segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Schultz confirma 12ª Convenção de Vendas no Nordeste

Sediado em Alagoas, o evento - reunirá mais de 300 pessoas, entre agentes, representantes de destinos, hotelaria, seguros e receptivo - trabalha, mais uma vez, com foco no fomento ao desenvolvimento local

A 12ª Convenção de Vendas da Schultz Operadora, um dos eventos mais esperados pelos trade turístico brasileiro, já tem data confirmada: ocorrerá entre os dias 7 e 11 de abril, em Alagoas. O encontro deve reunir cerca de 330 pessoas, entre representantes dos destinos, da hotelaria e da aviação, além de líderes de entidades de classe, autoridades ligadas à indústria, além de agentes de viagens de todo o Brasil.

“Alagoas, nos escolheu para esta convenção e estamos muito felizes por isso. A capital, Maceió, possui uma das orlas marítimas mais bonitas do Brasil, bem como os litorais sul e norte do Estado. Isso sem falar de infraestrutura hoteleira, de receptivo e de eventos. Todos os anos, ao idealizar nossa Convenção, nós pensamos no melhor para o agente de viagem, parceiro fundamental para nosso negócio, e para o destino que nos acolhe: queremos fazer a diferença em cada lugar que levamos nossa marca”, diz Ana Santana, diretora geral da Schultz.

A Operadora, que leva pela primeira vez a convenção a Alagoas desenvolveu um intenso programa, focado na capacitação da indústria, bem como em network e geração de novos negócios entre todos os presentes. Neste sentido, além das palestras e rodadas de negócios que ocorrerão no Centro de Convenções Ruth Cardoso, todos participarão de visitas técnicas e conhecerão pontos turísticos dos litorais norte e sul do Estado. “Desenvolvemos uma programação que integra treinamentos e palestras técnicas com passeios, igualmente técnicos, aos principais pontos do destino”, diz a executiva. “Isso vai ao encontro do nosso conceito de que ‘quem conhece vende mais e melhor’, que tem feito muito sucesso ao longo dos anos, garantindo uma estratégia comercial bastante assertiva”, completa.

A 12ª Convenção de Vendas da Schultz Operadora será realizada com o apoio de: Sedetur-AL (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas), Secretaria Municipal de Turismo de Maceió, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Marechal Deodoro e Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços de Barra de São Miguel. A Prefeitura Barra de São Miguel também é apoiadora do evento ao lado da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Alagoas (ABIH-AL), Convention Bureau de Maceió, Jatiúca Hotel & Resort, iLoa Beach Club, iLoa Resort, Maceió Mar Hotel, Acqua Suítes, Hotéis Ponta Verde, Maceió Atlantic, San Marino Suíte Hotel, Brisa Tower Hotel, Brisa Suítes, Ritz Lagoa da Anta, Ritz Suítes e Soft Inn Maceió Ponta Verde.

Fomento ao desenvolvimento econômico local

A Schultz se preocupa em fomentar o desenvolvimento econômico dos destinos de suas convenções.

Por isso, grande parte dos materiais a serem utilizados na convenção serão produzidos localmente. “A conexão com as comunidades é muito importante para a Schultz”, diz Ana Santana, reforçando que “procuramos sempre criar algum tipo de incentivo econômico à comunidade local. Em Alagoas, além do convite que fizemos a alguns artesãos locais para mostrarem seu trabalho durante a programação, estamos produzindo um brinde especial que será distribuído a todos e já está sendo confeccionado manualmente, por artesãs da região de Penedo”, diz.

Maceió, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel

Maceió possui uma das orlas marítimas mais bonitas do Brasil. É conhecida por suas praias urbanas e piscinas naturais de águas cristalinas e mornas, que ocupam 6 km de orla arborizada, com ciclovia, calçadão e badalados bares de praia. Nas praias de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara encontra-se o mar que oscila entre o azul e o verde, com piscinas naturais a 2 Km da costa.

No litoral sul alagoano, os encontros do mar com as lagoas e rios encantam os turistas. Encontramos algumas das praias mais conhecidas do Nordeste: a Praia do Francês e a Praia do Gunga (eleita como uma das 10 praias mais bonitas do Brasil). A região conta ainda com um dos principais balneários, a Barra de São Miguel, bastante frequentado por turistas e veranistas.

Já a cidade de Marechal Deodoro, Berço da República e primeira capital do Estado, é patrimônio nacional, sendo seu conjunto arquitetônico e paisagístico tombado pelo IPHAN. Os folguedos e festivais literários também ressaltam a riqueza cultural da região. Destaca-se também o artesanato, com o bordado de Filé e as rendas Labirinto e Singeleza.

Sobre a Schultz

Há 33 anos, em atuação, a Schultz está entre as maiores empresas turísticas do mercado brasileiro. Com matriz em Curitiba (PR), filiais e representantes nas principais cidades brasileiras e também uma unidade em Lisboa (Portugal), atendendo a 33 mil agentes de viagens, em 11 mil agências, a Schultz é formada pela Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ Systems (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas) e Schultz Operadora, que congrega em seu portfólio diversos produtos e serviços turísticos como pacotes turísticos nacionais e internacionais (Multidestinos e Europamundo), aéreo, programa de cursos no exterior, viagem para grupos, hotéis e aluguel de carros, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário