sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Arte abstrata e emotiva de Ana Knapik entra em cartaz no VITA Batel

Mostra pode ser visitada até 1º de dezembro

Exposição "A Dimensão da Cor" traz seis das obras mais marcantes da artista

Sob o olhar de Ana Knapik, cores, texturas e traçados vão além da simples composição da imagem sobre a tela. Ganham status de tradutores do sentimento e da sensibilidade da artista paranaense. Na exposição intitulada "A Dimensão da Cor", a artista plástica apresenta seis das telas mais marcantes do seu acervo, que ficarão em exposição no hall de entrada do Hospital VITA Batel até dezembro.

Inspirada por grandes nomes, como Van Gogh e Matisse, a artista construiu ao longo de 20 anos uma sólida carreira, tendo participado de inúmeras exposições nacionais e internacionais. Com obras expressivas e carregadas de sentimento, Ana "desconstrói imagens", criando elementos abstratos que revelam a sua visão pessoal do mundo. Uma das características principais do seu trabalho são as telas de dimensões maiores (1,60mx2,00m) que, segundo ela, traduzem visualmente a proposta artística com a qual atua. "Não me contento com telas pequenas", brinca.

Dentre as obras em exposição, algumas se destacam, como "Insight Azul, Cinza e Rosa" - com traços sobrepostos leves e espontâneos - e o "Insight Laranja e Verde" de cores vibrantes e pinceladas livres. "Acima de tudo, busco imprimir nelas as minhas próprias ideias e percepções das experiências pelas quais passo. Essa é uma das características mais significativas da arte abstrata", finaliza.

"A Dimensão da Cor" faz parte do projeto cultural do VITA Batel, que há sete anos promove a arte paranaense por meio de exposições. A intenção do projeto é tornar o ambiente hospitalar mais humanizado e fomentar a arte no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário