Com a iniciativa, Fabiano Brusamolin, dono do restaurante, teve a ideia de disponibilizar potes com giz de cera em todas as mesas. Só não esperava tanto sucesso: desde então, foram feitos mais de mil desenhos de autores desconhecidos que estão espalhados pelas paredes dos salões. As ilustrações que mais impressionam são aquelas que trazem mensagens sobre inclusão social e comentários sobre a comida. Os mais de dez teatros na região justificam a alta qualidade dos desenhos. “Muitos dos nossos clientes são do meio artístico e cultural da região”, explica Fabiano.
Nove meses depois da primeira criação, ele optou por organizar, classificar e, principalmente, identificar os desenhos e seus autores. Para isso, organizou um concurso que busca incentivar a continuidade dos desenhos, que mesmo antigos continuarão nas paredes da casa. “Não pretendemos apenas premiar os melhores, mas identificar os desenhistas, já que há muitos anônimos”, afirma Fabiano. O resultado será divulgado na noite do dia 20 de setembro. O designer Rodolfo Lima, que criou o carimbo com a marca, será um dos jurados, que também terá a participação da artista plástica Gabriela Jardi e do proprietário Fabiano Brusamolin.
Para descobrir se a sua obra é uma das escolhidas, basta acessar o site do Maria Polenta (www.mariapolenta.com.br) e assistir ao vídeo com os 15 finalistas. Os escolhidos também estão expostos no restaurante. Quem ainda não tem um registro nas mesas do restaurante, pode fazer o seu desenho, pois ainda serão escolhidas mais cinco obras.
SERVIÇO:
Bar e Restaurante Maria Polenta
Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, 179, Centro
Informações: Acesse o site www.mariapolenta.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário