sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Novas lojas aquecem mercado de shopping centers em Curitiba





A reabertura gradual do comércio e a flexibilização das medidas restritivas já começaram a surtir efeito no mercado de shopping centers de Curitiba. Um dos exemplos é o do Ventura Shopping de Descontos, que, em meio à pandemia, inaugurou oito novas lojas.

Esse movimento também converge com a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), que mostra que o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) subiu 8% no mês de agosto. No Paraná, esse índice de confiança era de 75,2 pontos em julho. Mas saltou para 81,1 pontos, acima da média nacional, que está em 78,2 pontos. A expectativa do Empresário do Comércio (IEEC), por sua vez, aumentou 9,8% na comparação com o mês passado.

Um dos empresários que apostou na reabertura e inaugurou loja no Ventura é Andressa Antunes de Camargo, da Suplemais Suplementos, que se surpreendeu com as vendas que teve neste período de pandemia. A reabertura das academias e a vontade das pessoas em se cuidarem mais no período impulsionaram os negócios já no início das atividades. “Meu sentimento é de otimismo, pois estou muito confiante que vai dar certo. Abri a loja no shopping no dia 20 de julho e já deu pra sentir que os clientes estão voltando à rotina de compras e de atividades normais", destaca.

Além da Suplemais Suplementos, as outras novidades do Ventura Shopping são: Aquamarine Jóias, Calzoon, Garotas Fashion, Selma Cosméticos, Trilha do Doce, Via Pink, e Zavefen Costuras.

Para o superintendente do shopping, Hário Tieppo, o momento do mercado é positivo. “Muitos empreendedores estão apostando no Ventura Shopping e na retomada do setor de varejo e da economia. Nós também apostamos na retomada das vendas e, por isso, estamos aumentando o nosso mix de lojas, oferecendo mais variedade aos clientes para agradarmos a todos os gostos”, ressalta.

Contratações

Vários indicadores da pesquisa da Fecomércio-PR e da CNC tiveram alta no mês de julho. Um deles é o de Investimentos do Empresário do Comércio (IIEC), que subiu 4,7%, especialmente o Indicador de Contratação de Funcionários (IC), que teve elevação de 11,8% sobre julho, revelando que, após um período difícil, as empresas já estão recompondo o quadro funcional.

É o caso de Natanea Alves Mozoni, dona da Calzoon, loja de calzones e sucos naturais, na praça de alimentação do Ventura Shopping. A operação ainda está funcionando com metade da equipe prevista, mas, com a reabertura do shopping aos fins de semana, o movimento já vem aumentando e, em breve, ampliará o número de funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário