcas buscarem na garantia de um ano, um novo aliado na hora da venda.

“A garantia de um ano é um produto incrível que agrega valor ao produto, dá mais tranquilidade e segurança para o cliente e ajuda na hora da venda”, aponta o CEO do grupo Ayra, detentor de cinco concessionárias e uma multimarca em São Paulo.

Proprietário da loja multimarca, Bello’s Car, em Curitiba, o empresário Rodrigo Dall Bello, conta que a garantia de um ano é um produto que ajuda a diferenciar sua loja dos concorrentes.

“Hoje todos os veículos que vendemos vão com garantia de um ano de motor e câmbio, com exceção daqueles que ainda tem garantia de fábrica. Isso é um diferencial da nossa loja porque o consumidor que visita outras lojas que geralmente só dão 90 dias de garantia, prefere fechar negócio conosco”, explica Rodrigo Dall Bello, proprietário da Bellos Car que há quatro anos trabalha com a garantia da Gestauto.

Pioneira em gestão de garantia mecânica no país desde 2011, a Gestauto Brasil acumula números expressivos nesse mercado. São mais de 600 clientes entre lojas multimarcas e concessionárias, 15 mil pós-vendas gerenciados e cerca de 50 mil garantias ativadas.

“Oferecemos um produto novo que atende esse mercado em constante crescimento no Brasil. Damos tranquilidade para o consumidor e gerenciamos o pós-venda para as lojas”, explica o diretor da Gestauto Brasil, Felipe Muraski.

Além do resultado final que é a venda, a gestão da garantia elimina boa parte do tempo de trabalho dos funcionários com o pós-venda.

“Hoje nossos vendedores podem se concentrar 100% na venda, sem precisar dividir seu tempo com o pós-venda porque a Gestauto faz a gestão da garantia pra gente. Nossa equipe fica mais dedicada onde realmente gera negócio e dá lucro que é vender carro”, comemora Dal Bello.

A Gestauto oferece três produtos para veículos com até oito anos: Motor e Câmbio (+ de 30 itens cobertos), Garantia Futura (+ de 70 itens cobertos) e Garantia Prime (+ de 100 itens cobertos).

Ace/Bello Comunicação

Adriano Rattmann - (41) 99976-4020

Simone Bello – (41) 999850332

Nenhum comentário:

Postar um comentário