sexta-feira, 31 de outubro de 2014

COMPANHIA ATHLETICA APOIA CORRIDA UNIMED NESTE DOMINGO

ACADEMIA COMPANHIA ATHLETICA

Os atletas e alunos da Companhia Athletica competirão na Corrida Unimed marcada para este domingo (02/11). Com largada marcada para às 07h30 no Parque Tingui, os inscritos percorrerão as distancias de 5km e 1Okm com belas paisagens do parque e suas redondezas.

A academia, localizada no piso G6 do ParkshoppingBarigüi, e o mall são apoiadores oficiais do evento. A partir das 07h seus professores farão o aquecimento e logo após a prova o alongamento. A ação tem como objetivo colocar a Companhia Athletica nos principais eventos de esportes e difundir a importância da prática da atividade física.

Galeria Teix apresenta design e arte na mostra ‘Em Casa 3por3’



A Galeria Teix, em Curitiba, promove no mês de novembro a terceira edição da exposição "Em Casa". A abertura será no dia 6 de novembro, às 19h. Neste ano, a mostra recebe o nome de "Em Casa 3por3" porque reunirá três grupos diferentes, cada um com obras de seus três integrantes.

Foram definidos como base de cada ambiente, objetos ou parte de obras de

Sérgio Rodrigues, Lina Bo Bardi e Bernardo Figueiredo. A eles somam-se objetos de três importantes escritórios de design: Fetiche Design, Bower Studios (NY) e Aram Soulcraft. Para conectar estas expressões artísticas entram em cenaos artistas André Coelho, Marcelo Scalzo e Frede Tizzot. Eles serão os responsáveis por ‘costurar’ em seus espaçosas as ideias apresentadas.

“A proposta é mostrar o design em transformação, nem melhor ou pior, cristalizado ou consolidado, mas mostrar a face mais visceral que é o processo”, afirma um dos curadores da Mostra, Juliano Monteiro.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Galeria Teix participa da Semana D. A exposição faz parte da programação da Semana D+, mostra paralela (http://www.semanad.com.br/).

Amantes do açaí podem consumi-lo de diversas maneiras na Tropical Banana

Açaí Tropical
A Tropical Banana, empresa de alimentação saudável, esta semana indica o tradicional açaí. Uma fruta rica em proteínas, lipídios e fibras, que pode ser consumida na Tropical Banana de cinco maneiras: em dois sucos especiais, batido com água ou com leite, no suco personalizado e na tigela.

Como suco especial a opção é a Gralha Azul (açaí, morango e caldo de cana) e o novo Quati (açaí, banana, xarope de guaraná e leite), uma delícia para quem gosta de novos sabores. Já o batido com água ou leite, fica de acordo com o gosto do freguês. Ainda há a opção personalizada em que o cliente escolhe uma fruta dos sucos tradicionais, mais a base de sua escolha (leite, água, laranja ou caldo de cana). E ainda o famoso Açaí Tropical, servido na tigela (açaí com xarope de guaraná, batido com banana e servido com frutas e granola), sendo as opções de frutas o morango, abacaxi ou banana.

O açaí, devido à cor escura, é rico em antioxidantes, além de muito refrescante, ideal para os dias quentes que estão por vir.

Os produtos:

Entre os produtos que fazem parte do cardápio da Tropical Banana, estão: o sanduíche tropical natural; sucos; smoothies; salada de frutas; caldo de cana; açaí tropical; creme de papaia e água de coco. O sanduíche da Tropical Banana é feito com pão de fabricação própria, nas versões integral, centeio e multigrãos, com diversas opções de recheios, acompanhamentos e complementos. Já os sucos agradam os mais variados paladares, com receitas tradicionais e especiais, podendo personalizar até duas combinações de frutas com a base à escolha do cliente (água, leite, laranja ou caldo de cana).

Para mais informações acesse o site da Tropical Banana: www.tropicalbanana.com.br ou curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/TropicalBananaBR

10 Pastéis estimula a reciclagem de óleo



Franquia preserva a sustentabilidade e conscientização para reciclagem

 A 10 Pastéis estimula a reciclagem de óleo. Firmando seus compromissos com o meio ambiente, a empresa recicla em suas lojas mais de nove toneladas de óleo por mês, reforçando a proposta de conscientização das franquias.

A frente de atuação da 10 Pastéis é a reciclagem do óleo utilizado pela marca, matéria prima essencial para a elaborações dos pastéis. Seguindo a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que orienta as empresas à darem uma destino adequado aos resíduos que produz, a 10 Pastéis contribui com o processo de reciclagem. A coleta acontece da seguinte forma: a empresa coletora disponibiliza um galão no qual todo o óleo dispensado é depositado, os galões com os resíduos recolhidos são destinados à reciclagem.

Segundo o Diretor da 10 Pastéis, Marcos Nagano, “a 10 Pastéis olha para suas lojas com a visão da sustentabilidade e inicia aqui um projeto de obter cada vez mais ações que tornem as suas lojas social e ecologicamente corretas. É importante a conscientização ambiental, pois incentiva a população a fazer o mesmo. Trabalhar o desperdício é uma questão importante, fortalece o mercado e ajuda o consumo consciente“.

Valorizando a reciclagem e o não desperdício, a 10 Pastéis colabora com o desenvolvimento de exemplos práticos que auxiliem com melhorias no descarte e reciclagem de óleo.

OSKLEN INHOTIM




Oskar Metsavaht mergulhou na arte, arquitetura e natureza do Instituto Inhotim, em Minas Gerais, e criou sua nova coleção para a Osklen. As lojas em Curitiba, localizadas no Pátio Batel e ParkshoppingBarigüi, já receberam a novidade que caiu no gosto dos paranaenses.

As cores branca, off-whitte, preto, vermelho, tangerina, verde e azul royal estão combinadas com estampas de florais botânicos, insetos e listras. A silhueta acompanha a linha do corpo com cintura e cavas no lugar com proporções equilibradas sem volumes e excessos. O comprimento vai do mini ao longo nesta estação. Os materiais utilizados por Oskar foram a organza, seda, algodão e linho.

“Inhotim é uma experiência singular. Imperdível. Importante. Que emociona, seduz e educa. Percorrer entre suas obras de arte, sua arquitetura e sua natureza nos toca. Inspira. A vontade de expressar esta experiência me levou a fotografar e filmar a forma como sinto

e percebo Inhotim. O design da moda como meu instrumento e a fotografia e o cinema como minha expressão de arte,” finaliza Oskar Metsavaht.

15 minutos para cuidar de si



Acordar cedo, tomar café da manhã, arrumar-se para o trabalho, cuidar da família, deixar os filhos na escola, trabalhar... E o dia nem começou direito ainda. A vida de uma mulher é repleta de desafios e compromissos. São inúmeras as tarefas inadiáveis, urgentes e essenciais que ela precisa realizar ao logo do dia. E no meio de tantas responsabilidades, ela ainda encontra 15 minutos para respirar e chamar de seus. Muitas vezes, estes minutos são na hora do banho, quando a mulher relaxa e cuida do seu corpo – e também da sua mente.

Pensando nestas pausas, a Natura preparou uma linha de cuidados diários, Tododia, que valoriza o cuidado e a renovação, que recarrega energias e acalma a rotina. É uma linha completa que conta com sabonetes em barra, massageadores e líquidos; esfoliantes; cremes para as mãos e pés; desodorantes; hidratantes e cremes para o banho. Tododia é para buscar nos pequenos cuidados e gestos a sensação de bem-estar, que pode ser alcançada com um banho, muitas vezes o único momento que mulheres têm para si no dia.

Para refrescar, Natura Tododia Bergamota Fresca é a pedida, em sabonete em barra e também líquido, com toques cítricos revitalizantes. Para limpar a pele, retirar impurezas e células mortas, deixando-a sedosa, revitalizada e perfumada, Natura Tododia Sabonete líquido esfoliante para o corpo Orquídea. Para ganhar tempo, uma sugestão é o Desodorante Hidratante de banho com enxágue – prático, permite que a mulher saia do banho com a pele já hidratada - nas versões Frutas Vermelhas, Amora e Amêndoas e Algodão.

Tirar um tempinho no dia para cuidar de si é investir na qualidade e no conforto da vida. As mulheres precisam de momentos a sós para organizar sua rotina e seguirem revigoradas. Aproveitar o momento do banho para estes cuidados pode transformar o chuveiro em um poderoso aliado para fazer a vida mais feliz. Confira opções para transformar o banho:

Sugestões da Natura para o banho:

Natura Tododia Sabonete em barra puro vegetal Bergamota Fresca (caixa com cinco unidades – 3 cremosas e 2 esfoliantes) – R$15,80

Natura Tododia Desodorante Hidratante de banho com enxágue – R$32,90

Natura Tododia Sabonete Líquido Esfoliante para o corpo Orquídea – R$22,50

Sicredi mobiliza colaboradores em ação ambiental

A tendência é que a ação se torne
prática recorrente nos próximos anos

Ação foi realizada em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito e resultou no plantio de 11 mil árvores no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro

Para neutralizar os impactos causados pelo transporte e deslocamento de seus colaboradores, a Central Sicredi PR/SP/RJ vai plantar, até o fim de 2014, 11 mil mudas de árvores nesses três estados. O projeto teve início oficial em 16 de outubro, quando se celebra o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, promovido pelo World Council of Credit Unions (Woccu). "Ao todo, 29 cooperativas dos três estados participaram do ato. A iniciativa teve início em uma comemoração de uma data importante, mas vai se estender até o fim do ano", explica Rejane Farias de Andrade, assessora de Programas Sociais da Central Sicredi PR/SP/RJ.

O número de mudas se baseou em um cálculo que buscou neutralizar a poluição causada nos quilômetros rodados pelos colaboradores em viagens e em deslocamentos a trabalho. "A maioria das árvores foi plantada neste mês, atingindo a meta estabelecida. Contudo, as ações vão permanecer até dezembro", revela Rejane. A tendência é que a ação se torne prática recorrente nos próximos anos -- sempre com a realização de levantamento em busca da neutralização dos impactos causados.

Os locais de plantio foram definidos pelas cooperativas em parceria com prefeituras, parques e Organizações Não-Governamentais (ONGs) de cada localidade. "O principal objetivo foi buscar espaços que gerassem benefícios à comunidade como um todo, seguindo um dos princípios do cooperativismo. Não se trata só de obter benefícios individuais, mas de pensar no bem-estar coletivo", ressalta Rejane. A cidade de Tietê, no interior de São Paulo, por exemplo, optou por revitalizar uma de suas avenidas, plantando ipês amarelos e rosas ao longo da via.

TIERRY LASRY NA BAZAAR FASHION



Óculos de sol, que são mania entre famosas como Madonna, Rihanna, Jessica Alba entre outras, já estão a venda na maison em Curitiba

Os óculos de sol do designer Tierry Lasry acaba de desembarcar em Curitiba, na Bazaar Fashion. A maison traz para suas clientes modelos exclusivos dos óculos que são hit entre as celebridades e que estão nos principais editoriais de moda.

As peças abusam do charme e cores, além do toque característico da marca, o estilo “vintage futurístico”. Outra característica dos modelos é não ter nenhuma logo na armação, transformando cada peça em uma referência específica.

IRA! RETORNA A CURITIBA

Ira!
Credito Rui Mendes 8


“Ingressos estão à venda para o show de uma das bandas mais emblemáticas do rock nacional, que acontece no próximo dia 08 de novembro, no Teatro Positivo – Grande Auditório”.

Devido ao grande sucesso no show realizado em junho em Curitiba, o Ira! volta à cidade para mais uma apresentação que promete ser histórica. Com realização da Prime, o guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi sobem ao palco do Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. Na bagagem, a turnê intitulada de “Núcleo Base” e os clássicos da carreira e nova música.

Os fãs, ávidos por ver uma das bandas mais emblemáticas do país, irão ao delírio com mais esse reencontro. O Ira! sedento pelo palco e saudoso do público que os acompanhou por tanto tempo, promete um show inesquecível na retomada dessa história que começou há 34 anos, quando Scandurra e Nasi fundaram a banda. O tempo passou para os cinquentões do Ira!. Muita coisa mudou, mas a essência e a pegada do rock’n’roll intenso da década de 80 continua intacta.

O repertório do show será recheado de clássicos, como “Envelheço na Cidade”, passando pelas emblemáticas “Dias de Luta”, “Flores em Você”, “Tolices”, “Quero Sempre Mais”, “Tarde Vazia” e “Girassol”, e a inédita “ABCD”, que lembra bastante a sonoridade da jovem guarda. Escrita por Scandurra, a música é o começo de uma nova etapa na carreira dos paulistanos.

Sem André Jung e Ricardo Gaspa, dois integrantes da formação original, completam agora a bandapaulistana, os músicos Johnny Boy (teclados), Daniel Rocha, filho de Edgard (baixo) e Evaristo Pádua (bateria).

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$71,00 (meia-entrada) a R$266,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Inferior Vermelha (filas 01 inteira e filas de 02 a 04 central) - R$266,00 (inteira) e R$136,00 (meia-entrada) / Plateia Inferior Azul (filas de 02 a 04 laterais dir. e esq. e da 05 a 10 central) - R$236,00 (inteira) e R$121,00 (meia-entrada)/ Plateia Inferior Amarelo (filas da 05 a 10 laterais dir. e esq. e da 11 a 15 central) - R$216,00 (inteira) e R$111,00 (meia-entrada)/ Plateia Inferior Roxo (filas de 11 a 15 laterais esq. e dir.) - R$196,00 (inteira) e R$101,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Laranja Central (filas de 16 a 28) - R$176,00 (inteira) e R$91,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Rosa (filas de 16 a 28 laterais dir. e esq.) - R$156,00 (inteira) e R$81,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Verde (filas de 16 a 28 canto dir. e esq.) - R$136,00 (inteira) e R$71,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso o valor de R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9hs às 18hs), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h) e pelo portal www.diskingressos.com.br.

PEPPA PIG OFICIAL CHEGA A CURITIBA



“Neste sábado, dia 01 de novembro, a adaptação livre para o teatro, remonta o grande sucesso infantil da TV, com o espetáculo oficial ´Peppa – A Caça ao Tesouro´, em duas apresentações no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório”.


Baseado no grande sucesso da TV, Peppa Pig chega a Curitiba neste final de semana com seu espetáculo oficial, “Peppa – A Caça ao Tesouro”, que traz ao público uma aventura cheia de surpresas, protagonizada por personagens do tamanho real em um belíssimo cenário multimídia sincronizado com áudio. Com realização da Exim Entretenimento, Chaim Produções e Prime, a curta temporada acontece neste sábado, dia 01 de novembro, no Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) com sessões às 15h e 18h30.


Em Peppa – A Caça ao Tesouro, Peppa e seus inseparáveis amigos Pedro o Pônei, seu irmão caçula George e Daisy - descobrem que um pirata enterrou um tesouro e farão o impossível para achá-lo. Contando com a ajuda da Dona Coelha e o Vovô Cão, além de outros personagens, eles deverão seguir as pistas para conseguirem chegar até o precioso tesouro.

Peppa Pig (‘Peppa’, no Brasil, ou ‘A Porquinha Peppa’, em Portugal) é uma animação britânica criada por Neville Astley e Mark Baker, distribuída pela EONE ENTERTAINMENT. O desenho narra histórias da porquinha cor-de-rosa de quatro anos de idade, Peppa, que adora brincar de se fantasiar. Ela vive com seu irmão George Pig, Papai Pig e Mamãe Pig. Divertidas, suas aventuras sempre terminam com muitas gargalhadas.

"Peppa Pig é uma marca fantástica que em um curto prazo de tempo, conquistou as famílias brasileiras alcançando grande sucesso no canal infantil Discovery Kids, assim como já ocorreu anteriormente em outros países em todo mundo, como Reino Unido, Espanha, Itália e Austrália. No Brasil já temos mais de 30 licenciados cobrindo várias categorias de produtos, tais como a área editorial, brinquedos, vestuário e acessórios, linha de papelaria e volta as aulas, higiene e festas infantis, etc... e estamos entusiasmados com o potencial de negócios da marca... Realmente este é um projeto 360º e estamos cuidando de cada detalhe da estratégia de implementação da marca no mercado brasileiro”, diz Celso Rafael, Vice-Presidente Executivo do grupo Exim. "E estamos apenas no começo, nosso projeto prevê uma série de outras parcerias incluindo o segmento de atrações e atividades em shopping centers e em breve também estaremos anunciando o tão esperado show oficial da Peppa Pig, que deverá estrear no Brasil ainda em 2014”.

A propriedade pré-escolar Peppa Pig, criada pelo estúdio de animação Astley Baker Davies e de co-propriedade e distribuída por Entertainment One, recebeu grande aclamação da crítica e dentre os prêmios alcançados se incluem 3 BAFTA Awards por melhor Animação Pré-escolar, 3 Licensing Awards por melhor Marca Pré-escolar e um LIMA Awards por melhor Programa do Entretenimento do Ano. Peppa Pig é uma das maiores propriedades pré-escolares do Reino Unido, de acordo com os dados da NPD (empresa de pesquisa de mercado e soluções empresarias) e existem atualmente 73 licenciados no projeto. Ainda conseguindo avaliações consistentemente elevadas no bloco Five’s Milkshake e no Nick Jr, as vendas no Reino Unido de livros de Peppa Pig estão acima de 5,4 milhões, as vendas de DVD ultrapassaram 7.5 milhões de cópias e é a número 1 entre as revistas licenciadas para crianças pré-escolares. Peppa Pig World, um parque de atrações temáticas aberto em 2011 no Reino Unido em Paultons Park em Hampshire tem atraído até hoje acima de 2 millhões de visitantes. A série já é exibida em mais de 180 territórios em todo o mundo, e está ganhando rapidamente espaço no competitivo mercado internacional, seguido de sucessos de lançamentos de produtos nos EUA, Austrália, Espanha e Benelux. Nos EUA, Peppa Pig é um dos destaques no canal Nick JR, onde é exibido diariamente e no Brasil, sua exibição se dá através do canal Discovery kids.



Os ingressos estão disponíveis e variam de R$36,00 (meia-entrada) a R$146,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Inferior Vermelha (filas 01 inteira e filas de 02 a 04 central) - R$146,00 (inteira) e R$76,00 (meia-entrada) / Plateia Inferior Azul (filas de 02 a 04 laterais dir. e esq. e da 05 a 10 central) - R$126,00 (inteira) e R$66,00 (meia-entrada)/ Plateia Inferior Amarelo (filas da 05 a 10 laterais dir. e esq. e da 11 a 15 central) - R$106,00 (inteira) e R$56,00 (meia-entrada)/ Plateia Inferior Roxo (filas de 11 a 15 laterais esq. e dir.) - R$96,00 (inteira) e R$51,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Laranja Central (filas de 16 a 28) - R$86,00 (inteira) e R$46,00 (meia-entrada)/Plateia Superior Rosa (filas de 16 a 28 laterais dir. e esq.) - R$76,00 (inteira) e R$41,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Verde (filas de 16 a 28 canto dir. e esq.) - R$66,00 (inteira) e R$36,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. PROMOÇÃO 2+2 – Na compra de duas entrada no valor da inteira, o cliente ganha mais dois bilhetes. Promoção válida somente para ingressos adquiridos nos quiosques Disk Ingressos e call-center.***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso o valor de R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9hs às 18hs), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h) e pelo portalwww.diskingressos.com.br.



Sobre a Eone - Entertainment One Ltd. (LSE:ETO) é uma companhia internacional de entretenimento especializada na aquisição, produção e na distribuição de filmes e de conteúdo para televisão. A rede abrangente da emrepsa estende-se por todo o globo incluindo Canadá, EUA, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Benelux, França, Alemanha, Escandinávia, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Coreia do Sul. Através de divisões de Entreternimento e Distribuição estabelecidas, a companhia fornece um vasto know-how na distribuição de filme, na produção de televisão e música, programação para família, merchandising e licenciamento. Sua atual biblioteca de direitos é explorada através de todos os formatos de meios de comunicação e inclui mais de 35.000 títulos de filmes e títulos de televisão, 2.700 horas de programação de televisão e 45.000 trilhas musicais.

Sobre o Grupo Exim Licensing - Exim é uma Organização de Marketing explorando oportunidades 360° envolvendo Licenciamento, Promoções, Merchandising, Entreternimento, TV & Produções de Shows teatrais, cobrindo os principais países da America Latina. Como um player regional com mais 30 anos de experiência, e mais de 100 executivos e colaboradores locais com grande conhecimento e expertise nos diferentes mercados da região. Seu escritório no mercado brasileiro é o maior da região, e já lançou shows infantis que se tornaram grandes sucessos de bilheteria como Barney, Backyardigans, LazyTown, Padrinhos Mágicos dentre outros.

Mochilas femininas



Em busca de agradar mulheres despojadas que não abrem mão do estilo, a marca Elyane Fiuza Bolsas e Assessórios acaba de lançar mochilas para elas. São práticas, confortáveis e seguras, além de contribuírem para looks casuais. Ideal para carregar mais objetos, pois o peso fica distribuído nas costas, não prejudicando o ombro (no caso das bolsas transversais), além de deixar o visual bem mais alegre. Os modelos Elyane Fiuza foram confeccionados em couro, com bolsos externos e grande espaço interior. Valor R$ 480 cada.

Em Curitiba, as bolsas da marca estão disponíveis nas seguintes lojas:
ESPAÇO GALÍCIA (Largo da Galícia, 21. Bigorrilho), DAISY RIEKE (Edifício Everest, Rua Comendador Araújo, 143, lj 17), DIORELLA (Rua Padre Anchieta, 1971 - Bigorrilho), TO BE REAL (Academia Swimex - Avenida Cândido Hartmann, 1285 - Mercês), DI LUSSO (Av. Manoel Ribas, 812, Mercês), BLEECKER (Al. Dr Carlos de Carvalho 525) e DONA GLAM (Rua Padre Anchieta, 2454, loja 08).

Em Guarapuava (PR), na BESHA STORE (Av. Vereador Serafim Ribas, 2882).

Entregas são feitas em todo o Brasil.

www.elyanefiuza.com.br

www.facebook.com/fiuza.elyane

Soul Music é destaque na noite de quinta-feira no Santa Marta Bar

Michele Mara anima o público com o show “Soul Mara”
Crédito: Kauana Bechtloff

Michele Mara embala o público com carisma e personalidade

Ao fim da década de 50, no sul dos Estados Unidos, nascia um novo estilo musical que tinha como raízes o blues e o gospel - até então restrito às comunidades cristãs afro-americanas. A "soul music", como passou a ser chamado o gênero melodioso, de ritmos ornamentados, improvisações e performances coreografadas, se espalhou rapidamente pelo mundo nas vozes de grandes artistas como James Brown, Ray Charles e Aretha Franklin. No Brasil, as influências do soul se difundiram a partir da década de 70 e marcaram a carreira de cantores como Sandra de Sá e Tim Maia.

No Santa Marta Bar, os amantes do soul têm a chance de curtir os maiores sucessos do gênero, embalados por artistas que semanalmente sobem ao palco da casa com vozes marcantes e muita personalidade. Nesta quinta (30), o DJ Ferpz Fresh não deixa ninguém ficar parado, abrindo a noite com muito estilo e hip hop. Em seguida, Michele Mara anima o público com o show "Soul Mara". A cantora, conhecida pelo carisma e potência vocal, interpreta sucessos nacionais e internacionais com a presença de palco e o carisma que lhe rederam o título de "Maior Imitador da América Latina".
Para os adeptos de outros estilos como rock’n’roll, chorinho, samba, sertanejo ou MPB, o bar também oferece uma programação especial - basta escolher e curtir.

Confira abaixo as atrações deste fim de semana.

Quinta-feira, 30/10: DJ Ferpz Fresh (soul music), show "Soul Mara" (black & soul music), com Michele Mara. Entrada até as 20h: R$ 12,00 (masculina) e R$ 7,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 15,00 (masculina) e R$ 12,00 (feminina). Double Drink + Sushi 50% até 20h.

Sexta-feira, 31/10: Bwana (MPB a pop internacional); Zé Rodrigo com o show Rock’n Roll Celebration 4 (clássicos do rock internacional); Rockers (rock). Entrada até as 20h: R$ 20,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até 20h.

Sábado, 1º/11: 12h30, Santa Feijoada - ArtRit Boys (chorinho e samba); 19h30: Delorean (rock anos 80, 90 e 2000). Entrada até as 20h: R$ 15,00 (masculina) e R$ 10,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 25,00 (masculina) e R$ 15 (feminina). Feijoada: R$ 36,90 + 10%.

Domingo, 02/11: Domingueira Sertaneja - Rodrigo Rossi & Luan (sertanejo); Heitor & Vinícius (sertanejo). Entrada até as 20h: R$ 22,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 35,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até 20h.

Sobre o Santa Marta - Inaugurado em julho de 2006, o Santa Marta Bar é uma das casas noturnas mais completas de Curitiba. Aberto de terça a domingo, tem atrações diversificadas, como feijoada com samba e chorinho, e estilos musicais variados, como MPB, rock’n’roll, pop e sertanejo. Com capacidade para 776 pessoas, a casa conta com diversos ambientes, um amplo balcão com chopeira exclusiva, ambientação contemporânea e o "Novo Deck Sushi". Além da programação normal, o bar pode ser utilizado para eventos privativos/corporativos.

À procura de motocicletas de alto padrão em Curitiba? A América Motorcycles tem!

América Motorcycles

Com mais de 500m2 , a América Motorcycles é um exclusivo espaço para compra, venda e consignação de motocicletas de alto padrão em Curitiba

À procura de motocicletas premium seminovas e motos customizadas? A América Motorcycles, loja especializada, oferece, em um espaço com mais de 500m2 , diversos modelos e marcas de motocicletas de alto padrão, entre elas a mítica marca Harley-Davidson, além de outras motos premium.
Com uma equipe preparada para auxiliar os clientes, a América Motorcycles tem como principal objetivo a satisfação do cliente, já que oferece motocicletas seminovas em excelente estado de conservação, revisadas e com garantia da oficina Celio Motorcycles.
A América Motorcycles trabalha com compra, venda e consignação. Para saber mais sobre a América Motorcycles acesse www.americamotorcycles.com.br ou facebook.com/americamotorcycles.

Conheça a loja em um tour 360º: http://www.americamotorcycles.com.br/tour.php.

Irmãs curitibanas lançam marca exclusiva de cookies

Camila e Rafaela Camargo
Camila e Rafaela Camargo uniram empreendedorismo e o gosto pela culinária para criar a Cookie Stories

Rafaela Camargo sempre gostou de fazer cookies para agradar amigos e familiares. Sua irmã Camila buscava ter seu próprio negócio e se interessou pelo curso de chef de cozinha. Unindo a paixão pela gastronomia e a vontade de empreender, elas criaram a Cookie Stories, uma loja que vende deliciosos cookies de diversos sabores.

O amor pela cozinha veio desde a infância. “Eu sempre fui a mais formiguinha, então doces são a minha especialidade. Já a Camila sempre gostou de fazer pratos mais elaborados e, por isso, buscou se especializar com o curso de Chef de Cuisine”, conta Rafaela.

A escolha pelo cookie foi pela facilidade de agradar a toda família, mas a ligação maior é com a geração das jovens, que está sempre em busca de novos produtos e tendências. Atualmente são oito sabores do doce: Cookie Clássico, com massa de baunilha e gotas de chocolate ao leite e meio amargo; Cookie Amores, massa de baunilha com gotas de chocolate ao leite e branco; Cookie Brownie, massa de chocolate meio amargo com gotas de chocolate branco; Cookie Paçoca, massa de paçoca com gotas de chocolate meio amargo; Cookie Red Velvet, massa vermelha de chocolate com pedaços de nozes e gotas de chocolate branco; Cookie Limão, massa de limão com raspas de limão; Cookie Doce de Leite, com massa de doce de leite; e o Cookie de Banana e Aveia, massa de banana e aveia com lascas de amêndoas e gotas de chocolate amargo.

Para as jovens, o diferencial da Cookie Stories está na paixão pelo negócio. “É a realização de um sonho poder trazer a Cookie Stories para a vida real e passamos nossa alegria na preparação de cada massa, cada embalagem, cada entrega e principalmente no atendimento e contato com nossos clientes”, explica Camila.

BRUNA MARQUEZINE, ELEITA PELA VIP A MAIS SEXY DO MUNDO, ARRASA EM SEU 1º ENSAIO SENSUAL

Crédito: Gerard Giaume


A revista VIP, nas bancas dia 31, traz fotos com a 1ª colocada da eleição que definiu as 100 + Sexyde 2014 após mais de 300 mil votos

A VIP de novembro traz o ensaio da mulher aclamada pelo voto popular como a mulher mais sexy do mundo. A atriz Bruna Marquezine foi preferência dentre os mais de 314 mil eleitores que participaram da eleição das 100 + Sexy 2014, votação que é realizada desde 1998 no site da revista.

O ensaio é histórico, e não apenas por trazer a personalidade feminina mais desejada e descolada do momento. Nunca, desde a primeira eleição, uma candidata tão jovem (Bruna tem 19 anos) havia alcançado o topo. Para aumentar ainda mais as expectativas, Bruna nunca havia feito um ensaio sensual - Gerard Giaume teve o privilégio de ser o primeiro fotógrafo profissional a registrar as curvas e os encantos de mulher de Bruna.

O cenário paradisíaco do arquipélago de Fernando de Noronha adiciona ainda mais magia ao frescor de uma mulher que vive seu auge. É precisamente este estado de espírito que Bruna transmite em sua declaração a VIP, sobre sua relação com a condição de musa tão jovem, com tamanha pulsão de vida. "Não abro mão de fazer tudo o que gosto. Nem pela fama."

O ensaio na íntegra e a lista completa das 100 + Sexy de 2014 estão na edição de novembro, que chega sexta-feira às bancas e aos tablets.

Halloween no Espaço Galícia


As crianças que forem pedir gostosuras ou oferecer travessuras no Espaço Galícia vão sair felizes. Para comemorar o Dia das Bruxas, nesta sexta-feira, 31 de outubro, o local irá oferecer doces, decoração especial e espaço temático com manequins fantasiados. As pessoas que alugarem figurinos para a data na Criatura de Marte Fantasias terão desconto especial de 15%. Já o Il Crocetti Café terá cupcakes personalizados para a data. O Espaço Galícia fica no Bigorrilho, no Largo da Galícia, 21, esquina da Rua Padre Anchieta com a Alameda Presidente Taunay. O local reúne as empresas Il Crocetti Café e Outras Delícias, Elyane Fiuza e Criatura de Marte Fantasias.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

HALLOWEEN E DIA DE LOS MUERTOS INPIRAM DRINQUES

Margarita Negra

Para festejar a temporada de festas de Halloween, os bares Taco El Pancho e Sheridan´s Irish Pub, no Batel, preparam um menu especial de drinques exclusivo para este final de semana. As pedidas vão de uma Margarita Negra até uma opção servida numa pequena moranga. A inspiração da festa das bruxas e também do Dia de Los Muertos, tradição mexicana, inspiraram as criações.

Confira:

PUMPKIN JACK - Jack Daniel's , licor de violeta e amoras maceradas. Servido em uma moranga baby. R$ 22,00

MARGARITA NEGRA -Tequila Cuervo Blanco, polpa de açaí, licor de violeta e limão. R$ 19,00

TEQUILA VAMPIRO - Tequila Cuervo Oro, Licor de Cranberry e limão. R$ 19,00

BLOODY MOJITO - Rum Bacardi Blanco , licor de frutas vermelhas, limão, hortelã e Club Soda. R$ 19,00


DIA DE LOS MUERTOS DO TACO EL PANCHO

Festa de abertura: Quinta-feira, 30 de outubro de 2014
A festa continua na sexta (31) e sábado (1), com decoração, discotecagem de Edson Nunes e show com o grupo Mariachi Loco.
Horário: a partir das 22h
Entrada: R$7
Endereço: Av. Bispo Dom José, 2295 – Prolong. Da Av. Batel
Informações: (41) 3342 1204 | www.tacoelpancho.com.br


HALLOWEEN DO SHERIDAN’S IRISH PUB

Data: Sexta-feira, 31 de outubro
Horário: A casa abre às 19h, shows a partir das 21h
Entrada: Feminina R$ 5 até 21h, após R$ 10, masculina R$ 25 a noite toda
Informações: (41) 3343-7779 | www.sheridansirishpub.com.br

Teatro Bom Jesus: agenda de novembro está repleta de novidades

No mês de novembro o Teatro Bom Jesus abre suas cortinas e recebe uma série de espetáculos que prometem entreter e emocionar os espectadores. Já no dia 1º de novembro, às 20h, o espaço recebe o grupo JC Grupo de Dança com o espetáculo O Movimento da Voz, que apresenta um documentário coreográfico sobre a incrível artista Elis Regina. As coreógrafas Ana Paula Ricci e Juliana Carletto se inspiraram nos sentimentos da cantora ao interpretar suas canções. Os amantes da boa música também poderão assistir ao espetáculo Álbum BRANCO – O Mais Enigmático Disco dos Beatles, no dia 15, às 20h30. O público poderá ouvir, durante a peça, músicas ao vivo da maior banda de rock de todos os tempos. Na história, Marie acorda do coma e percebe que não se lembra de nada de sua vida. Ao conversar com seu médico, Dr. Walter Raleigh, o velho Desmond, Madame Sadie e outros personagens tirados de músicas do famoso álbum duplo, ela passa a se reencontrar e a entender seu destino.

Para os pequenos, o Teatro Bom Jesus traz a incrível história O Mágico de Oz, com a Cia do Abração, que faz uma releitura do famoso clássico infantil. Na fábula, a menina Doroti é levada para Oz. Lá, ela conhece um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um leão covarde. Todos se unem em busca do poderoso Mágico de Oz. A apresentação acontece nos dias 8 e 9 de novembro, às 16h. Mas a programação infantil não para por aí. No dia 16, domingo, às 16h30, acontece a apresentação deMeu Malvado Quase Favorito, uma paródia divertida do filme “Meu Malvado Favorito”. Nessa versão, o quase supervilão CRU conhece três irmãs em uma escola. Juntos irão enfrentar o malvado Fedor.

Vale lembrar, que a exposição Carrossel dos Sonhos, de Marcia Széliga estará no Teatro Bom Jesus até o dia 15 de novembro. A ilustradora e escritora de livros infantis participou de 100 títulos publicados de diversos autores e apresenta um apanhado de suas principais obras.

Confira os detalhes dos espetáculos de novembro no Teatro Bom Jesus:
O Movimento da Voz

Sobre: JC Grupo de Dança apresenta um documentário coreográfico sobre a artista brasileira Elis Regina. As coreografias traduzem o sentimento e intensidade da intérprete ao cantar suas músicas.

Quando: 1º de novembro, sábado, às 20h

Ingressos: À venda pelo Disk Ingressos.

- Inteira: R$ 26,00

- Meia: R$ 16,00


O Mágico de Oz

Sobre: O espetáculo, encenado pela Cia do Abração, faz uma releitura do famoso clássico infantil. Nessa história, a protagonista, Doroti, briga com seus amigos e se sente incompreendida por seus avós. A menina se vê abduzida por um furacão que a transporta para um lugar mágico e colorido. Na jornada, ela encontra um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um leão covarde. Todos se unem em busca daquele que poderá dar-lhes o que cada um necessita: o poderoso Mágico de Oz.

Quando: 8 e 9 de novembro, sábado e domingo, às 16h

Ingressos: À venda pelo Disk Ingressos.

- Inteira: R$ 30 + R$6 de taxa administrativa

- Meia: R$ 15 + R$ 6 de taxa administrativa





· Meu Malvado Quase Favorito

Sobre: Paródia do filme Meu Malvado Favorito, o espetáculo promete arrancar risadas da criançada. O Maldisposto GRU é o desastrado “CRU” um quase supervilão, que tudo que faz é pela metade. Cru conhece as três irmãs em uma escola e juntos irão enfrentar o vilão mais famoso conhecido como “Fedor”, o qual na trama original é conhecido como Vetor.

Quando: 16 de novembro, domingo, às 16h30

Ingressos: À venda pelo Disk Ingressos.

- Inteira Plateia Central: R$ 60 + R$6 de taxa administrativa

- Inteira Plateia Lateral: R$ 50 + R$6 de taxa administrativa

- Meia Plateia Central: R$ 30 + R$6 de taxa administrativa

- Meia Plateia Lateral: R$ 25 + R$6 de taxa administrativa



· Álbum BRANCO – O Mais Enigmático Disco dos Beatles

Sobre: A Number 9 Produções apresenta seu novo espetáculo, "Álbum BRANCO - O Mais Enigmático Disco dos Beatles" - a execução ao vivo de todas as músicas do mais misterioso disco da maior banda de todos os tempos. Dessa vez a história se passa num hospital, onde Marie desperta do coma e não se lembra de sua vida. Ao conversar com Dr. Walter Raleigh - seu médico -, o velho Desmond, Madame Sadie e outros personagens sacados de música do famoso álbum duplo, ela passa a se reencontrar e a entender seu destino, embalada pelas 30 faixas de um dos maiores álbuns da história do rock mundial.

Quando: 15 de novembro, sábado, às 20h30

Ingressos: À venda pelo Disk Ingressos

- Inteira: R$ 40,00

- Meia: R$20,00

*50% de desconto sobre o valor da inteira para: clientes que levarem dois litros de água na entrada do evento e funcionários Bom Jesus e FAE, com apresentação do crachá


Carrossel dos Sonhos

Sobre: A exposição Carrossel de Sonhos, de Márcia Széliga, marca a abertura do Teatro Bom Jesus como um espaço para apreciação de artes visuais. A mostra ficará aberta à visitação no hall do teatro.

Quando: até 15 de novembro, de segunda a sexta, das 14h às 18h.

Ingressos: Entrada gratuita

Pendulum


Um encontro entre a arte e as fotografias post mortem do século XIX, onde mortos eram fotografados como se estivessem vivos

No próximo Dia de Finados (02), a artista Vanessa Loiola inaugura a exposição “Pendulum”, no Cemitério Vertical de Curitiba. A mostra traz fotografias em que as pessoas já falecidas eram fotografadas como se estivessem vivas (acordadas ou adormecidas).

As fotografias, brasileiras, mexicanas, americanas e européias, serão apresentadas em molduras/medalhões, instaladas juntamente com antiguidades autênticas, como relógios antigos provenientes de acervo particular e do acervo do Museu Ferroviário de Curitiba. A proposta é resgatar os antigos medalhões do século XIX, onde estas fotografias eram guardadas e usadas como joias.

Sob o viés da arte, um resgate da herança cultural histórica das fotografias post mortem vitorianas. Resgata igualmente relógios de carrilhão do século XIX, que, em meio a beleza e nostalgia, convidam a uma reflexão sobre a vida, o tempo e a memória.

Fotografias post mortem: são imagens de pessoas falecidas, retratadas como se estivessem vivas ou adormecidas. Estas fotografias surgiram quase simultaneamente a invenção do processo fotográfico no século XIX. A maneira de se obter uma fotografia naquele período, era muito diferente dos meios atuais.

Inicialmente, estas fotos eram obtidas a partir do processo daguerreótipo, onde a imagem era produzida sem negativo sobre uma placa de cobre folheado em prata polida. Estas fotografias eram então montadas em estojos de couro trabalhado forrados em veludo, como verdadeiras joias.

Embora possuíssem um custo reduzido em relação a um retrato pintado, o retrato daguerreótipo revelado sobre uma superfície em prata polida era um luxo caro, por isto para muitas famílias, a fotografia post mortem era a única imagem gravada do falecido que a família já possuiu. Sua importância está ligada ao fato de que muitas vezes eram o único registro visual da materialidade do ente querido: imagine uma mãe que perdesse um filho e não possuísse nenhuma fotografia sua para que pudesse recordar-se de seu rosto. Estas fotografias eram, portanto, formas de imortalizar o ente querido na memória de sua família, e eram feitas por cuidado e amor, possuindo um valor histórico e cultural inestimável.

Museu Guido Viaro sedia Vernissage do 4º Prêmio Ibema Gravura

Na próxima sexta-feira (31), uma vernissage anunciará os vencedores da 4ª edição do Prêmio Ibema Gravura, único e maior prêmio do Brasil neste segmento das artes patrocinado pela iniciativa privada. O evento acontece às 19h, no Museu Guido Viaro, em Curitiba. Esta é a primeira vez que a cerimônia acontece em local dedicado exclusivamente às artes plásticas.

O júri composto pela artista plástica e especialista em gravura Uiara Bartira, o professor especialista em design Fabio Mestriner, o advogado Constantino Viaro – filho do pintor paranaense Guido Viaro – e pelo professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná Pedro Goria, analisou 88 obras recebidas. Os 20 primeiros colocados receberão prêmios, menções honrosas e o catálogo com as obras que participaram desta edição, além de terem seus trabalhos incorporados ao acervo do Museu Guido Viaro.

Boutique Scarpe traz as tendências do Verão 2015


O verão está chegando e os pés merecem os melhores sapatos para a estação. As coleções Verão 2015 já estão nas prateleiras da recém-inaugurada Boutique Scarpe, uma das lojas de bolsas e sapatos femininos mais completas de Curitiba. Com opções para todos os gostos e momentos, as amantes dos sapatos vão poder aproveitar uma tarde de calor na loja, com espumante e atendimento vip. Os modelos vão das versões para o dia a dia, como curtir um dia de sol com os amigos, até as versões ideais para oslooks noite. A Boutique Scarpe conta com mais de dois mil sapatos de algumas das marcas mais famosas do mundo, como Miezko, Carmim, Capodarte, UZA e Carrano. A loja está localizada na Avenida Getúlio Vargas (nº 3777), no bairro Água Verde, um dos mais tradicionais da capital paranaense. A loja funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h, e possui estacionamento próprio. Mais informações pelo telefone 3387-7879, pelo e-mail contato@boutiquescarpe.com.br ou no site www.boutiquescarpe.com.br.

Natal do Bem


Acontece na próxima terça-feira (04.nov, das 16h às 20h), na loja Moss Para Casa, o lançamento da 4ª campanha de natal do Instituto Amiga dos Sonhos Solidariedade. Beleza e bem estar estarão em pauta no evento que contará com uma palestra sobre Depressão – o mal do século – ministrada pela psicóloga Lindamar Vendrusculo, além de desfiles de grifes parceiras e curso de auto maquiagem. O convite é um brinquedo novo, participe!

Carolla Pizza D.O.C Alto da XV celebra primeiro aniversário com programação especial

Os clientes poderão aproveitar as promoções e descontos especiais

Para comemorar o sucesso do primeiro ano de funcionamento e as recentes premiações recebidas, a Carolla Pizza D.O.C Alto da XV, localizada na Rua Itupava, estará com uma programação especial em novembro. Para proporcionar a verdadeira experiência gastronômica napolitana, os clientes poderão aproveitar as promoções e descontos especiais no penúltimo mês do ano.

A casa, que neste ano recebeu o título de melhor pizzaria de Curitiba, no concurso promovido pela Revista Veja, e o Prêmio Bom Gourmet "Sabor Especial", da Gazeta do Povo, estará com valores diferenciados em algumas pizzas nas segunda, terças e quartas feiras de novembro. A Margherita, por exemplo, estará com 50% de desconto nesses dias (apenas na unidade Alto da XV). Além desta, serão realizadas outras promoções no mês, inclusive no serviço de Delivery.

Informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3264-1212. Além de atender no Alto da XV, a Carolla Pizza D.O.C tem lojas no Batel, Água Verde (Clube Curitibano), Santa Felicidade, a nova loja do Centro Cívico e no Maringá Park Shopping.

Restaurante Expedito recebe a banda Blindagem


Neste sábado, dia 01 de novembro, a banda Blindagem, um dos grandes símbolos do rock paranaense, vai se apresentar noRestaurante Expedito, na histórica cidade da Lapa, localizada a 60 km de Curitiba. O show faz parte da programação musical do empreendimento lapeano, que reúne frequentemente grandes nomes da música nacional. Além da música de qualidade, a casa oferece o melhor da gastronomia regional, drinks e uma carta de cervejas especiais. O restaurante Expedito está localizado na Rua Amintas de Barros (nº 260). O show da Blindagem terá início às 23h. Mais informações pelo telefone (41) 3622-9845 ou pelo e-mail reservas@expeditorestaurante.com.br.

Planejamento estratégico é a chave para a profissionalização de uma empresa



Não existe fórmula milagrosa para o sucesso de uma empresa a não ser muito trabalho aliado com planejamento estratégico. Sem essa “arma”, uma pequena dificuldade no cotidiano pode ser um tormento tão grande que pode comprometer todo o esforço.

Eduardo Valério, diretor-presidente da JValério, associada à Fundação Dom Cabral, aponta quais são estes impactos gerados com a implementação do planejamento estratégico: “É uma poderosa ferramenta para nortear o crescimento de uma organização. É neste planejamento que estão alocadas todas as análises de oportunidades que foram identificadas para o crescimento da empresa. Serve também para saber como ela está, ou estará, se preparando para estas conquista e, evidentemente, para saber quais são os riscos envolvidos”.


Eduardo Valério acredita que uma empresa pode sim colher alguns benefícios sem ter um bom planejamento para o seu crescimento, entretanto o sucesso só acontecerá apenas na medida da sua implantação - que é a etapa mais desafiadora.



Boa liderança garante eficácia e eficiência

A concepção e a implementação deste planejamento é de responsabilidade da alta gerência da empresa ( seus diretores e gerentes), assim como a disseminação e todo o controle. Eduardo Valério entende que o sucesso na implantação está diretamente conectado com três pilares:

- comunicação;
- motivação e
- engajamento.

Para o sucesso de um planejamento estratégico, Eduardo Valério afirma que tudo deve ser desenvolvido para promover o crescimento da empresa, potencializando os aspectos positivos da sua gestão através da otimização e da melhoria dos principais processos. O especialista é enfático ao afirmar que criar todo este processo e negligência-la ao longo do tempo é um erro fatal.

Um exemplo de planejamento
Michelle Martins Pinto, gestora de marketing da Magnetron, é um caso de como o planejamento estratégico rende frutos positivos. De acordo com Michele, a empresa passou por um período de adaptação de gestão: “Eram novos tempos, novos rumos, novos desafios, maior nível de profissionalização e com o marketing não foi diferente".

O grande movimento do mercado, com novos players, um ritmo acelerado de crescimento e a adoção da ‘atitude de líder’ não era apenas um discurso no vazio, mas uma necessidade: "para encontrar o rumo diante destes novos desafios, contamos com uma equipe muito competente e dentre as medidas adotadas pela nova gestão estava a busca de uma parceria com um olhar fresco e provocador, vindo do mercado, por executivos que passavam por outras empresas e que podiam ver o nosso negócio com mais distanciamento, encontramos a JValério/FDC” .

Não deixar que a empresa se perca em um movimento de mudanças pode tornar-se diferencial. Para tanto, a atualização constante com cursos e encontros com outros empresários é um dos bons caminhos a serem seguidos para um planejamento de sucesso.



Sobre Eduardo J. Valério

Eduardo J. Valério é graduado em graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Estratégia e Marketing pela Kellogg Business School e especialista em Governança Corporativa para Empresas Familiares pela Wharton Bussiness School, Pennsylvania. Eduardo é diretor-presidente da J. Valério Consultoria S/C Ltda, associada à Fundação Dom Cabral (FDC) para os estados do Paraná e Rondônia, e vice-Presidente da Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (FENADVB).




Sobre a JValério

A JValério foi fundada em 1998 e é uma consultoria associada à Fundação Dom Cabral (FDC), escola de negócios especializada no desenvolvimento de executivos e empresas. A missão da JValério é contribuir para o desenvolvimento das empresas, dos executivos e das pessoas e ser a primeira opção nas soluções empresariais para clientes e parceiros.

A JValério busca um crescimento sustentável e atua em vários segmentos, com empresas com as mais diversas características.




Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral (FDC) é uma escola de negócios brasileira que há quase 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Circulam anualmente pelos seus programas abertos, fechados, de parcerias e de pós-graduação (especialização, MBA e mestrado) cerca de 35 mil executivos de empresas e organizações de pequeno, médio e grande porte do Brasil e de vários países. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades.




A FDC é a melhor escola de negócios da América Latina segundo o Ranking da Educação Executiva 2014 do jornal inglês Financial Times e o Ranking das Melhores Escolas de Educação Executiva da América Latina 2013, da revista AmericaEconomia.

Inscrições abertas para a primeira fase da 33ª Oficina de Música de Curitiba

Oficina de Música 4 - Foto de Alice Rodrigues


Um dos mais tradicionais eventos culturais da cidade, a Oficina de Música de Curitiba, chega a sua 33ª edição em 2015, com programação agendada para o período de 8 a 28 de janeiro. As inscrições para a primeira fase, que abrange Música Erudita e Música Antiga, têm início na próxima segunda-feira, dia 3 de novembro, pelo site www.oficinademusica.org.br, prosseguindo até o mês de dezembro ou enquanto houver vagas. No site constam todas as informações sobre os cursos, professores, número de vagas e horários. O investimento é de R$ 100 (um curso), R$ 150 (dois cursos) e R$ 180 (três cursos ou mais).

A prioridade dada às inscrições para a etapa inicial, que acontece de 8 a 17 de janeiro, explica-se pela necessidade de realizar a seleção dos candidatos, ação que pela primeira vez ocorre na Oficina de Música, demonstrando o constante aperfeiçoamento dessa celebração musical iniciada em 1983 e repetida ininterruptamente ao longo do tempo, inaugurando a agenda cultural anual. As inscrições para a fase de Música Popular Brasileira, que vai de 18 a 28 de janeiro, serão abertas em breve.

A sede da Música Erudita e Música Antiga será a UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que abrigará 46 cursos com um total de 60 classes. Pelo local circularão 64 professores, assistentes e pianistas correpetidores, sendo 42 profissionais brasileiros e 22 estrangeiros, vindos dos Estados Unidos, Canadá, Portugal, Alemanha, Polônia, Inglaterra, França, Itália, Rússia, Estônia, Argentina, Chile, Israel e Japão. Os cursos de Música Popular Brasileira deverão ser desenvolvidos nas dependências da PUC – Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Realizada pela Prefeitura Municipal (PMC) e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Oficina de Música 2015 está orçada em R$ 2,2 milhões, tendo como principal patrocinadora a própria Prefeitura, além de participação financeira da Copel. A organização da Oficina de Música continua procurando negociar com outras instituições, com o objetivo de captar o valor total do evento.



Novo diretor – Reforçando a dinâmica exigida por uma realização do porte da Oficina de Música, entre as novidades dessa edição está a mudança na direção da Música Erudita, que fica a cargo do maestro e violinista Cláudio Cruz, função exercida nos últimos anos pelo maestro Osvaldo Ferreira. Regente e diretor musical da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e “spalla” da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Cláudio Cruz tocou pelo mundo todo e empenha-se na formação de jovens músicos. Rodolfo Richter continua respondendo pela Música Antiga, da mesma forma que a direção de Música Popular Brasileira permanece com Sérgio Albach e Glauco Sölter, sob o comando geral de Janete Andrade.

Outra boa notícia é a vinda do violoncelista pernambucano Antonio Meneses, considerado um dos mais respeitados instrumentistas brasileiros e que desenvolve carreira internacional. Ainda, na relação de participações, o violinista carioca Paulo Bosísio, que colaborou na criação da Oficina de Música, sendo diretor artístico por vários anos. O instrumentista foi homenageado pela Fundação Cultural de Curitiba, no início de 2014, dentro das comemorações dos 40 anos da Camerata Antiqua de Curitiba, grupo que Bosísio ajudou a construir.



Reconhecimento – A seriedade e a importância da Oficina de Música de Curitiba são reconhecidas internacionalmente, sendo que os professores que vêm de outros países atuam em instituições renomadas, como Royal Academy e Guildhall School (Inglaterra), Juilliard School of Music (EUA) e Schola Cantorum Basilensis (Suíça). As principais instituições de música no Brasil também estão ligadas ao corpo docente, entre elas a Orquestra Sinfônica do Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Embap, Theatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro e OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Além disso, foram firmados convênios com o Instituto Goethe de Curitiba e o Consulado da República da Polônia.

Em 2015, os principais parceiros da Oficina de Música de Curitiba são o Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Consulado Geral da França em São Paulo, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Curitiba Hostel, Família Farinha, E-Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Instituto Goethe de Curitiba, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina e Paço da Liberdade, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR)/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura,

Outubro Rosa no Hospital São Vicente fala sobre o papel pró-ativo da mulher na prevenção do câncer de mama



Nesta quinta-feira, 30 de outubro, o Hospital São Vicente – FUNEF vai promover uma atividade de encerramento do Outubro Rosa, um mês de conscientização e luta contra o câncer de mama. Dessa vez, será feita uma palestra sobre o papel pró-ativo da mulher na prevenção do câncer de mama.

A palestra será ministrada pela doutora Paulo Paim, profissional do Hospital São Vicente – FUNEF. Durante todo o mês, o Hospital ofereceu diversas atividades, como palestras e oficinas, para trabalhar com as mulheres que passam ou superaram essa doença.

