quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Médico lança primeiro romance em Curitiba

Marco Teixeira disse que lançar o livro é a realização de um sonho


Lançamento de "Na Barriga da Baleia", publicado pela Editora Íthala, aconteceu na Livraria da Vila, em Curitiba

"A dificuldade para publicar um livro exige muitos esforços e a superação de muitos obstáculos. E a recompensa vai além do simples momento de autografá-lo. Estou falando da realização de um sonho. Da concretização de um projeto", afirmou o médico paranaense Marco Teixeira, em sessão de autógrafo do romance "Na Barriga da Baleia", publicado pela Editora Íthala e lançado na última quinta-feira (6), na Livraria da Vila, em Curitiba. O livro apresenta fatos ocorridos durante os 25 anos de vida de Jonas, personagem central da história, desde o nascimento, passando pela infância e adolescência até o internamento em hospital psiquiátrico.

Durante o lançamento do livro, o autor informou que têm mais dois romances prontos para serem publicados. "Um policial e um drama. Essa experiência do primeiro romance foi fundamental para minha decisão: sou escritor e quero seguir esse caminho. Mas sei que não basta apenas talento e vontade para escrever. Existem muitos obstáculos a serem enfrentados. No entanto, o mercado editorial e o público leitor receberam muito bem a história de Jonas", coloca.

Parte da renda obtida na sessão de autógrafos foi revertida para o grupo de proteção animal "Tomba Latas", de Curitiba.

O livro - "Na Barriga da Baleia" conta a história de um adolescente psicótico. O livro narra infância e adolescência de Jonas, relacionamento familiar, alterações de comportamento, convívio com a marginalidade, vida no hospital psiquiátrico, paixão pela médica e rebelião de internos.

O autor - Marco Teixeira nasceu em 1961, na cidade de Ponta Grossa. Estudou medicina na Universidade Federal do Paraná - UFPR e formou-se em 1985. Especializou-se em homeopatia e trabalha como clínico num hospital psiquiátrico. Em 1992, ganhou o segundo lugar no VI Concurso Gralha Azul de Literatura Brasileira, com o "Relato Rápido de um Ressentimento". Em 2009, publicou "Morrendo de Saudades - Cartas de Um Pai Separado", no qual relatava uma experiência de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário