quarta-feira, 2 de julho de 2014

Nissei distribui donativos para vítimas das enchentes no Sul do País


Campanha "Doe Solidariedade" arrecada dois caminhões com roupas, calçados, colchões, alimentos e produtos de higiene e limpeza
A Campanha "Doe Solidariedade", realizada pela Rede de Farmácias Nissei, arrecadou dois caminhões repletos de doações para as comunidades atingidas pelas enchentes de junho, no Paraná e em Santa Catarina. Foram mais de 211 lojas participantes. Os clientes colaboraram doando desde roupas e calçados até mantimentos e itens de higiene e limpeza. A Nissei também doou mais de 20 mil unidades de fraldas, entre infantis e geriátricas, para distribuição entre os 66 municípios atingidos pelas chuvas. As doações estão sendo distribuídas pela Provopar.

No início de junho, as tempestades deixaram pelo menos 7 mil desabrigados e 50 mil desalojados no norte de Santa Catarina. Duas pessoas morreram e 28 ficaram feridas. Dos 42 municípios do Estado afetados pela chuva do início do mês, 37 decretaram situação de emergência. Já na última semana do mês, a chuva atingiu o oeste de Santa Catarina, afetando 41 cidades, das quais 18 decretaram situação de emergência. Foram registrados 4 mil desabrigados e mais de 41 mil desalojados. O volume de chuva atingiu 424,8 milímetros em Mondaí, seguido por Chapecó, com 421, 6mm. De acordo com registros do satélite Tropical Rainball Measurign Mission (TRMM), da Nasa, a precipitação no território catarinense foi considerada a segunda maior do mundo para um período de 72 horas. Em algumas regiões não ocorria inundações há mais de 30 anos.

No Paraná, segundo a Defesa Civil, ainda há quase 17 mil pessoas desabrigadas. Os prejuízos totais passam dos 600 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário