quinta-feira, 18 de setembro de 2014
PLAYING FOR CHANGE DAY EM CURITIBA
“No sábado, dia 20 de setembro, diversos artistas se reúnem em prol de uma grande ação global solidária às crianças carentes”.
Criado para inspirar, conectar e trazer paz ao mundo por meio da música, o Playing For Change Day 2014, chega à sua quarta edição anual e será celebrado nestesábado, dia 20 de setembro, simultaneamente em todo o planeta. Curitiba será palco para a maior plataforma do movimento no mundo e contará com a participação de mais de 80 artistas, que vão se apresentar em diversos pontos da Cidade, a partir das 10horas. Essa ação global solidária tem como objetivo arrecadar recursos para financiar projetos PFC em Curitiba, no Brasil e no mundo.
Neste dia, artistas, entre músicos, dj´s, dançarinos, malabaristas e palhaços, fãs e voluntários vão se reunir em palcos, praças, esquinas, parques, bares e via live-stream para participar de apresentações musicais, shows e eventos que promovam uma mudança social positiva. O Largo da Ordem, em frente ao Relógio das Flores, o Mercado Municipal, a Praça do Gaúcho, o Bondinho da Rua XV, Jardim Botânico, a Praça das Nações, são alguns dos espaços que farão parte do movimento.
Inspirando os coletivos de fãs e apoiadores do movimento Playing For Change, o Playing For Change Day pretende conscientizar e levantar fundos para criar uma mudança duradoura para as crianças e suas futuras gerações utilizando-se a música.
A renda dos eventos em Curitiba vai fornecer suporte direto para os programas de educação musical gratuita da Fundação Playing For Change que terá um braço na cidade. “Curitiba vai ganhar um projeto inédito que irá favorecer as crianças das comunidades, onde elas terão a oportunidade de interagir com crianças de outras nacionalidades através do movimento Playing For Change. Haverá uma troca de cultura entre elas”, revela Alan Eccel, um dos conselheiros do movimento Playing For Change. Para marcar este feito, no próximo dia 30 de outubro, a Ópera de Arame será palco para o show Playing For Change Band. Toda a renda será revertida para o projeto na capital paranaense.
Os eventos terão como base o sucesso do PFC Day 2013, quando milhares de voluntários organizaram 315 eventos em 56 países, de seis continentes. Este ano, a Fundação PFC está unindo forças com a Celerity Global Development para apoiar crianças carentes nas áreas acadêmica e criativa, e inspirá-las a se tornar colaboradores importantes para as suas comunidades e para o mundo. O PFC Day é uma oportunidade única para avançar as missões de ambas as organizações e estabelecer conexões para que o mundo se reúna pela mudança.
A ideia do projeto surgiu da crença de que a música tem o poder de atravessar fronteiras e superar a distância entre as pessoas. Sejam as diferenças geográficas, políticas, econômicas, espirituais ou ideológicas, a música tem o poder universal de transcender e unir a todos como um só povo.
Pessoas de todas as regiões da cidade são capazes de participar deste memorável dia de música, seja promovendo, prestigiando ou se apresentando em um evento.
Quem estiver interessado em participar do PFC Day e conferir a programação da cidade pode visitar a página e o evento Playing For Change Day Curitiba no Facebook para saber mais sobre como se envolver neste dia de ação social global.
SAIBA MAIS SOBRE O PLAYING FOR CHANGE DAY A A FUNDAÇÃO PLAYING FOR CHANGE
Criada em 2007 por Mark Johnson e Whitney Kroenks, a Fundação Playing For Change é uma organização sem fins lucrativos. A missão é criar uma mudança positiva por meio da música e da educação artistica, apoiando escolas e programas que são criados e operados pela comunidade local, e em seguida, possibilitando a partir da música, conectar comunidades ao redor do mundo. Atualmente, a fundação mantém nove programas, com mais de 1.000 estudantes e 15 mil vidas impactadas, em países de baixo desenvolvimento sócioeconômico como Gana, Mali, Ruanda, África do Sul, Nepal e Tailândia.
O Playing For Change Day foi criado em 2011, em resposta ao entusiasmo com o lançamento do primeiro CD "Songs Around the World" e da missão da Fundação Playing For Change. Tem como objetivo angariar fundos para dar continuidade aos nove programas já existentes e a criação de novos programas em outros países. Em 2013, o Playing For Change Day teve mais de 300 eventos em 56 países diferentes.
Em 2005, o produtor Mark Johnson criou o conceito de "canções ao redor do mundo". A primeira dessas canções foi um cover de Stand By Me, gravado por músicos de rua do Himalaia, da África do Sul, de Barcelona e Nova Orleans. Alguns anos mais tarde, o vídeo que deu origem ao projeto havia sido visto por mais de 100 milhões de pessoas. Este sucesso, assim como outras músicas que foram gravadas ao redor do mundo, ajudou a inspirar o movimento de pessoas que compartilham a visão de criar paz e conexão através da música.
Os projetos também atendem às necessidades básicas de algumas das crianças economicamente mais vulneráveis, como o ensino primário, alfabetização e à prestação de ajuda humanitária, com alimentos, remédios, roupas, livros e material escolar.
Para conhecer as instituições visite playingforchange.org e celerityglobal.org
Confira a lista de alguns artistas confirmados:
Namastê
Blindagem
Zé Rodrigo
Michele Mara
Trio Quintina
Capoeira Sound
Estrela Leminski
Davi Hein
Molungo
Álvaro & Daniel
Regra 4
Rafa Gomes
Raíssa Fayet
Clarissa Bruns
Live Delu
Grande Roda de Tambores
Banda Darua
Cidade do Som
Tambor da Imbúia
André Spinardi
Nomade Magushi
Gustavo Proença
Rafael Souza
Das Casinha
Trombone de Frutas
Anderson Lima
Projeto Mandarino
Take Two
Tatára
Maracatu Aroeira
Fernando Lobo
Wagner Felipe Aleixo
Retrato Invertido
Daniel Nogueira
Isac FePer
Ni Salles e Rafa Mello
Led Zeppelin Cover
Edu Kardeal
Lh Dub
Confira a lista de alguns bares/casas noturnas confirmados:
- +55;
- Crossroads;
- Ambiental;
- Aurora;
- Bar da Produção;
- Fidel;
- Império Cervejeiro;
- Jokers;
- Bossa Nova;
- Santa Marta;
- Taj;
- Shed;
- La Santa;
- Trip Bar;
- Bar doce Lar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário