quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Confortáveis, práticos e quase imperceptíveis, alinhadores dentais invisíveis usam a tecnologia a favor da saúde



Modelos personalizados, feitos digitalmente, despertam cada vez mais o interesse das pessoas

O que parecia um sonho distante é uma realidade cada vez mais procurada pelas pessoas: transformar dentes tortos em dentes alinhados com discrição, conforto e praticidade. O adeus ao aparelho metálico, com elásticos e fios, é possível com a tecnologia de ponta do alinhador dental invisível. O tratamento ortodôntico com os alinhadores invisíveis é feito com o que há de mais avançado do mundo. Funciona em diferentes etapas, que vão da avaliação inicial e exames a um escaneamento digital em 3D dos dentes e gengivas chegando ao tratamento personalizado.

“Após o escaneamento digital, o paciente pode conferir uma simulação de como irá ficar seu sorriso ao final do processo. A alta tecnologia permite que isso aconteça antes mesmo de colocar o primeiro alinhador”, conta a Dra. Fernanda Baboni, Mestre em Ortodontia e Invisalign Top Doctor. Durante o tratamento, o paciente troca de alinhadores e assim ocorre a movimentação gradual dos dentes. O número de alinhadores varia conforme cada caso. “É de suma importância o acompanhamento profissional em consultas periódicas para manutenção, monitoramento da evolução e fornecimento das próximas placas ”, completa a Dra. Fernanda.

Vantagens

O primeiro ganho para o paciente é a estética, afinal, o alinhador é quase imperceptível. Após, estão as vantagens de saber como ficará o sorriso antes mesmo de dar início ao procedimento, através de uma simulação virtual. A possibilidade de remoção antes das refeições e consequentemente a higienização mais prática, e o tempo de duração do tratamento, que acaba sendo menor.

Restrições

Não há restrição de idade. Crianças, adultos e idosos podem utilizar os alinhadores invisíveis.

Importância profissional

Juntamente aos softwares e a tecnologia, é indispensável o conhecimento e a experiência do profissional para obter o sucesso. “É preciso entender o funcionamento do aparelho, ser especialista em Ortodontia e conhecer as condições necessárias para atingir os resultados desejados”, explica ela.

Comprometimento

O paciente precisa se dedicar e seguir as orientações. O uso correto, o tempo diário, a higienização e as substituições podem impactar no tempo previsto e nos resultados.

Avaliação

Uma avaliação inicial é essencial para que o tratamento seja adequado a cada paciente.

Sobre a Dra Fernanda Baboni

Ortodontista formada pela PUC há 13 anos, tem 35 anos. Possui diversos troféus atua com alinhadores invisíveis há 5 anos, já conclui mais de 200 casos e em outubro de 2019 entrou para a galeria global da Invisalign.

Nenhum comentário:

Postar um comentário