quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Linha Solidária completa dois meses com mais de 45 toneladas de doações entregues na capital paranaense



envolvido pelas Empresas de Ônibus de Curitiba, o projeto social Linha Solidária completa, nesta quarta-feira (30), dois meses de operação na capital paranaense. Com o objetivo de ajudar a quem mais precisa, a iniciativa, que teve início durante a pandemia da Covid-19, transporta donativos para famílias em situação de vulnerabilidade social, que vivem em Curitiba e Região Metropolitana.

“Estamos muito felizes com o resultado desses 60 dias, e isso nos anima a seguir em frente. Queremos que os próximos dois meses sejam ainda melhores. Que a gente possa, nessa corrente de solidariedade, amenizar as dificuldades daqueles que mais precisam”, diz o representante das Empresas de Ônibus de Curitiba e um dos idealizadores do projeto, Gelson Forlin.

Nesse período, mais de 45 toneladas de cestas básicas, alimentos, kits de higiene e roupas foram transportadas gratuitamente para atender famílias carentes. “Você que representa uma entidade e tem uma grande doação, nos procure. Nós queremos ajudar você a ajudar outras pessoas”, afirma Forlin.

Entidades sociais, ONGs, grupos de amigos que conseguiram arrecadar uma grande quantidade de doações e não tenham condições de realizar o transporte até o destino podem entrar em contato com o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp), pelo telefone (41) 3264-6767, e agendar a solicitação do veículo.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Odonto Company

A Odonto Company, a maior rede de clínicas odontológicas do Brasil, abre mais uma unidade no Jardim Paulista em Campina Grande do Sul. O empresário Ricardo Valentini, Dr. Gustavo Cassilha, Dra. Débora Balcevicz e o médico de São Paulo Fernando Ghilardi receberam no último dia 22 de setembro políticos, empresários, amigos e clientes de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Curitiba em um coquetel de inauguração da nova unidade odontológica.

Segue abaixo algumas fotos registradas no evento, que foi um sucesso.

O empresário Ricardo Valentini com Frederico Bernardi,
secretário da ind. com. de Campina Grande do Sul

Dr. Gustavo Cassilha com Linda
e Roberto Bruder e Nelson Cuquel

Dra. Débora Balcevicz com Linda e Roberto Bruder

Izabel Mazalli, Alessandra Gabardo e Jussara Bacoccini

Ricardo Valentini com Mariana Anebelle,
chefe de gabinete do prefeito de Quatro Barras

Com mais de 800 clínicas abertas no Brasil, a unidade de Campina Grande do Sul faz implantes, facetas, próteses, ortodontia, extração, restauração, limpeza, canal, botox, harmonização facial e também possui raio x panorâmico. Temos a capacidade de atender até 3 mil pacientes por mês com qualidade e profissionais especializados. O grupo estará abrindo até o início de janeiro mais uma unidade em Guaratuba. Agende já sua avaliação!

R. Leonardo Francischelli, 324 - Jardim Paulista, Campina Grande do Sul 

(41) 3679 - 9999 
odontocompany.com

sábado, 26 de setembro de 2020

Em comemoração ao aniversário de Gandhi, ISAE apresenta talk gratuito sobre Desenvolvimento Sustentável



Gandhi foi um ativista indiano que lutou pela independência da Índia, incentivando a não violência a partir de um método conhecido como Satyagraha, que significa “verdade” e “resistência”. Posteriormente, a teoria de Gandhi influenciou, também, Martin Luther King Jr. durante a campanha que liderou pelos direitos civis nos Estados Unidos da América.

Para celebrar o aniversário de Gandhi, grandes especialistas e pesquisadores do Brasil e da Índia vão debater práticas e exemplos de uma liderança que preza a sustentabilidade e a justiça no evento online e gratuito “ISAE Talks: A perspectiva de Gandhi e o Desenvolvimento Sustentável”, promovido pelo ISAE Escola de Negócios. A atividade, com inscrições gratuitas, vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 01 de outubro, a partir das 10h30.

O ISAE Talks contará com a participação de Rajni Bakshi, membro do Gandhi Smriti e Darshan Samiti e do Ministério da Cultura; Dr. Mahesh Sharma, primeiro chanceler da Mahatma Gandhi Central University; Leandro Uchoas, escritor e ativista social; e Dr.Nirja Mattoo, membro da Associate Professor SPJIMR. O encontro será mediado por Gustavo Loiola, Mestre em Governança e Sustentabilidade e Supervisor dos Programas de Sustentabilidade do ISAE.




Grupo Muffato expande unidade de negócios no Paraná em galpão logístico classe A





O Grupo Muffato iniciou sua história no segmento supermercadista em 1974 em Cascavel, interior do Paraná. Ao longo dos tempos, tornou-se a quarta maior rede de supermercados do país (Fonte: Ranking ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados). Dentre as 25 cidades do Paraná e interior de São Paulo que atua, escolheu São José dos Pinhais-PR para montar a sede do Atacado Guatupê.

Com a expansão do segmento de atacado que atende pequenos comerciantes (mercearias, panificadoras, lojas de bairro), a rede precisava de um espaço maior, com um terreno amplo, fácil acesso de veículos e mais de 25 docas.

Por se tratar de um atendimento dinâmico e de rápida movimentação era preciso um grande número de docas. O galpão precisava ter espaço para acomodar os caminhões - com poucas entradas de carretas grandes e muitas saídas de pequenos veículos ao longo do dia. Assim, a Top Soluções Imobiliárias foi chamada para propor um projeto específico para a empresa.

Todo galpão de armazenamento de alimentos precisa de condições sanitárias compatíveis com as exigências legais para este tipo de operação, piso adequado, docas cobertas, ampla área de estacionamento externo e fácil acesso.

Desde o primeiro contato é necessário conhecer a operação do cliente. Detalhes de funcionamento, circulação de mercadorias, quantitativo de caminhões e máquinas em uso, além da localização.

Com a proximidade das festas de final de ano e consequente aumento nas vendas, a rede precisava locar um imóvel com brevidade. Diversos imóveis foram visitados até a escolha do galpão no Guatupê.

Tratava-se de um galpão novo, com 25mil m², com área frontal, refeitório, ambulatório, restaurante, pé direito de 12,5m, 30 docas, terreno com dimensões que proporcionam confortável circulação de veículos, amplo estacionamento, sistema de prevenção de incêndio com sprinklers e sistema de segurança predial.

Escolhido o imóvel a equipe da Top Soluções Imobiliárias acompanhou uma série de visitas técnicas para adequação de projeto elétrico e arquitetônico, os quais foram conduzidos por profissionais de engenharia e logística. Os engenheiros de manutenção e profissionais de marketing foram acionados para realização de setorização interna, sinalização e fluxo de mercadorias.

Depois de assinados contrato e laudo de vistoria as chaves do imóvel foram entregues para o início da operação.

“Fiquei muito satisfeito com o trabalho feito pela Top. São muito profissionais, tem um atendimento excelente que culminou no fechamento do contrato” comenta Lineo Bizetto, proprietário e diretor da LMB Participações Ltda., especializada na construção de empreendimentos sob medida (Built to Suit), na desmobilização de ativos (Sale-Leaseback) e no desenvolvimento de condomínios industriais e logísticos.

Neste caso, a experiência dos corretores na intermediação da negociação foi primordial para a viabilização do negócio.

Top Soluções Imobiliárias
Desde 1988, atua no setor imobiliário paranaense com foco em espaços empresariais. Tem a missão de gerar bons negócios para proprietários de imóveis, locatários, investidores imobiliários ou parceiros de mercado. Sua equipe possui sólidos conhecimentos sobre imóveis industriais - galpões e terrenos - e corporativos - salas ou prédios comerciais, lojas, strip centers e outros empreendimentos de varejo de Curitiba e região metropolitana.

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Zonta é condecorado como Colaborador Emérito do Exército






O fundador e presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, foi condecorado como Colaborador Emérito do Exército, pela 5ª Divisão de Exército, em cerimônia realizada no dia 24 de setembro, no Forte do Pinheirinho. A homenagem é uma forma de reconhecer os trabalhos realizados em prol da sociedade.

“Me sinto muito honrado em receber este título e o estendo a todos os colaboradores da Família Condor, que estão na linha de frente desde o início desta pandemia para garantir o abastecimento da população com a máxima segurança possível”, destacou Zonta.

“Os senhores que hoje recebem esses títulos e essas medalhas fazem parte desta grande família do Exército Brasileiro. Que vocês possam continuar contribuindo para uma sociedade melhor, para um Brasil mais justo e mais solidário”, disse general Penteado, Comandante da 5ª Divisão de Exército.


Divulgação: WBC COMUNICAÇÃO
E-mail: wbc.ai@terra.com.br
Luciana Gavloski: 41 991326135
Veronica Gavloski: 41 991426135

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Região norte de Curitiba tem novo empreendimento comercial, com espaços para locação que chegam a 2.000 metros quadrados

                               


Os complexos comerciais, vem crescendo cada vez mais nas grandes cidades, e Curitiba segue essa tendência.

Dessa vez foi a região norte da cidade que recebeu um grande complexo comercial, com espaços para locação, liderados pela gigante do setor de cama, mesa e banho, a Daju, que ocupa um espaço de 4.000 metros quadrados com sua megaloja.

O empreendimento foi construído em um terreno com 12 mil metros quadrados, e oferece mais de 260 vagas de estacionamento.

Localizado na linha verde norte, ao lado do Max Atacadista, o espaço possui fácil acesso, privilegiando bairros como o Atuba, Bairro Alto, Jardim Social, Bacacheri, Tarumã, além de municípios da região metropolitana, como Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Colombo e Pinhais.

Essa região estava carente de um complexo comercial como este, que além da megaloja Daju, referência em artigos de cama, mesa, banho, decoração, entre outros produtos para casa, visa receber outras empresas de segmentos diversos, que complementem o mix e façam com que o cliente tenha conforto e comodidade, para encontrar tudo o que precisa num único empreendimento.

As áreas disponíveis para locação são de grande, médio e pequeno porte, pois possuem espaços de diferentes tamanhos, com áreas que variam de 15 a 2.000 metros quadrados.

Quando comparamos os complexos comerciais com os shoppings centers, principalmente neste período de pandemia, só se destacam pontos positivos do comércio de rua, que possui menos restrições de horário, maior circulação de ar, facilitando o distanciamento social.

Outro ponto a ser destacado é a comodidade para os clientes, que podem circular por ambas as lojas, com acesso fácil, e principalmente sem limitação de tempo, pois o estacionamento é gratuito, ao contrário de shoppings.

O empreendimento ainda possui alguns espaços disponíveis para a locação. Mais informações sobre valores e metragens pelo telefone (41) 98726-7404.

Para quem quiser visitar o local, o endereço é Avenida Caviúna, 548 – Atuba (linha verde norte, ao lado do Max Atacadista),anexo à Daju Atuba, com fácil acesso para quem mora Curitiba e para quem vem de Pinhais, Colombo, Campina Grande do Sul e Quatro Barras.



Fonte: Cris Osike Nova Comunicação.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Síndrome do Coração Partido: quando as emoções afetam nossa saúde física



Uma forte dor no peito, falta de ar e cansaço, sintomas importantes que devem motivar a busca por um serviço de emergência. Na sequência, um eletrocardiograma com alterações semelhantes aos de um infarto e, posteriormente, um cateterismo, exame que finalmente irá demonstrar que não há obstrução das vias coronárias (causa mais comum de infartos) e, sim, partes do coração que não conseguem contrair corretamente, gerando fraqueza do coração. Esse é o processo pelo qual passa a maioria dos pacientes com Cardiomiopatia de Takotsubo.

Em grande parte das vezes causada após uma forte emoção, como a perda de um familiar, a enfermidade é conhecida também como “Síndrome do Coração Partido” ou “Cardiomiopatia do estresse”. Segundo a cardiologista e coordenadora do serviço de check-up do Hospital Marcelino Champagnat, Aline Moraes, as causas não são ainda bem claras, mas a teoria mais aceita é que a emoção gere uma descarga de catecolaminas (como a adrenalina) em níveis tóxicos, que chegam a fazer vasoespasmo (fechamento) dos vasos coração. Com isso, não chega sangue suficiente para a região do coração afetada, o que compromete a força do batimento cardíaco.

A doença não é comum – estima-se que atinja cerca de 1% dos pacientes que chegam com dor no peito nos serviços de pronto atendimento - e atinge principalmente mulheres, particularmente asiáticas. Daí a origem do nome Takotsubo, uma armadilha para polvos cujo formato se assemelha ao do coração. “Embora não seja uma doença comum, se a fraqueza do coração for muito intensa, pode colocar a vida do paciente em risco por insuficiência cardíaca grave, arritmias, insuficiência respiratória e até acidente vascular encefálico. Mas, felizmente, a grande maioria melhora completamente ao longo de quatro a oito semanas”, esclarece a cardiologista.

Efeitos da pandemia

Especialistas vêm alertando sobre os impactos da pandemia na saúde mental e física dos pacientes. O estresse causado pelo receio de contrair uma doença ainda relativamente desconhecida e os efeitos do isolamento social podem desencadear enfermidades como a Síndrome de Takotsubo, hipertensão arterial e, até mesmo, infarto.

Segundo a psicóloga do serviço de check-up do Hospital Marcelino Champagnat, Raquel Pusch, o estresse faz parte da vida de todos nós. O segredo está em administrá-lo, isto é, deixá-lo a nosso favor. "Para lidar com os efeitos emocionais da pandemia, é necessária uma força-tarefa do indivíduo com ele mesmo. É preciso identificar os fatores modificáveis do estresse em busca de melhor qualidade de vida. A má administração desses sentimentos e a falta de visão de uma 'saída' são exemplos de situações que desorganizam a pessoa, criando um campo propício para o aparecimento de doenças cardíacas”, comenta.

Buscar manter hábitos alimentares saudáveis, evitar o tabagismo e sedentarismo, continuam sendo dicas fundamentais para uma boa saúde. No atual contexto, atividades que proporcionem maior qualidade de vida e ajudem a controlar o estresse entram na lista de quem pretende cuidar da saúde.

“Também é essencial que a população siga corretamente seus tratamentos de saúde e busque atendimento médico ao menor sintoma cardíaco. Independentemente da patologia, é necessário iniciar um tratamento precoce para evitar agravamentos e riscos de vida”, aconselha a cardiologista.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Amigos do HC completam 34 anos de história



Uma das mais tradicionais instituições de Curitiba, a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas comemora os seus 34 anos buscando reinventar-se em meio ao novo cenário e relembrando suas mais recentes conquistas em benefício dos pacientes do Hospital de Clínicas da UFPR, seus familiares e acompanhantes de tratamento. Celebrado nesta sexta-feira (18), o aniversário também marca os 4 anos do Programa Dedica dos Amigos do HC, que atende crianças e adolescentes vítimas de violências graves e gravíssimas.

Diferente dos anos anteriores, devido à pandemia, neste ano os Amigos do HC não comemorarão com o tradicional Barreado de Aniversário. Porém, serão realizados os eventos on-line “Tudo vai ficar bem” e “Queijos e Vinhos”, restritos aos seus colaboradores, conselheiros e convidados. Para quem quiser celebrar e apoiar os Amigos do HC, será aberto ao público o Jantar Delivery V Noite Italiana, no dia 26 de setembro. O jantar será preparado pelo chef de cozinha Eudemar Cavalcanti e terá toda a renda revertida para a campanha “Construindo o Amanhã”, em prol da revitalização do Serviço de Infectologia do Hospital de Clínicas com a implementação de um sistema de ventilação indicado para locais de tratamento de doenças infectocontagiosas como a Covid-19.

Apenas este ano, os Amigos do HC já realizaram grandes conquistas dentro do Hospital de Clínicas. A nova sede do Serviço de Psiquiatria e as revitalizações da Central de Agendamento, a porta entrada do hospital para consultas, exames e internações; as novas instalações da Clínica Cirúrgica 2 para os internamentos pré e pós-operatório de Otorrinolaringologia, Neurocirurgia e Oftalmologia; dos Ambulatórios de Especialidades Pediátricas; além do apoio e atendimento às necessidades do hospital durante a pandemia que são apenas alguns exemplos desse trabalho.

Para o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paulo Filho, as conquistas representam o resultado do propósito da Associação em melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, seus familiares e acompanhantes e mais motivos para comemorar. “Mais um ano que estivemos juntos. Valorizando e melhorando nosso Hospital de Clínicas. A você que nos ajudou registro que esse agradecimento, que não é meu. É de milhões de pacientes atendimentos, familiares e acompanhantes. Nós melhoramos juntos o hospital e juntos continuaremos melhorando”, agradece o presidente.

Sobre os Amigos do HC

Há 34 anos, um grupo de amigos percebeu que poderia contribuir para melhoria da qualidade do atendimento, assistência à saúde e com a formação dos profissionais de saúde dentro do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Assim, no dia 18 de setembro de 1986, nasceu em Curitiba a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da UFPR (AAHC), carinhosamente chamada por todos de Amigos do HC.

A Associação é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que se dedica à promoção da saúde pública, tendo como foco a melhora na qualidade do atendimento aos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento do Complexo Hospital de Clínicas, que é composto pelo Hospital de Clínicas e pela Maternidade Victor Ferreira do Amaral. O Complexo HC conta com 3.500 funcionários, entre médicos, profissionais de saúde e demais áreas, além da atuação de mais de 330 professores e 600 residentes da área de saúde. Em 2019, foram realizados mais de 1,3 milhão de atendimentos.

Além da dedicação ao Complexo HC, desde 2016, os Amigos do HC também prestam assistência gratuita a crianças e adolescentes vítimas de violência grave e gravíssima por meio do Programa DEDICA – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Atualmente, o DEDICA realiza cerca de seis mil atendimentos por ano, sendo aproximadamente 300 pacientes por semana. Os casos são encaminhados pelo Complexo HC, Ministério Público, Vara da Infância, Conselhos Tutelares, Delegacias e outros centros de atendimento. O Programa oferece assistência psicológica, social, proteção legal, psicanalítica e médica, sendo modelo nacional de atendimento.

Setembro Amarelo e as crianças: vamos conversar?




O Setembro Amarelo é pautado nacionalmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), com o objetivo de abordar a prevenção ao suicídio e reduzir os mais de 12 mil casos anuais no Brasil. Contudo, para pais e responsáveis de crianças e adolescentes, esse tema precisa ser discutido com muita atenção e cautela. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que transtornos depressivos são a principal causa de incapacidade em realizar tarefas simples do dia a dia entre jovens de 10 a 19 anos.

Na idade escolar, a percepção do suicídio como forma de findar o sofrimento pode ser um forte gatilho. “Relações familiares conturbadas e questões como bullying e cyberbullying podem estar na raiz do problema”, afirma Ana Regina Caminha Braga, mestre em Educação e psicopedagoga especialista em educação inclusiva e gestão escolar. De acordo com a educadora, os pais e responsáveis devem estar sempre atentos ao comportamento e as emoções da criança. “Ouvir as histórias, perguntar como foi o dia e tentar entender as oscilações de humor são algumas das dicas para amenizar, evitar ou resolver o problema da melhor maneira possível”, conta.

Segundo dados do Manual de Prevenção do Suicídio para Professores e Educadores da OMS, muitos suicídios acontecem no início da adolescência, em crianças de 14 e 15 anos. Para Ana Regina Braga, a atuação da equipe pedagógica também é de suma importância em todo esse processo de prevenção. “O trabalho com essa criança tem que ser em realizado em conjunto: escola e família. Precisamos articular para que ela se sinta confortável em todas as áreas, assim como estar atentos aos efeitos que esse trabalho vem causando. Só assim vamos conseguir possibilitar a recuperação efetiva da criança com princípio suicida. Lembrando sempre da importância de uma abordagem sem julgamentos”, detalha.

De acordo com a especialista, é preciso, também, que pais e responsáveis se apropriem do tema e passem a praticar a cultura do acolhimento todos os dias. Entre as dicas, estão o elogio e incentivo constante às atividades desenvolvidas pela criança. “A reflexão sobre a importância da prevenção ao suicídio não é só para este mês, mas para uma vida toda”, diz. “A crianças precisa entender que é importante, que tem pessoas que gostam dela, a respeitam e querem seu bem”, completa Ana Regina.

Shopping de Curitiba lança ponto de coleta de resíduos e auxilia na economia circular



Muitos dos produtos que são utilizados no dia a dia acabam estragando ou chegando ao “fim da vida” e reciclá-los, de modo que voltem para a cadeia produtiva, reduz o impacto ambiental. Para auxiliar neste descarte e na coleta adequada de alguns produtos, o Shopping Estação criou o Estação Sustentável.

A iniciativa, que conta com a assessoria técnica da Interbio, facilitará a coleta de óleo de cozinha usado (envasado em garrafa pet), resíduos eletrônicos – como celular, pilha, secadores de cabelo – e esponjas de louça usadas. O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) está localizado próximo à entrada da Avenida Sete de Setembro, piso L1.

“Fazemos parte de um sistema econômico amplo e sabemos que ações como essa são importantes para o meio em que vivemos. A economia circular vai cada vez mais fazer parte da nossa vida. A busca por um desenvolvimento sustentável – o que implica na criação de qualidade ambiental, prosperidade econômica e equidade social – está ganhando força”, afirma Ronaldo Padilha, Superintendente do Shopping Estação.

Confira algumas informações relacionadas aos produtos coletados no Shopping Estação.

Óleo de Cozinha

Você sabia que um litro de óleo pode poluir até 1 milhão de litros de água? As garrafas pets são o melhor meio de transportar o material, pois não há risco de quebrar. O óleo descartado corretamente e destinado para empresas especializadas pode ser transformado em matéria-prima para diversos produtos, como: tintas, massa para vidro, produtos de limpeza, ração animal, lubrificantes e biocombustíveis.

Eletrônicos

Ano passado foram geradas mais de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico no mundo, desse total apenas 10 milhões foram descartados de forma correta e reciclados. As consequências do descarte incorreto são várias, principalmente com relação às contaminações de solo e lençóis freáticos. Metais de pilhas, baterias de computador ou celular, por exemplo, podem vazar.

Esponjas de limpeza

Durante o processo de reciclagem elas se transformam em uma espécie de granulado de plástico, que podem ser utilizados na produção de novos produtos, como pás de lixo, baldes, lixeiras e suportes de notebook.

Marca de suplementos chega ao mercado com selo de aprovação de Wanderlei Silva



Ter a aprovação de um grande nome do esporte não é para qualquer empresa de suplementos. Por isso, a Muscleboss chega ao mercado confiante, apresentando uma linha de suplementos alimentares recomendados pelo lutador de MMA, Wanderlei Silva. Lançada no último mês e fabricada pela Nykax, empresa paranaense voltada para a produção de suplementos alimentares em cápsula e pós, a marca contará com seis produtos, além de um energético, os quais serão vendidos no e-commerce da Muscleboss.

Em 2017, Maiko Nikolas dos Santos fundou em um cômodo improvisado na sua própria casa o grupo Intermed, do qual a Nykax faz parte. Hoje, após três anos, a fábrica conta com moderna estrutura e localização privilegiada, utilizando a mais avançada tecnologia existente no mercado mundial para a produção de suplementos alimentares em cápsulas e pós. O lançamento da linha Muscleboss coroa a criação de uma marca própria da fábrica, que já desenvolve produtos para outras patentes do mercado de suplementos. “Finalmente desenvolvemos uma linha da casa, com o nosso DNA, fabricação própria e e-commerce, o que centraliza o processo todo em nossas mãos. A ideia é, futuramente, ampliar a venda para pontos físicos. Mas, principalmente no cenário atual, entendemos que a comercialização online é a melhor opção”, afirma Maiko Nikolas dos Santos, CEO da Muscleboss.

A Muscleboss apresenta em seu lançamento seis produtos: Whey - 900g, BCAA – 150g, Glutamina – 150g, Creatina – 100G, Heat Boss - (termogênico e emagrecedor), Dray Max – 150g (chá emagrecedor), além do Energético Muscleboss - 269ml, todos eles elaborados com matérias-primas rigorosamente selecionadas e registradas pelos órgãos reguladores, as quais garantem sua qualidade e excelência. Visando reforçar ainda mais sua credibilidade no mercado, a marca se associou a grandes nomes do esporte, como o lutador de MMA, Wanderlei Silva, embaixador da Muscleboss. “Eu sempre fui um entusiasta do esporte e conectado às artes marciais. Também trabalho no ramo de seguros, mas é com a Nykax que eu me realizo como pessoa e profissional. O meu intuito com a marca é criar uma grande família de atletas, que possam confiar nos nossos produtos para se desenvolverem e se aprimorarem ainda mais”, complementa o CEO.

E este é um outro grande diferencial da marca: reunir atletas como se fossem uma grande família, oferecendo produtos de alta performance, além de conteúdo, eventos e patrocínio esportivo. Somente na noite de lançamento da linha, em 28 de agosto, foram vendidos mais de 7 mil reais em produtos e o empresário está bem otimista com relação ao negócio. “Chegamos para ficar e nos consolidarmos como a melhor marca de suplementos do país”, finaliza.

Curitibana P+G inicia expansão nacional e anuncia escritório em São Paulo





Referência em assessoria de imprensa, com expressivos resultados nacionais nos últimos anos, a agência curitibana P+G Comunicação Integrada, fundada no ano de 2013, acaba de anunciar sua chegada física no mercado de São Paulo. A partir da segunda quinzena de agosto, a P+G, comandada pelo jornalista Eduardo Betinardi, terá um escritório na capital paulista. O braço paulistano da agência curitibana será gerenciado pela jornalista Paula Brazão, que conta com passagens por veículos como CNN Brasil, TV Gazeta, Record, Globo, Casa Vogue, GNT e SBT.

A expansão da P+G coincide com o momento em que o mercado da comunicação exige ações mais assertivas e humanizadas, com uma valorização cada vez maior de agências que entregam resultados e que, antes de tudo, estejam conectadas aos seus clientes. “Há alguns anos estamos estudando a nossa entrada definitiva no mercado de São Paulo. Sempre trabalhamos o mercado paulistano atuando de Curitiba, mas agora sentimos a necessidade de dar um passo maior, apresentando nossos serviços de excelência diretamente para as empresas da cidade e, logicamente, facilitando esse contato com a imprensa local”, comenta Eduardo Betinardi. “Quando conhecemos a Paula Brazão, encontramos uma profissional com a mesma visão de mercado da P+G, o que nos deu ainda mais certeza de que esse é o momento ideal para desembarcarmos na fascinante cidade de São Paulo”, complementa.

A agência curitibana ganhou muito espaço no mercado por conta de seu serviço de assessoria de imprensa, focado em uma relação extremamente ética e colaborativa com jornalistas de todo o país. Entre as muitas inovações em um segmento em franca expansão, a P+G foi a primeira agência do Paraná a oferecer um trabalho 100% nacional para todos os seus clientes, característica que trouxe resultados expressivos nos principais veículos de comunicação do Brasil. Destacando um serviço “boutique”, com uma média de 30 clientes atendidos simultaneamente, a empresa consegue manter um atendimento extremamente personalizado, além de fazer com que seus profissionais se mantenham motivados, resultando no surgimento de novas lideranças e proporcionando uma troca constante de informações e ideias sobre os parceiros comerciais, enriquecendo planejamentos e potencializado resultados.

Ao longo de sua história, a P+G realizou trabalhos para grandes marcas do mercado paranaense e, também, nacional, entre elas 99, Diagnósticos do Brasil, OPPA Design, Laquila Peças, Tecnisa, AMBEV, Construtora Thá, Centro Europeu, ISAE Escola de Negócios, Restaurant Week, Abrasel, Triider, James Delivery, Congresso Nacional de Enfermagem, FitFood, Smart, Festival Subtropikal, Hospital São Vicente, TETO, MaxMara, Cuore di Cacao, Festival de Cinema da Lapa, Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, Docway, Callebaut, Way Beer, Rua 24 Horas, Esalflores, Wood´s, Öus, Kultivi, Centro Brasil Design, Planeta Brasil Entretenimento, Juno e Cini Bebidas. Além disso, nos últimos anos a agência tem contribuído diretamente para a expansão de franquias paranaenses pelo país, entre elas Porks – Porco & Chope, Bangalô dos Pasteis, Mais1 – Café e Sirène Fish & Chips.

Para o diretor geral da P+G Comunicação Integrada, a empresa se destaca no mercado por oferecer soluções humanizadas e customizadas, pensadas exclusivamente para cada cliente, com uma grande conexão com mídias e ferramentas contemporâneas. “Quando criei a P+G, trouxe uma experiência de trabalho em outras agências, que costumavam tratar todos os clientes da mesma maneira. Conclui que faríamos diferente, que trataríamos cada parceiro de maneira única, com ações pensadas levando em consideração seus diferentes públicos e segmentos. Além disso, passamos a desenvolver materiais exclusivos com foco em páginas do Facebook e perfis do Instagram, e ações especiais com influenciadores e personalidades. Em pouquíssimo tempo, os resultados começaram a aparecer e a P+G apresentava números expressivos, que mesmo atuando de Curitiba faziam frente aos das gigantes do mercado, pois conseguíamos oferecer materiais assertivos, personalizados para veículos e segmentos, além de atender a demanda da imprensa nacional com muita eficiência”, explica Betinardi.

A nova assessoria de imprensa e o foco no capital humano

De acordo com o jornalista, quando a agência foi lançada, em 2013, as assessorias de imprensa eram apenas executoras de serviços, mas aos poucos a P+G foi mudando esse cenário. “Foi muito difícil mudar essa imagem, mas não desistimos dos nossos propósitos. Trabalhando com calma e muita dedicação, fomos percebendo que os nossos parceiros estavam permitindo que a P+G ultrapassasse barreiras e passasse a fazer parte do seu dia a dia. Com essa confiança, passamos a indicar ações muito mais assertivas e planejadas, focadas em assuntos que a imprensa quer receber e, principalmente, relevantes para o grande público. Lembro que lá no início, muitas empresas achavam ruim, por exemplo, que seus profissionais fossem fontes de conteúdo para a imprensa quando sua marca não era citada na reportagem. Fomos mudando essa visão, sempre frisando a importância de destacar, antes de tudo, o capital humano de cada negócio. Se uma empresa tem profissionais que são referência para o mercado, provavelmente ela também será. Isso foi resultando em trabalhos cada vez mais customizados, fazendo com que a agência atingisse altíssimos níveis de satisfação. Hoje, somos consultados sobre os mais variados assuntos, que vão muito além da comunicação, pois nossos clientes sabem que, antes de tudo, somos especializados em seres humanos”, detalha o diretor geral da P+G Comunicação Integrada.

Betinardi destaca, também, a proximidade da agência com os clientes no dia a dia como um dos fatores para o sucesso nos últimos anos. “O trabalho de assessoria de imprensa exige um contato muito próximo com clientes e jornalistas, com atualização em vários momentos do dia. Precisamos conhecer tudo sobre os nossos assessorados, e isso inclui até mesmo a forma de pensar deles sobre os mais variados assuntos. Tudo para facilitar o trabalho de todos os profissionais envolvidos em um processo de comunicação. Conseguimos criar laços profissionais muito fortes, fazendo com que a P+G se transforme em uma base importante e indispensável para qualquer negócio”, destaca o jornalista. Atualmente, além do serviço de assessoria de imprensa, a agência oferece serviços nas áreas de relações púbicas, comunicação digital, gerenciamento de crises de reputação, branded content e marketing de influência.

P+G São Paulo

Na capital paulista, a P+G Comunicação Integrada pretende replicar todas as características responsáveis pelo seu sucesso no mercado paranaense. “A P+G chegará em São Paulo exatamente com os mesmos serviços e diferenciais oferecidos no Paraná. Uma agência responsável e que entende seu papel no mercado e na sociedade. Mais do que nunca, é extremamente necessário atuarmos com soluções assertivas e que harmonizem perfeitamente com os nossos clientes, além de nos mantermos como uma importante fonte de conteúdo para a imprensa. Na P+G, os jornalistas de São Paulo terão a oportunidade de encontrar uma equipe capacitada para atender diariamente as mais variadas demandas”, comenta Paula Brazão, diretora da P+G São Paulo. “Queremos trabalhar com poucos e bons clientes. Temos certeza de que com um atendimento personalizado, igual ao disponibilizado pelo escritório de Curitiba, vamos mostrar para o mercado paulistano um novo perfil de assessoria de imprensa, muito mais presente, moderno e dinâmico. E é lógico, vamos levar esses diferenciais para todas as nossas soluções em comunicação”, completa a jornalista.

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Instituto TMO apoia o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea


O Instituto TMO, que a mais de três décadas apoia ações em prol do transplante de medula óssea, incentiva pessoas para que se tornem doadoras. Para isto, é preciso ter idade entre 18 e 55 anos e se dirigir a um banco de sangue que faça cadastro no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) para coleta de uma pequena quantidade e sangue, que é analisado para que sejam identificadas as características das células.

Com estas informações, a pessoa poderá ser chamada futuramente para doar medula óssea, caso seja uma doadora compatível para um paciente que necessite de um transplante. O procedimento é indicado para doenças como leucemia, linfomas, mieloma múltiplo, aplasia de medula e imunodeficiências. Para localizar um local mais próximo para fazer cadastro de doador, basta consultar o site do Redome.

Acolhimento de pessoas em tratamento
Entre as muitas ações do Instituto TMO está a manutenção da Casa Malice, que há 5 anos acolhe e hospeda gratuitamente pessoas de outras cidades que vêm a Curitiba fazer tratamento e transplante de medula óssea. Entre estes está o Seije Mateus Gonçalves, do Pará, que realizou o transplante em fevereiro e atualmente está em tratamento, que dura muitos meses depois do transplante.

“Fui diagnosticado com aplasia medular em 1995; desde então começou a busca por doadores. Foram localizadas algumas possibilidades, mas havia risco. Até que em setembro do ano passado foi encontrada uma doadora compatível dos Estados Unidos e pude fazer o transplante”, relata Seije, que está hospedado há 8 meses. “A Casa Malice é muito acolhedora, ela transmite uma paz, uma energia muito positiva. Isso pesou muito para eu fazer o transplante”. Para ele, o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea pode não só incentivar, mas desmistificar pensamentos sobre o transplante. “As pessoas ainda vêm a doação de medula como um tabu, mas não é nada complicado. Se todos fossem doadores, com certeza mais vidas seriam salvas”.

Instituto TMO

Em atividade desde 1988, em Curitiba, o Instituto TMO é uma instituição sem fins lucrativos que há 31 anos concentra seu esforço, trabalho e dedicação em prol do transplante de medula óssea, por meio de acolhimento a pessoas em tratamento, ações beneficentes, jornadas e encontros nacionais, lançamentos de campanhas solidárias, além de levantar recursos para aquisição de equipamentos médicos e de insumos que beneficiam profissionais de saúde e pacientes em tratamento de transplante de medula óssea. De dezembro de 2016 a julho de 2020 já passaram pela Casa Malice 379 pessoas, totalizando 8.970 diárias de hospedagem.

Drive-in da Pedreira Paulo Leminski vai exibir lançamentos e grandes sucessos do cinema nos próximos dias





Nos últimos meses, os curitibanos descobriram uma nova forma de entretenimento, seguro e com experiência de festival: o Planeta Drive-In Curitiba. Instalado na icônica Pedreira Paulo Leminski, o drive-in mais charmoso do Brasil atraiu e surpreendeu o público, que teve a oportunidade de curtir grandes sucessos do cinema mundial da atualidade e diversos shows com toda segurança necessária em tempos de pandemia. Os cuidados da organização passam pela higienização dos carros na entrada do evento até os serviços 100% digitais, que incluem, por exemplo, o agendamento de ida ao banheiro. Resultado? Uma experiência única e com altos índices de satisfação.

“O Planeta Drive-In mostrou para os curitibanos que é possível se divertir com segurança em tempos de pandemia. Conseguimos desenvolver uma atração extremamente segura, que segue todas as exigências dos órgãos especializados. Uma oportunidade incrível para deixar os problemas de lado por algumas horas, aproveitando todas as vantagens de uma opção de entretenimento de verdade com experiência de festival. Cinema, música, gastronomia e muito mais em um dos endereços mais emblemáticos de Curitiba”, comenta Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento e um dos idealizadores do Planeta Drive-In.

Nova programação de cinema

Os próximos dias serão de grandes sucessos e também novidades, já que agora a programação do espaço conta também com lançamentos que acabaram de chegar as telonas.Com curadoria da rede Cineplus, o Planeta Drive-In vai exibir grandes obras do cinema mundial na Pedreira Paulo Leminski, entre os dias 17 e 20 de setembro. Os destaques da programação são os filmes que acabaram de estrear no país: “Alice Júnior” (dia 18 de setembro) e “Scooby! O Filme” (dias 18, 19 e 20 de setembro).

Dirigido por Gil Baroni, o filme brasileiro “Alice Júnior” é um dos grandes destaques do ano no cinema nacional. A obra conta a história de Alice (Anne Celestino), uma adolescente trans cheia de carisma que investe seu tempo fazendo vídeos para o Youtube. Depois de se mudar com o pai para uma pequena cidade onde a escola parece ter parado no tempo, a jovem precisa sobreviver ao ensino médio para conquistar seu maior desejo: dar o primeiro beijo.

Outro filme que acaba de chegar às telas e estará presente no Planeta Drive-In será “Scooby! O Filme”. A obra, uma animação da Warner Bros, mostra a história de origem dos famosos personagens da série animada da Hanna Barbera. Salsicha e Scooby tem uma conexão instantânea envolvendo comida em seu primeiro encontro, e logo se unem aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S/A. Só que, após resolver centenas de casos, eles encontram um grande desafio: impedir o "apocãolipse". Para completar a programação a Pedreira Paulo Leminski ainda receberá a exibição das grandes produções hollywoodianas “Matrix”, “Mulher Maravilha” e “Liga da Justiça”.

Programação completa

Dia 17 de setembro: Scooby! O Filme (Dublado) e Matrix (Legendado)
Dia 18 de setembro: Alice Júnior (Nacional) e Mulher Maravilha (Legendado)
Dia 19 de setembro: Scooby! O Filme (Dublado) Noite do Terror Ao vivo com Invocação do Mal 2 (Legendado)
Dia 20 de setembro: Scooby! O Filme (Dublado) e Liga da Justiça (Dublado)

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Volta às aulas: uma faca de dois gumes




Com a volta às aulas nos países europeus, muitos brasileiros defendem o retorno gradativo das escolas públicas e privadas. Mas será que podemos realmente ir nesse embalo? Ao analisar o quadro no exterior, vemos que apenas sete dos vinte países analisados pela ONG Vozes da Educação foram considerados casos de sucesso. O resultado positivo de Singapura, Dinamarca, China, Portugal, Alemanha, França e Nova Zelândia se deu graças à adoção de medidas como distanciamento social, comunicação clara do governo e planos de contingência para identificar e isolar rapidamente novos casos de COVID-19.

Na França, distribuíram de cartilhas com orientações sobre o que é permitido ou não dentro da escola, redimensionaram e redistribuíram fisicamente os alunos obedecendo a distância recomendada e fecharam escolas com três crianças confirmadas para COVID-19. Na Espanha, oito milhões de alunos retornaram às aulas após seis meses de paralização. Para o epidemiologista e porta-voz do governo espanhol, Fernando Simón, eles estarão atentos para verificar o impacto da volta às aulas nos próximos dias.

Os países europeus que retomaram às aulas conseguem manter o distanciamento social estipulado pela Organização Mundial de Saúde, de 1,5 m a 2 m entre alunos, professores e colaboradores, mas e o Brasil? O Consórcio de Veículos e Imprensa divulgou no dia 07 de setembro, o número de 127 mil pessoas mortas por causa da COVID-19. Estima-se que, no total, 4.147.598 brasileiros já se contaminaram desde o início da pandemia. A média móvel de mortes registrou uma queda de 17% em 14 dias, porém isso não pode servir de base para a decisão do retorno presencial às escolas.

Como comportar presencialmente o número de alunos matriculados, tanto no sistema brasileiro de educação privado quanto no público, respeitando o distanciamento de segurança estipulado pela OMS? Inclusive, o distanciamento físico também é uma das principais preocupações sobre o Brasil no último Relatório divulgado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Segundo o documento, “a necessidade de reduzir o tamanho das turmas pode depender de outros fatores, como espaço físico, disponibilidade de salas e funcionários, e decisões pessoais dos alunos e funcionários sobre o retorno à escola".

Na contra partida de manter as escolas fechadas, as consequências para a Educação em países mais pobres serão indiscutivelmente mais desastrosas do que em países que conseguem oferecer melhores condições para os alunos acompanharem o ensino a distância. Alunos de origem privilegiada, apoiados por seus pais, possuem oportunidades de encontrar caminhos alternativos de aprendizagem apesar das portas fechadas nas escolas. Já as pessoas de origem menos favorecida frequentemente permanecem sem acesso ao estudo quando suas escolas fecham. Famílias brasileiras inteiras já retornaram à sua rotina de trabalho, enquanto suas crianças estão longe da escola, sem merenda e por vezes sem assistência de um adulto. Se você perguntar para um desses pais que voltou ao trabalho o que ele prefere, obviamente a sua situação de vulnerabilidade pesará sobre a decisão do retorno às aulas.

No Brasil, essa questão é uma “faca de dois gumes”. Se por um lado a volta às aulas representa um perigo em relação ao aumento do contágio da COVID-19, pelo outro, quando grita a vulnerabilidade social, ter os filhos na escola é questão de segurança e garantia de alimentação com a merenda. Com três meses para o final do ano letivo, os governantes e gestores de escolas devem avaliar com seriedade questões de infraestrutura, a criação dos protocolos de segurança, medidas de fiscalização, controle e contingência de novos casos. De todas as boas práticas europeias que costumamos incorporar em nossa cultura, a precaução deve ser a mais importante.

sábado, 12 de setembro de 2020

Universidade Positivo abre inscrições para vestibular de Medicina



Estão abertas as inscrições para o vestibular de Medicina da Universidade Positivo (UP). A prova será realizada de forma presencial no dia 25 de outubro, em Curitiba, Londrina e Ponta Grossa. As inscrições seguem até 18 de outubro pelo site universidade.up.edu.br/graduacao/medicina/ e a taxa de inscrição é R$ 300. Ao todo, são 119 vagas para o curso, que acontece no Campus Sede (Ecoville) da UP, em Curitiba (PR).

O vestibular é composto por duas provas, uma de manhã e outra à tarde, totalizando 110 questões objetivas, além da redação. Para ter acesso aos locais de prova, o candidato deve apresentar, obrigatoriamente, máscara facial, cartão de ensalamento e documento de identidade. O resultado será divulgado no dia 3 de novembro.

Sobre o curso

Desde 2018, o curso de Medicina da Universidade Positivo tem parceria exclusiva com o M.A.R.C. Institute Brazil - ambiente especializado para o treinamento e estudo da anatomia humana, que por meio do Centro de Treinamento Cirúrgico da Universidade Positivo (CTC), permite que os estudantes participem de treinamentos realísticos com peças anatômicas humanas (fresh frozen specimens). Além disso, os estudantes também podem vivenciar situações da prática médica no Centro de Simulação Realística (Cesup), onde fazem treinamento por meio de simulações. O curso também conta com parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, sete hospitais de Curitiba, além de dois anos de internato e inserção desde o primeiro ano no sistema de saúde

Abrasel – PR entra na justiça para que restaurantes de Curitiba possam funcionar aos domingos





Na última semana, após um período de 21 dias em bandeira amarela, a Prefeitura de Curitiba decretou o retorno da cidade ao “alerta laranja”, medida que sinaliza risco médio de transmissão do novo coronavírus devido ao aumento no atendimento de casos da doença e ocupação e leitos na rede de saúde. Afim de amenizar a situação, novas medidas passaram a vigorar para diversos estabelecimentos comerciais, entre eles os bares e restaurantes da capital paranaense. O decreto 1160/2020, publicado no dia 04 de setembro, último emitido pela administração do munícipio, estabelece algumas normas importantes para o funcionamento de empreendimentos gastronômicos na cidade.

A determinação que mais afeta restaurantes e lanchonetes define que estabelecimentos desse gênero funcionem somente de segunda a sábado até as 23 horas, ficando permitido, após esse horário e aos domingos, apenas o atendimento nas modalidades delivery e drive thru. “Nós enxergamos essa deliberação como uma falta de respeito aos empreendedores do setor de alimentação fora do lar, acima de tudo os que querem seguir o decreto, e a própria população de Curitiba, já que se torna questionável ao fechar somente os restaurantes e manter os parques e praças abertos, além de excluir a possibilidade dos cidadãos terem diversas opções para frequentar os estabelecimentos sem aglomeração e de forma segura”, afirma Nelson Goulart, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel - PR).

Para a entidade, as medidas forçam os donos de estabelecimentos gastronômicos a desobedecerem o decreto. “O que se vê é um descumprimento generalizado dos decretos. A fiscalização é falha quando não nula. Inúmeros restaurantes e lanchonetes mantem o funcionamento nos horários proibidos, pressionando aqueles que preferem respeitar as medidas a também abrirem as portas para não terem ainda mais prejuízos”, diz Nelson Goulart. “Além disso, os restaurantes da região metropolitana estão funcionando normalmente, o que faz as pessoas irem até lá para obterem esses serviços, colocando os protocolos sanitários em risco e gerando aglomerações nesses locais, quando os clientes poderiam estar espalhados nos estabelecimentos de toda a cidade”, acrescenta.

Na tarde desta sexta-feira (11), a Abrasel Paraná protocolou um mandado de segurança coletivo com o objetivo de assegurar o funcionamento de restaurantes e lanchonetes aos domingos. “A prefeitura faz de conta que as determinações estão sendo cumpridas, enquanto diversos locais continuam abrindo aos domingos, portanto em respeito e como uma forma de proteção aos empreendedores do setor estamos entrando com um mandado de segurança coletivo para garantir o direito dos estabelecimentos de operarem em segurança”, explica Nelson Gourlart. “Depois de 6 meses de vai e vem nos decretos, acreditamos que é mais importante focar em formas de retomar e manter os espaços abertos com responsabilidade, considerando que é muito mais seguro as pessoas irem a um restaurante que segue as normas rigorosamente do que a um parque ou shopping, e permitindo que as pessoas escolham aonde ir, ou possam frequentar restaurantes próximos a suas residências, evitando as aglomerações equilibrando a saúde e o bem estar da população”, completa o presidente da Abrasel - PR.

Desprincesamento: o impacto dos padrões de beleza sobre as crianças




Pensar no desenvolvimento completo de uma criança é levar em consideração uma educação que contemple questões sociais, assim como estereótipos de gênero e padrões de beleza impostos pela sociedade. Para os pais e responsáveis de meninas, por exemplo, cabe a reflexão: sua filha quer ser uma princesa por vontade própria ou porque nenhum outro modelo foi apresentado? Pensando nisso, surgiu o termo “desprincesamento”, uma forma de transformar os discursos acerca da identidade, estética e liberdade individual feminina na sociedade atual.

De acordo com Ana Regina Caminha Braga, psicopedagoga especialista em educação, o intenso contato com filmes e demais tipos de entretenimento interfere diretamente no processo de formação da criança como indivíduo. “Se uma menina só assiste filmes de princesa, a tendência é que ela tente imitar esse padrão. Por isso, é relevante que ela também tenha acesso à filmes com outros personagens e diferentes atuações”, explica.

A questão não está em querer ser princesa, mas sim no fato de que não são apresentadas outras opções, com diferentes características e perfis. “O pré-conceito reforçado pela indústria cultural muitas vezes acaba por impedir o desenvolvimento das potencialidades da criança, em virtude de sua expressividade por meio de propagandas nos veículos televisivos”, aponta Ana Regina.

A especialista explica que “desprincesar” implica em quebrar paradigmas e estereótipos de gênero impregnados que os pais e responsáveis levam para a educação de seus filhos já na infância. “É preciso entender que meninos e meninas podem ser tratados e vistos de maneira iguais em direitos, apesar do contexto de desigualdade que presenciamos na sociedade”, diz.

A proposta é mostrar para as crianças que elas podem ser o que quiserem, sem a obrigação de se encaixar em padrões estéticos ou de conduta. “O estereótipo dos filmes e desenhos infantis deve ser algo debatido tanto em casa quanto em sala de aula, para que meninos e meninas consigam viver a infância sem entraves e fantasias irreais e principalmente sem comprometimentos psicológicos”, completa Ana Regina.

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Top das Galáxias Best of the best no top 1% dos hotéis do mundo.

                                               
   

O que é o Best of the Best (Melhor dos Melhores) do Travellers' Choice?

Fundado em 2002, o prêmio Melhor dos melhores do Travellers' Choice é a maior homenagem que o Tripadvisor concede. O único prêmio da indústria de turismo baseado em milhões de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo, esse reconhecimento anual reflete "o melhor dos melhores" em serviço, qualidade, satisfação do cliente e experiências.

Os vencedores do Melhor dos melhores dos viajantes são selecionados anualmente com base no feedback de milhões de membros do Tripadvisor. Os Melhores dos melhores destacam não apenas as escolhas populares, mas as experiências verdadeiramente excepcionais que fazem os viajantes voltarem.

A família Recanto Cataratas Resort que tem no seu DNA a alegria em receber bem, está honrada e feliz por mais esse reconhecimento. Vamos continuar fazendo o que mais gostamos, que é oferecer experiências inesquecíveis para nossos hóspedes.

Edilson Andrade e família Recanto Cataratas Resort.

Leandro Hassum desembarca em Curitiba com seu novo show de stand-up comedy





Nos últimos meses, os curitibanos descobriram uma nova forma de entretenimento, segura e com uma experiência única: o Planeta Drive-In Curitiba. Instalado na icônica Pedreira Paulo Leminski, o drive-in mais charmoso do Brasil tem atraído e surpreendido o público, com a oportunidade de curtir grandes sucessos do cinema mundial da atualidade, shows e espetáculos para todas as idades com toda segurança necessária em tempos de pandemia. Focado em uma programação exclusiva e diversificada, o espaço multicultural vai receber neste sábado, dia 12 de setembro, a apresentação do humorista Leandro Hassum, que trará para Curitiba o seu mais novo show: “Leandro Hassum Drive-in Show”.

Com mais de 20 anos de carreira como humorista e acumulando trabalhos na televisão, novelas, cinema, teatro, além de shows solo de stand-up comedy com turnês que passaram por diversas cidades do Brasil, Estados Unidos, Canadá e Japão, Leandro Hassum trará para a capital paranaense um espetáculo criado especialmente para o momento atual de pandemia e distanciamento social. Curitiba será uma das 6 capitais a receber a curta temporada do “Leandro Hassum Drive-in Show”, que conta com um texto que aborda temas do cotidiano, situações do isolamento, relações familiares e encontro de gerações refletindo a diferente e bizarra realidade que vivemos em 2020 de forma debochada e divertida.

Um dos maiores destaques da comédia brasileira, Leandro Hassum ganhou destaque nacional com os programas Zorra Total e Caras de Pau. O humorista é conhecido pelo estilo único e descontraído de gerar gargalhadas com assuntos que focam na identificação e trazem humor para acontecimentos do dia a dia que muitas vezes passam despercebidos pelo público. Consagrado como uma das principais referências brasileiras no gênero, o comediante traz para a “era drive-in” de Curitiba uma apresentação inédita e única, explorando o contexto atual em um perspectiva cômica, tendo como cenário a icônica Pedreira Paulo Leminski.

Entretenimento seguro

Segundo o diretor da Planeta Brasil Entretenimento, Patrik Cornelsen, o Planeta Drive-In foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança, respeitando as principais orientações dos órgãos oficiais para diminuir a disseminação da Covid-19, entre elas evitar aglomerações em locais públicos. “Trata-se de um modelo inteiramente pensado para atender as demandas de cultura e entretenimento. Diferentemente de qualquer comércio ou serviço, no drive-in não há contato entre as pessoas”, afirma.

No Planeta Drive-In, não existe qualquer forma de aglomeração e o modelo foi pensado para os cenários mais extremos de isolamento social, seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia para controle da Covid-19. Os colaboradores envolvidos na produção são em número bastante reduzido, e submetidos a exames, paramentos e esterilização total, inclusive de pertences, antes do início de suas atividades.

Levando em consideração o público espectador, os veículos passam por um pioneiro sistema de desinfecção nos pneus e da lataria, com ingresso validado eletronicamente e sem contato humano. A venda de alimentação e bebida é feita via aplicativo, e os produtos são entregues embalados na janela do veículo, que só pode permanecer aberta do lado esquerdo. “Até mesmo o uso dos sanitários ganhou uma ajuda muito importante no combate ao coronavírus. A ida aos banheiros deve ser solicitada e agendada via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez é autorizada a transitar na arena. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar”, completa Cornelsen.

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Shopping Jardim das Américas participa da Semana Brasil


Pelo segundo ano consecutivo será realizada em todo o país a Semana Brasil, com o objetivo de movimentar a economia e fixar essa nova data no calendário do varejo e da indústria. Este ano, a iniciativa será entre os dias 3 e 13 de setembro e conta com o apoio da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Em Curitiba, o Shopping Jardim das Américas já confirmou presença, com várias lojas que oferecerão descontos de até 70%.

A campanha terá como slogan “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, reforçando a questão da união do varejo e a segurança necessária para o momento. “É uma iniciativa bastante válida e ainda mais importante este ano, em que as vendas foram impactadas pela pandemia. Estaremos tomando todos os cuidados e respeitando as orientações das autoridades, sempre pensando na saúde dos nossos clientes e lojistas”, reforça Daniella Soni, gerente de Marketing do Shopping Jardim das Américas.

Fertilização in vitro deve prezar pela qualidade dos óvulos e embriões






O sonho de ser mãe nem sempre é possível pelas vias naturais. E com os avanços da medicina, a boa notícia é que isso não necessariamente precisa ser um problema para as mulheres. Tanto é que o Brasil lidera o ranking latino-americano dos países que mais fizeram fertilização in vitro (FIV), inseminação artificial e transferência de embriões. Em 25 anos, 83 mil bebês nasceram no país por métodos de reprodução assistida. Um deles foi Théo Zaninelli Müller, em março deste ano, depois de cinco tentativas. “Quando eu fiz 35 anos fui tentar descobrir porque não engravidava e no caso das tentantes a idade pesa muito”, conta a mãe de Théo, Florence Zaninelli Müller, hoje realizada, aos 37 anos.

Tentante é o termo utilizado no mundo da reprodução assistida para identificar as mulheres que estão lutando para engravidar. E as dificuldades podem surgir por uma série de fatores. No caso de Florence, ela descobriu ao longo do tratamento um problema nas trompas, além de uma certa “preguiça” nos espermatozoides do marido. “Eu estava com as duas trompas obstruídas, uma totalmente e outra parcialmente e para piorar ainda perdi uma numa gravidez ectópica antes de iniciar o processo”.

Porém, já mais familiarizada com o tratamento, ela descobriu que nem precisaria das trompas para engravidar por reprodução assistida, uma vez que o óvulo é coletado diretamente do ovário por uma fina agulha e, em laboratório fertilizado - no processo conhecido como fertilização in vitro. "Tinha muito medo do tratamento. Da quantidade de injeções e como isso afetaria o meu corpo, o meu humor e o quanto do meu tempo seria consumido no dia a dia. Optar pela FIV simplificada e, em um dos ciclos, pela FIV Natural, foi ótimo pois não tive efeitos colaterais" conta Florence.

Os efeitos colaterais e as taxas de sucesso de cada tentativa do tratamento são os pontos que mais pesam para as tentantes. Ciclos nos quais são utilizadas muitas medicações hormonais potencializam o risco de desenvolver a síndrome da hiperestimulação ovariana, que é das complicações mais graves em consequência dos tratamentos de fertilidade, em alguns casos precisando até de internamento em UTI. Esse quadro pode ser muito perigoso para a paciente, além de causar efeitos colaterais como dores abdominais intensas, ascite volumosa, derrame pericárdico, pneumotórax, tromboembolismo, insuficiência renal aguda, entre outros. Com doses exageradas de medicamentos, a paciente até produz um número maior de óvulos, mas às custas de uma menor qualidade dos mesmos, o que piora as chances de sucesso.

No Brasil os pioneiros da Fiv Simplificada (fertilização in vitro com menos hormônios) estão no Centro de Fertilidade Saab, instituição renomada, em que os médicos responsáveis optam por tratamentos pouco invasivos, que trazem menos efeitos colaterais para as tentantes. “Prezamos por óvulos de melhor qualidade, mesmo que em menor quantidade. Não queremos que as pacientes corram riscos derivados de um excesso de medicação, que podem diminuir a sua chance de sucesso, por isso não exageramos na carga de hormônios e procuramos fazer o tratamento mais natural possível”, explica a médica especialista em reprodução humana Karyna Bustelo Saab.

Karyna sempre teve o sonho de ter uma família. Mãe de um casal, hoje ela ajuda a realizar os sonhos das pacientes que não conseguem engravidar pelas vias naturais. “Digo para os pacientes que estão tentando há mais de um ano e não conseguem que é hora de nos procurar. Sem medo, podem vir e confiar no nosso trabalho. Ofertamos tratamentos à distância e presenciais, com uma estrutura completa que inclui, além da parte clínica, laboratório próprio, hotel e transportes especiais. Os tratamentos são os menos invasivos possíveis, e a estrutura oferece muito conforto, sempre pensando no bem-estar das tentantes", acrescenta a médica.

Drive-in da Pedreira Paulo Leminski recebe estreia nacional de “Scooby! O Filme”






Conquistando os curitibanos como uma alternativa segura e divertida de entretenimento em tempos de pandemia, o Planeta Drive-In Curitiba, implantado na Pedreira Paulo Leminski, que já atraiu público de todas as idades com grandes sucessos do cinema mundial, acaba de entrar na rota de estreias nacionais com uma programação de filmes inéditos. Nos próximos dias, o espaço multicultural vai sediar o lançamento nacional de “Scooby! O Filme”, que acaba de chegar aos cinemas brasileiros.

Com exibições nos dias 10, 11, 12 e 13 de setembro, o público curitibano terá a oportunidade de conferir em primeira mão a produção da Warner Bros. em uma tela de cinema. A animação, que é um dos lançamentos mais aguardados do ano, teve sua estreia mundial, prevista para o mês de maio, cancelada devido a pandemia da COVID-19, que fechou as salas de cinema de todo o mundo. A obra acabou sendo disponibilizada diretamente em alguns serviços de streaming de tvs por assinatura e agora ganha seu lançamento oficial nas telonas com toda a segurança necessária.

Trazendo o cão falante detetive mais querido dos desenhos animados de volta ao cinema, “Scooby! O Filme” conta a história de como Scooby, Salsicha, Velma, Fred e Daphne se conheceram e a origem da Mistérios S/A. Agora, com centenas de casos resolvidos, Scooby e os amigos encaram o seu maior e mais difícil mistério de todos os tempos: um plano maligno para liberar o cão fantasma, Cérbero, no mundo. Enquanto corre para impedir esse “apocãolipse” global, a turma descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino épico maior do que qualquer um podia imaginar.

Com uma produção audiovisual digital impecável, a primeira versão de Scooby Doo em animação 3D confere um visual moderno aos personagens que são um grande sucesso em todo Planeta desde 1969. Voltado para toda a família, o longa é garantia de muita nostalgia para os adultos que cresceram desvendando mistérios junto com a turma, e um novo universo para os pequenos que ainda não conhecem a franquia.