sexta-feira, 13 de junho de 2014
É campeã!
Roseli Bassi, diretora-fundadora do Instituto História Viva, e Abel Domingos, da Cia Cabeça de Coco, são os dois representantes paranaenses vencedores do concurso “Campeões do Carinho”, promovido pela Johnson & Johnson.
Os empreendedores sociais, eleitos por meio de votação popular, concorreram com iniciativas filantrópicas de todo o país. Rose e Abel serão homenageados em São Paulo e assistirão a final da Copa do Mundo, no Maracanã, ao lado do ex-jogador Raí, craque dentro e fora dos campos.
Sobre o Instituto História Viva – Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como objetivo maior transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Através deste trabalho, a ONG curitibana tem incentivado a leitura, a educação e a cultura brasileira. Em quase oito anos de existência, a entidade já formou mais de 900 voluntários na arte de ouvir e contar histórias. Atualmente, o Instituto mantém parceria com 12 instituições e assiste mais de 14 mil pessoas por ano. Semanalmente; asilos, hospitais, casas lares, abrigos e orfanatos recebem a visita dos voluntários do História Viva. São pessoas de perfis variados que ouvem, escrevem, contam e recontam histórias clássicas, casos de vida e contos da literatura brasileira no intuito de levar alegria a pessoas em situações de fragilidade física e emocional. A seriedade deste trabalho tem rendido premiações diversas à entidade nos segmentos de cultura, educação e ação social. Saiba mais:www.historiaviva.org.br / www.facebook.com/institutohistoriaviva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário