quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lide Multimídia amplia serviços e cria Núcleo de Novas Mídias

Empresa vai aumentar a presença digital de seus clientes, utilizando estratégias de RP 2.0 e produção de conteúdo para a web e redes sociais

As primeiras linhas de uma nova história começam a ser escritas pela Lide Multimídia, empresa paranaense que comemora, em 2011, os seus 18 anos de experiência em comunicação empresarial. O ingresso a mais um ano de história vem acompanhado da criação do Núcleo de Novas Mídias, uma nova unidade de negócio inteiramente focada nas principais tendências do mercado de comunicação digital.

Com estratégias de relacionamento (RP 2.0) e produção de conteúdo para as principais redes sociais, além da criação e abastecimento de diversos produtos de internet como blogs, sites, hotsites, portais, newsletter, revistas digitais, e webcasts, a Lide Multimídia amplia os canais de comunicação das empresas com os seus diferentes públicos.

Sob coordenação da jornalista Débora Mateus, o novo Núcleo surgiu da necessidade de ampliar a presença digital dos clientes da Lide Multimídia, tornando as marcas ainda mais fortes e bem posicionadas na web. “A empresa sai como pioneira na apresentação dessas soluções, porque alia o expertise dos profissionais com as novas mídias sociais. É o conceito de multimídia em sua plenitude”, afirma Moema Zuccherelli, diretora da Lide Multimídia.

Com pouco tempo de atuação, a novidade já acumula resultados bem sucedidos: empresas e profissionais de diversas áreas estão aderindo ao serviço, que é totalmente personalizado para cada negócio. “Realizamos pesquisas aprofundadas, de acordo com as necessidades e objetivos de cada um”, explica a jornalista. “Analisamos o perfil dos stakeholders (a parte interessada), definimos o melhor conteúdo a ser produzido pelos jornalistas e desenhamos as estratégias adequadas para que o  cliente alcance o êxito que precisa no meio digital”, declara Débora.

Os bons resultados do Núcleo de Novas Mídias já revelam alguns cases de sucesso. “Em virtude do trabalho de assessoria de imprensa e RP 2.0, importantes formadores de opinião brasileiros, como: Ana Maria Braga, Marcelo Tas, Astrid Fontenelli e Helio de La Peña aderiram e divulgaram a campanha 190 Milhões de Vítimas, da Associação de Famílias das Vítimas do Voo Gol 1907”, conta Débora.

O Grupo Servopa também se posicionou de maneira inovadora na internet. “A marca está presente nas principais redes sociais, além de possuir blogs próprios, com conteúdo direcionado para o seu público que são atualizados diariamente”, explica a jornalista.

O arquiteto e designer de jóias Felipe Guerra, o portal de e-commerce Chic pra Cachorro, o maior evento de moda do Sul do país - Paraná Business Collection -  e o Fórum de Marketing da Escola de Negócios da Universidade Positivo (cuja cobertura do evento foi em tempo real para todos os seguidores do twitter), também marcam o início desse Núcleo que só tende a crescer.

Os números do meio digital impressionam: há mais de 150 milhões de blogs na internet e cerca de 175 milhões de tuiteiros, um mercado onde só se destacam as empresas bem posicionadas, que possuem conteúdo relevante e que sabem interagir com o poderoso consumidor digital.

“Partimos para as Novas Mídias porque percebemos que não havia, no mercado, um serviço com a qualidade que nós queríamos e que os nossos clientes necessitavam”, finaliza Moema. 

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