quarta-feira, 2 de julho de 2014

MON recebe exposição CAB na Copa

Abertura será neste sábado (5), às 9h45h, no Espaço de Eventos do MON, com a presença do diretor de Coordenação de Itaipu, Nelton Friedrich.


Será aberta neste sábado (dia 5), às 9h45, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, a exposição CAB na Copa, com painéis, fotos e infográficos sobre o Cultivando Água Boa, programa socioambiental desenvolvido por Itaipu Binacional e parceiros em 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3), no oeste do Estado. A cerimônia terá a presença do diretor de Coordenação de Itaipu, Nelton Friedrich.

A exposição ficará aberta até o dia 13 de julho, no Espaço de Eventos do MON. Estantes do programa também estarão expostos em outros três pontos da capital paranaense: o Mercado Municipal, Jardim Botânico e na Universidade Livre do Meio Ambiente.

O quê: abertura da exposição CAB na Copa;

Onde: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 – Curitiba);

Quando: dia 5 de julho (sábado), às 16h.

Sobre o CAB

Reconhecido como o mais abrangente programa de cuidado com as águas em desenvolvimento no setor elétrico brasileiro, o Cultivando Água Boa beneficia 1 milhão de pessoas na região oeste do Paraná e já recebeu prêmios importantes, no Brasil e no exterior.

Entre os prêmios, está a Carta da Terra (Earth Charter+5), entregue em Amsterdã, na Holanda, pela Iniciativa Carta da Terra (Earth Charter Iniciative); o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, concedido pelo Instituto Chico Mendes; e a primeira colocação no Ranking Benchmarking Legítimos da Sustentabilidade – Os Melhores da Década, iniciativa da Mais Projetos Corporativos e Instituto Mais, referências no Brasil em gestão sustentável.

Atualmente, o CAB desenvolve 20 programas e 65 ações, tendo como base documentos planetários, entre os quais, a própria Carta da Terra, a Agenda 21, os Objetivos do Milênio e o Protocolo de Kyoto.

A Itaipu

A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 16,9% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 70% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”.

A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário