Ao lado de talentos do autêntico samba de raiz carioca, jovem de Heliópolis e donos de bar em São Paulo;
Quem são eles? Parceiros da Ambev na construção de um mundo melhor;
Depoimentos mostram o poder de transformação dos projetos socioambientais da empresa;
“Se ninguém fizer nada, o mundo não vai mudar”. A declaração do Bruno, um jovem de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, mostra o que o move a participar do projeto Jovens de Responsa, da Ambev. Como educador social na maior favela da capital paulista, ele e a empresa estão juntos na busca por construir um mundo melhor para todos.
O Jovens de Responsa, voltado a combater o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos e em excesso, é uma das iniciativas que protagonizam a nova campanha da Ambev: Juntos por um Mundo Melhor. Criada em cima do depoimento de parceiros sobre os projetos da companhia, ela ganha às ruas a partir desta semana e traz o novo posicionamento institucional da companhia.
“Acreditamos que nosso papel, como uma das maiores empresas nacionais, é investir e estimular o desenvolvimento socioeconômico do país. Viver em um ambiente com mais qualidade depende mesmo é de cada um. O agente desse processo é o nós. Juntos. Afinal, não se constrói um mundo melhor sozinho. Por isso, apostamos tanto em projetos e parcerias com a capacidade de transformar de fato a vida das pessoas e da sociedade. Não são ações pontuais, são iniciativas consistentes, sustentáveis e com poder de multiplicação”, afirma João Castro Neves, presidente da Ambev.
Entre as outras estrelas da campanha, desenvolvida pela agência Loducca, estão pessoas como Zilda, Wilson e Leandro, catadores de material reciclável em uma ecobarreira no Rio de Janeiro.
A cooperativa da qual eles fazem parte é apoiada pelo Ambev Recicla, ampla plataforma de estímulo à reciclagem pós consumo no país. Há ainda, o depoimento do Alexandre, empreendedor que conseguiu erguer seu negócio próprio – e realizar seu sonho – por meio da franquia Nosso Bar; além do Bar do Corno, em São Paulo, um verdadeiro Bar de Responsa, fiel ao compromisso de não vender bebida alcoólica para menores de idade; e por fim, a Banda Arruda, vencedora do concurso Talentos do Samba, que apoia e celebra a cultura brasileira, promovendo músicos desse ritmo nas comunidades do Rio de Janeiro.
“Optamos por fazer mini documentários porque dificilmente um roteiro conseguiria capturar tão bem a essência dessas pessoas, tudo o que elas enfrentam e como os projetos ajudaram a transformar suas vidas. A campanha mostra exemplos de gente que acredita e age para mudar o mundo. Documentados a realidade.”, afirma Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca.
Essas iniciativas fazem parte de um grande conjunto de ações, que representa o compromisso que a Ambev tem com a geração de valor para a sociedade e para o meio ambiente. Criada há catorze anos, a empresa está em constante evolução e esse processo inclui também o aprimoramento de seu sonho, ou seja, do posicionamento institucional da companhia. Hoje, ele se traduz na frase: “ser a melhor empresa de bebidas do mundo, unindo as pessoas, por um mundo melhor”. Esse é o objetivo da Ambev e a forma como ela acredita que deve trilhar o caminho até alcançá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário