quarta-feira, 2 de março de 2011

E o seu jogo de amarelinhas?

Olá, meu nome é Nayra Magalhães e alguns me conhecem como Modelo Plus, mas na verdade a minha entrada na moda foi a conseqüência de um OBJETIVO e que garanto a vocês, não era este! Sou Especialista em Desenvolvimento Humano e Empresarial, Coach e Consultora, esta é a minha profissão.
 Por que venho dizer isto? O que lerão abaixo exemplificará como as nossas vidas podem mudar quando estamos efetivamente COMPROMETIDOS com um OBJETIVO.
O ser humano por natureza é inquieto em sua busca incessante pela felicidade. É natural, é “fisiológico”, não é? Na verdade, os objetivos que queremos alcançar são apenas os meios que nós utilizamos para atingir o nosso desejo principal: ser feliz. Mas, afinal, o que é ser feliz? Passamos ao longo de nossas vidas ouvindo ditados martelados em nossas cabeças que dizem (e pode ser que se você não o ouviu de alguém, já falou para alguém!):

Dinheiro não traz felicidade” e, sempre terá alguém para dizer: “Ok, dê-me o seu!
E então, quem está certo? O que quer ou o que não quer ser rico?! 
Ser mãe é padecer no paraíso” e alguém dirá: “É padecer mesmo, está louca de ter três?”
 E agora, quem é a certa? A que ama ser mãe ou a que não consegue nem pensar nessa idéia? Mas não entrar agora nessas questões de certo ou errado.
 A felicidade leitores vem dos seus VALORES, do seu Estado de Espírito!  Paremos de buscar padrões de felicidade e receitas prontas para atingi-la. VALORES, meus caros e minhas queridas! O que pode ser importante AGORA para você não será para o outro e daqui a algum tempo, nem mesmo pra VOCÊ SERÁ.
 Se alguém lhe disser que “A beleza que conta é a interior”, questione-se! Não aceite simplesmente porque é a convenção de quem inventou essa frase. Afinal, o que você pensa sobre isso? E se você discorda? E daí?
Não vamos viver a margem de um jogo de amarelinhas cujo objetivo é atingir o céu, após pular alguns obstáculos, e quando chegar lá acabar por se perguntar: “O que é que eu estou fazendo aqui mesmo?”, só porque as regras e o objetivo do jogo são assim. Porque alguém disse que era assim. Os objetivos, os valores e comprometimento com todo o pacote, são SEUS!
 Domine a sua amarelinha, para que ao chegar lá, você encontre o seu céu e não o dos outros.
Especialmente para as leitoras do Blog Revista Auto Estima eu deixo uma frase para reflexão:

 “QUEIMAMOS OS SUTIÃS, E AGORA, O QUE FAREMOS COM AS CINZAS?”



Nayra Magalhães Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário