sexta-feira, 20 de junho de 2014

GATOS: UMA ESPÉCIE FASCINANTE !

ESSAS DUAS GATINHAS ESTÃO PRECISANDO DE FAMÍLIA URGENTE.

INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO COM ELIANE 84082738

Quando o assunto é gatos é comum ouvirmos: eles dão azar; transmitem doenças; são interesseiros; se apegam a casa e não aos donos; fazem barulho a noite; estragam os móveis; transmitem alergia, etc.

É comum algumas pessoas terem um “pré-conceito” (opinião formada) sobre algo que não conhecem o suficiente. Tenho vários clientes que tinham aversão aos gatos, e por algum motivo tiveram que conviver com eles, e a sua opinião mudou drasticamente em relação a esses bichanos.

O número de gatos de estimação cresce, em nosso País, o dobro da quantidade de cachorros. O fato de o brasileiro estar trocando a casa pelo apartamento e a atenção e gastos menores são alguns fatores que explicam essas mudanças.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam gatos não dão azar, e, principalmente os pretos. Eles são capazes de transmitir calma e tranquilidade a casa e transformam as energias negativas em positivas. Se por algum motivo um gato te escolheu é porque naquele momento você precisa dele!

O gato não causa alergia; e sim o ser humano já é alérgico e neste caso a doença se manifesta. Seres humanos e cães transmitem muito mais zoonoses do que o gato. Em uma das matérias falamos sobre a toxoplasmose, e vimos que a principal forma de um ser humano se infectar é comendo frutas e verduras mal lavadas e carne mal passada.

Gatos são muito companheiros e carinhosos com seus donos e também muito caseiros. Mas, para isso, exigem: ambiente confortável, tranquilo, cama, ração, água, caixa de areia e brinquedos. Gatos que são castrados e recebem amor saem pouco de casa e são muito dependentes de seus donos.

Os gatos costumam ter uma opinião formada e não são passíveis de adestramento como o cão. Se o seu gato destrói seus móveis é importante dar coisas que sejam mais interessantes para ele se distrair, e torne aquele objeto que ele gosta desinteressante. Por exemplo: se ele vai fazer as necessidades nas plantas coloque palitos de madeira em volta. Brinquedos e arranhadores é uma boa opção. Existem ainda sprays para passar onde você não quer que ele arranhe. E, quando for adquirir móveis opte por tecidos que os gatos não estragam, como o suede.

Para ter um gato feliz, saudável, caseiro e carinhoso tome os seguintes cuidados:

- Castre-os (machos e fêmeas). Além de ficarem mais caseiros e dóceis; você evita a superpopulação de animais abandonados e barulhos noturnos;

- Deixe sempre disponível água, ração, caixa de areia, cama e arranhador. Gatos comem várias vezes ao dia, em pequena quantidade, e para eles, é muito importante o cheiro da ração que deve estar sempre fresca;

- Faça com que ele sinta que a sua casa é dele também e o mantenha preso principalmente à noite; e

- Mantenha a vacinação, desvermifugação, antipulgas e a sua higiene em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário