sábado, 29 de agosto de 2020

Chef Leonardo Mory vai comandar a cozinha do Kibô Japanese Lounge Bar na próxima semana




Na próxima semana, o Kibô Japanese Lounge Bar vai receber o badalado chef paulista Leonardo Mory, um dos grandes nomes da gastronomia japonesa no Brasil. Após cinco anos se aventurando nas tradicionais cozinhas de sushi no Japão, Mory decidiu também fazer uma imersão de seis meses no leste asiático, passando pela Tailândia, Indonésia e Cingapura. Antes de retornar ao Brasil, passou ainda uma temporada na Inglaterra. Agora, entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro, o profissional aterrissa no restaurante japonês do Bourbon Curitiba Convention Hotel, executando o requintado cardápio, com toda a técnica adquirida nos anos vividos na Ásia.

Ao chegar ao país, depois de todas as suas aventuras internacionais, Mory se jogou nas raízes brasileiras, morando por 3 anos em Belém do Pará. “Lá pude conhecer sabores surpreendentes e tipicamente brasileiros, que passaram a integrar a minha cozinha”, lembra o chef. Recentemente trabalhou nos melhores restaurantes de comida japonesa dos bairros Jardins e Itaim Bibi, em São Paulo (SP). Agora, Leonardo Mory é um dos responsáveis pelo sucesso do badalado restaurante Aizone, instalado na Japan House, na capital paulista.

Em sua passagem por Curitiba, Mory vai propor, além de desenvolver os preparos do Kibô com novas técnicas, um incrível menu degustação, que custará R$ 110 por pessoa e trará preparos surpreendentes com ingredientes do dia. Entre os destaques do menu da semana estará o incrível Ussuzukuri de Robalo (R$ 32), um delicioso carpaccio de peixe branco com pitaya ao cítrico de limões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário