Dos desfiles às oficinas, toda a programação do evento poderá ser acompanhada instantaneamente pelos internautas
A quinta edição do Paraná Business Collection, um dos principais eventos do calendário nacional da moda, ficará totalmente conectada com as mídias sociais. Toda a programação dos seis dias de evento terá cobertura em tempo real no twitter, facebook, site e diversos blogs de moda.
O abastecimento do conteúdo online será feito por jornalistas que, simultaneamente à cobertura do evento, produzirão as notícias em primeira mão para os internautas. O serviço faz parte do Núcleo de Novas Mídias, uma nova unidade de negócio focada nas principais tendências do mercado de comunicação digital, criada pela Lide Multimídia, assessoria de imprensa oficial do PBC.
De acordo com a jornalista Nereide Michel, coordenadora geral do evento, o tema A Moda que traz Felicidade da temporada Inverno 2011 traz um conceito de inclusão social, que se preocupa com a inovação e criatividade. “Com essa temática, não poderíamos deixar de promover a integração com o público, principalmente via web, que é onde a comunicação acontece na sua plenitude e há espaço para todos”, explica.
Além disso, o PBC vai dar um importante para os blogueiros de moda do Estado. “Há um universo de internautas interessados nesse assunto, que terão, pela primeira vez, um lounge próprio dentro do evento. Cada um poderá contar sua visão dos acontecimentos e difundir ainda mais as informações, comentando e abrindo espaço para novas opiniões, tudo em tempo real”, completa Nereide.
Novas Mídias:
Sob coordenação da jornalista Débora Mateus, o Núcleo de Novas Mídias da Lide Multimídia surgiu da necessidade de ampliar a presença digital dos seus clientes, tornando as marcas ainda mais fortes e bem posicionadas na web.
Com pouco tempo de atuação, a novidade já acumula resultados bem sucedidos: empresas e profissionais de diversas áreas estão aderindo ao serviço, que é totalmente personalizado para cada negócio. “Realizamos pesquisas aprofundadas, de acordo com as necessidades e objetivos de cada um”, explica Débora. “Analisamos o perfil dos stakeholders (a parte interessada), definimos o melhor conteúdo a ser produzido pelos jornalistas e desenhamos as estratégias adequadas para que o cliente alcance o êxito que precisa no meio digital”, declara Débora.
De acordo com a diretora da empresa, Moema Zuccherelli, “Para ampliar os canais de comunicação entre os clientes e seus diferentes públicos, o núcleo utiliza estratégias de relacionamento (RP 2.0) e produção de conteúdo para as principais redes sociais, além da criação e abastecimento de blogs, sites, hotsites, portais, newsletter, revistas digitais, e webcasts”, afirma.
SERVIÇO:
5º PARANÁ BUSINESS COLLECTION
Quando: De 14 a 19 de fevereiro de 2011.
Onde: Centro de Convenções FIEP (Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba).
Realização: FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná e Sebrae/PR(Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Sindicatos: Sindivest, Sinvespar, Sinveste, Sivale, Sindivest, Sinditêxtil, Sivepar, Sindicouro e Sindvest.
Patrocínios: SESI – Serviço Social da Indústria; SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Correios.
Co-patrocínio: BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.
Apoios Institucionais: Associação Comercial do Paraná; ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; TexBrasil - Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira; Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná; Instituto Municipal Curitiba Turismo; Curta Curitiba.
Apoio: Grupo Linx; Slaviero Hotéis; Ronconi; Keune; Keune Trainee; André Largura e Giovana Kimak (Ambienta); Iara Cunha Pereira e Luciana Cavalli (Arquitetura e Interiores); Francielle Lucena Arquitetura.
Apoios divulgação: RPC – Rede Paranaense de Comunicação; Gazeta do Povo; View Editores; L’Officiel; UseFashion; TVA.
Coordenação geral: OX Comunicação de Moda (Paulo Martins) e NaModa Comunicação de Estilo (Nereide Michel).
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