segunda-feira, 15 de abril de 2024

UniCuritiba confirma excelência no ensino do Direito


O UniCuritiba – instituição da Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de ensino superior do país – confirmou a excelência do curso de Direito com a conquista de mais um Selo de Qualidade OAB Recomenda. A cerimônia de entrega será em junho, em Brasília. O UniCuritiba é agraciado há oito edições consecutivas, desde que o selo foi criado.

Com essa iniciativa, a Ordem dos Advogados do Brasil faz o reconhecimento às instituições que mantêm elevado padrão em seus cursos de graduação em Direito. Os critérios são estabelecidos pela Comissão Especial do Conselho Federal da OAB. Editado há cada três anos, o Selo OAB Recomenda foi concedido pela primeira vez em 2001 e o UniCuritiba nunca deixou de receber a chancela.

A coordenadora do curso de Direito do UniCuritiba, professora Alessandra Matos, explica as razões pelas quais a instituição recebe o selo desde a sua primeira edição. “Somos uma escola de Direito preocupada com a formação acadêmica de qualidade, ensino focado na prática e com o corpo docente mais robusto do Paraná”, diz.

De acordo com a diretora do UniCuritiba, Larissa Albuquerque Dutra, a tradição de mais de 70 anos do curso de Direito se soma à inovação e à modernidade tão exigidas no campo da educação superior.

“O aprendizado mão na massa e o modelo de ensino baseado em competências são alguns dos nossos diferenciais. A metodologia de ensino dual permite que os estudantes se aproximem da realidade do mundo do trabalho e das inovações no campo jurídico. O resultado está no reconhecimento do curso como referência nacional”, comemora.

Primeira instituição privada do Paraná a oferecer o curso de Direito, o UniCuritiba tem mais de 70 anos de história e recebe o selo OAB Recomenda desde 2001. Além disso, a graduação em Direito é considerada uma das melhores do Brasil, com nota máxima concedida pelo Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário