quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Projeto Gol Solidário


O Projeto Gol Solidário está sendo criado como um projeto de assistência a crianças carentes da comunidade Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. Está sendo implantado, organizado e dirigido pela Organização Bem Amigos, uma organização sem fins lucrativos, e seus parceiros.

Para promover este projeto e alavancar a sua implantação na comunidade, a Organização Bem Amigos com a cooperação das Saint Germain, Livrarias Curitiba, Madeiro estará promovendo uma ação que consiste em uma partida de futebol beneficente no mês de dezembro chamada o Jogo das Estrelas. Trata-se de um jogo amistoso entre alguns Craques dos times de futebol e do Esporte, celebridades e empresários de Curitiba.

Esta ação prevê a arrecadação de fundos através da venda antecipada de ingressos e a arrecadação de brinquedos para acesso ao estádio no dia do jogo. Os brinquedos serão destinados a uma ação de Natal na comunidade Vila Zumbi dos Palmares em parceria com a Pastoral da Criança, a associação de moradores, a Cohapar e a CAS. Pretende-se, com esta prática, a divulgação das políticas de Responsabilidade Social das empresas parceiras, que preconiza a maior conscientização da população e consequente procura de produtos e práticas que gerem melhoria para o meio ambiente ou comunidade, valorizando aspectos ligados à cidadania, através do incentivo à cultura e os investimentos em assistência social.

Através desta ação serão arrecadados fundos para investimento na comunidade carente local da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. Com a verba arrecadada serão realizados vários programas de ação social:

• Natal solidário, para atender todas as crianças da comunidade local;

• Iniciar o projeto e execução de uma biblioteca na sede social da comunidade;

• Iniciar o projeto Bola na Escola, que pretende realizar a inclusão social através da educação e do esporte, em parceria com os clubes de futebol e as escolas da região.

A ação promocional visa chamar a atenção do público para o incentivo a cultura com responsabilidade social, sensibilizando-o com a reversão de parte da renda para a assistência social e com isto angariando mais pessoas dispostas a realizar este projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário