sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Bodas de Pérola em tempos de pandemia



Vivemos uma época de isolamento social devido às regras estabelecidas para evitar a propagação do vírus, durante a pandemia. A ideia de se adaptar ao novo normal e encontrar novos formatos faz com que muitas empresas precisem se reinventar todos os dias. E isso para o mercado de eventos ganhou ainda mais significado, uma vez que por amor, segurança e saúde estamos cada vez mais online.

Um mundo bem diferente de 30 anos atrás, quando em 19 de setembro de 1990, o casal Simone e Ricardo Muñoz de La Torre, disseram sim no Restaurante Dom Antônio e juraram amor eterno. São 30 anos de união, três filhos - Ricardo, Diogo e Guilherme - e muita história para contar. Tudo indo bem para a festa de comemoração dos 30 anos, bodas de pérola, quando uma pandemia mudou o mundo.

Segundo o site “Significados”: “O termo bodas é oriundo do latim, e significa promessa. Para cada ano de bodas existe um material que representa a nova etapa, e já é uma celebração tradicional na cultura ocidental comemorar as bodas”. Mas, e como fazer em meio à pandemia, onde o mercado de eventos e a grande maioria das pessoas continuam em distanciamento social?

E foi pensando em recriar o sonho dessa família em comemorar suas bodas de pérola no mesmo local do casamento e em segurança que o tradicional restaurante Dom Antônio, em parceria com a cerimonial Thai Marins, criou uma ação muito especial. Nesta sexta-feira, dia 02 de outubro, às 19h30, acontecerá a festa do casal. Uma parceria de muitos empresários do ramo de eventos que se unem para, além de comemorar essa data especial, mostrar ao mercado que existem muitas formas de celebrar a vida e o amor e estar presente seguindo todas as normas de segurança.

Às 19h30 de sexta-feira, o casal estará no restaurante com o celebrante que realizará a cerimônia. Familiares e convidados estarão presentes em uma cerimônia online via plataforma Zoom. Até aí nada de novo para os tempos de pandemia. Mas a grande diferença é que os convidados, durante o jantar receberão o delivery do restaurante em segurança e em casa. “Queremos com essa ação mostrar que para estar presente e demonstrar amor, não precisamos apenas do contato físico. Claro que ele faz falta, mas criar novas possiblidades e assim comemorar o bom da vida, também é estar presente”, comenta a empresária Anauila Madalosso.

Mesmo sem aglomeração, com todo evento online, nada faltará para trazer a magia dos 30 anos atrás para as bodas de pérola. A noiva terá seu altar, o vestido, cabelos e maquiagem, além de violinista, bolo, buquê, decoração especial, fotos e vídeos. Tudo para transformar o dia e marcar para sempre essa data tão especial. “Além de comemorar e transformar o sonho desta família em realidade, queremos mostrar que o mercado de eventos pode sim se reinventar com segurança, união e força de vontade de todos. Que é uma fase difícil, mas que vai passar. E queremos mostrar que juntos, nesta união de possibilidades, conseguimos realizar sonhos e manter a segurança de todos”, conta Thai Marins.

Os convidados receberão em casa um delicioso delivery italiano com a assinatura do tradicional restaurante. No cardápio: Frango a passarinho, Polenta, Lasanha na manteiga, Risoto, Salada de bacon com escarola e Maionese. “A ideia de enviar o delivery é justamente porque aqui no Dom Antônio acreditamos que reunir a família em volta da mesa é essencial, afinal, é em volta da mesa que os vínculos ganham textura, aroma e sabor. E faremos isso com o distanciamento correto e segurança de sempre”, finaliza Anauila.

Lista dos parceiros para a grande noite:

Assessoria e cerimonial @thaimarins

Local @restaurantedomantonio

Vestido @luceliacaldatto

Música @quartilismusica

Foto @lariguimaraesfoto

Enxoval e sousplats @pantara.decor

Bolo @ateliermadelonxavier

Celebrante @borboletasnabarrigafc

Decoração @arteemflorcuritiba

Cabelo @aleefrancanossa

Maquiagem @felambertmakeup

Video @olharesfilms

História

A história começa em Caxias do Sul (RS), onde Antonio Domingos Madalosso e Rosa Fadanelli Madalosso, filhos de imigrantes italianos, nasceram e criaram seus filhos na cidade: Nelson, João, Flora, Severino, Helena e Carlos. Antonio, visionário e empreendedor, já havia comprado alguns terrenos para iniciar sua plantação de uvas. A cidade escolhida foi Curitiba, a região escolhida foi uma colônia onde alguns italianos já haviam se instalado.

Na viagem para Curitiba, alguns imprevistos aconteceram: a mala onde grande parte das economias da família estava guardada caiu fora do trem. Mesmo com esse tipo de imprevisto, a família não desistiu, e seguiu viagem para Curitiba.

Perto do parreiral, onde morava a família, havia um restaurante, frequentado por caminhoneiros, já que Santa Felicidade era a única saída para o norte do Paraná. Logo após o falecimento do antigo dono, a família decidiu comprá-lo. Assim nascera o Madalosso, o primeiro restaurante da família (atualmente o Velho Madalosso) inaugurado em 1963.

Já nesta época, com a tradicional união existente em todas as famílias italianas, toda a família trabalhava no restaurante, as mulheres cozinhando, os homens eram os garçons, e a freguesia foi crescendo. O movimento no restaurante aumentou, assim alguns anos mais tarde, na frente deste restaurante tocado pela família, foi inaugurado o atual Família Madalosso, no terreno onde antes ficava o parreiral, que foi mudado para outro lugar.

E finalmente, em 1981 dois filhos e um dos genros de Antonio se uniram para dar vida a um ambicioso projeto: o Restaurante Dom Antonio, criado para homenagear o Chefe da família. Foram cinco anos de duro trabalho construindo o restaurante. Com os “futuros donos” sempre com a mão na massa para acelerar as obras e finalmente, quando no dia 1º de julho de 1986, inaugurou o Restaurante Dom Antonio, com o seguinte anúncio nos jornais: “Do sonho à realidade!”. Na época, o Dom Antonio era o maior restaurante da família, com decoração medieval e 4 grandes salões.

Durante esses 39 anos, o Dom Antonio tem o prazer e a alegria de receber e servir novos clientes e velhos amigos, celebrando em cada prato, nos seus saborosos vinhos e no seu atendimento o entusiasmo de seus fundadores e agora com todo cuidado e distanciamento que o momento pede

Nenhum comentário:

Postar um comentário