A palestra será realizada, a partir das 14h, no centro de eventos do Hospital São Vicente - FUNEF (Avenida Vicente Machado, 401). A atividade é gratuita para todos os interessados mediante confirmação de presença por meio dos telefones (41) 3111-3000 e (41) 3111-3153 ou pelo e-mail filantropia@funef.com.br. Mais informações no site www.funef.com.br.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Centro Europeu promove ação especial resgatar a autoestima de mulheres vítimas de violência doméstica


Na tarde de ontem (28), o Centro Europeu promoveu uma atividade especial para mulheres vítimas de violência doméstica e que participam de projetos sociais na capital paranaense. A ação, que abordou temas como visagismo e vestuário, foi comandada pela consultora de moda Celinha Buschle, e faz parte do Casamento Vermelho, promovido pela Prefeitura Municipal de Curitiba. O principal objetivo do workshop foi resgatar a autoestima das participantes, mostrando maneiras simples para que elas se sintam mais bonitas e confiantes. A atividade, que contou com o apoio da FAS, foi realizada na sede do Centro Europeu na Rua Brigadeiro Franco. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

Qual o seu sonho?



Na próxima quinta-feira (30), a partir das 19h30, a coach Cibele Nardi estará na loja Fnac, do ParkShoppingBarigüi, para falar da importância dos sonhos, tanto para o desenvolvimento pessoal como profissional. Segundo ela, as crianças costumam ser cheias deles, mas à medida que crescem, os deixam de lado para enfrentar a realidade do mundo adulto. Porém, aqueles planos abandonados, se resgatados, podem ser o combustível para ter uma vida saudável e feliz, repleta de desafios e felicidades.

No bate-papo, Cibele também dará dicas de como traçar um planejamento que levará à conquista dos objetivos estabelecidos. O evento é gratuito.

Serviço:

Data: 30 de outubro

Horário: 19h30

Local: Fnac – ParkShoppingBarigüi (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê, Curitiba – PR)

Entrada Franca



Sobre a Coach Cibele Nardi:

Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi atua como coach por meio de sua empresa de treinamento High Places Coaching Brasil. A profissional conta com um currículo extenso de especializações, com certificados de analista comportamental DISC pela Inscape Publishing Inc, coaching executivo no Instiad, e professional coach na Sociedade Latino Americana de Coaching, instituição da qual também é membro. Além do trabalho como coach, Cibele é formada em Teologia e há quatros anos está envolvida no projeto curitibano “Mulher Plena” que auxilia na formação da identidade feminina de mulheres com baixa autoestima.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Bar em Bar 2014


Considerado um dos mais importantes eventos gastronômicos do Brasil, o festival vai reunir dezesseis bares na cidade de Curitiba

Entre os dias 06 e 23 de novembro, a cidade de Curitiba vai sediar mais uma edição do festival gastronômico Bar em Bar, promovido pelaAbrasel – PR. Durante o evento, que terá como tema “Porção no prato, amigos na mesa”, o público terá a oportunidade de saborear petiscos exclusivos, preparados pelos principais bares da capital paranaense, com preços fixos: R$ 25,00.

Nessa edição, o Bar em Bar contará com a participação de dezesseis empreendimentos gastronômicos que se destacam por serem alguns dos principais e mais tradicionais bares de Curitiba. Além disso, o evento terá a participação dos restaurantes Balaio´s, de Palmeira, e Sete Gatos, de Castro. Para surpreender o público, as casas utilizaram muita criatividade para criar petiscos especiais que irão atender todo o tipo de público.

“O Bar em Bar se transformou em uma das grandes celebrações da gastronomia brasileira. Conseguimos reunir nomes de peso para oferecer criações saborosas e cheias de personalidade. São dias fantásticos para reunir os amigos e conhecer o preparo de alguns dos principais empreendimentos gastronômicos da cidade. Temos certeza que o evento vai surpreender o público”, detalha Jilcy Rink, presidente da Abrasel – PR.

Além dos petiscos saborosos, o evento vai propor ações para que os curitibanos saiam de casa e curtam a capital paranaense. Quem tirar uma selfie com os amigos em algum dos empreendimentos participantes, por exemplo, vai concorrer a brindes especiais do evento. “Com a chegada das estações mais quentes do ano, queremos dar um incentivo a mais para que as pessoas aproveitem todos os encantos da nossa cidade. Para que isso ocorra, vamos promover várias ações especiais para conquistar e fidelizar o nosso público”, completa Jilcy.

Bares participantes: Petiscaria Albatroz, Bar CanaBenta, Barbarium Beer Pub, Taj Bar, Curitiba Comedy Club, Jokers, Armazém do Alemão, Bordignon Bar, Muzik Hamburgueria, Bali Bar, Babilônia Cabral, Jabuti Bar, Happy Burger, Carmel, Balaio´s (Palmeira), Sete Gatos (Castro), Bar Brahma e Bar do Edmundo.

Para ficar por dentro de todos os detalhes do Bar em Bar 2014, acesse os sites www.pr.abrasel.com.br e www.barembar.com.br ou ligue para (41) 3029-4244.

Vestindo a camisa


Para se diferenciar no mercado, empresas apostam em uniformes exclusivos e personalizados



Ele é o cartão de visitas de uma empresa. Antes utilizado apenas para padronizar os funcionários, os uniformes se tornaram grandes aliados para posicionar uma marca no mercado. “Através do fashion branding utilizamos a moda e o design para comunicar os valores e a identidade de uma empresa. Como quem veste o uniforme representa o local que trabalha, essa preocupação demonstra o cuidado com a marca e pode atrelar a ela diversos conceitos”, explica o designer Roberto Arad.

Os desenhos clássicos e atemporais que são marca registrada da Arad Tailored Jeans também fazem parte dos uniformes criados por Arad, que já assinou peças para o restaurante Zea Maïs, as concessionárias Volkswagen Germânia e Luson e o Dom Bosco. “Fizemos várias ações para modernizar o colégio e uma delas foi atualizar o uniforme, contratando um designer de prestígio para tal. Pesquisas indicavam que os alunos tinham verdadeiro horror em usar o uniforme - na época, feio e confeccionado por várias pequenas empresas terceirizadas. O Arad fez um trabalho minucioso, pesquisou tipos de uniformes escolares em todo o mundo e resolveu de uma forma simples e chique a questão. As mães ficaram maravilhadas e diziam: ‘Meu filho vai para a escola vestindo um Roberto Arad”. O designer foi muito consistente em suas ideias e conceitos e os estudantes até hoje utilizam as peças assinadas por ele”, conta o consultor de marketing Eloi Zanetti, que em 2008 participou do projeto que revitalizou a marca do Dom Bosco.

Todas as peças têm uma história e diversos significados por trás de suas criações. A modelagem, os materiais, as cores e até mesmo os pequenos detalhes são selecionados de acordo com os valores, a cultura, a identidade visual e aquilo que a empresa quer transmitir para o mercado e seus consumidores. “Inovação e criatividade são ingredientes fundamentais para quem deseja se destacar. E os uniformes estabelecem um vínculo com o cliente e transmitem a ideia de que, o mesmo cuidado que a empresa teve com as roupas, ela vai ter com seus produtos, serviços e atendimento”, diz Arad.

Em seu mais recente projeto, desenvolvido para a Los Paleteros, o designer criou uma coleção de 14 itens – femininos e masculinos – para os atendentes da paleteria. O processo passa por diversas fases, desde o briefing, conversas com o cliente, análise dos concorrentes e muita pesquisa, até chegar à confecção das peças. “É um trabalho que exige criatividade e o uso de diversos recursos, desde ferramentas de semiótica às mais recentes tecnologias disponíveis. Neste caso, levamos dois meses para chegar a um design que representasse o DNA da marca, seus valores e os conceitos de qualidade e higiene solicitados pelos empresários”. Tudo para transformar a venda em uma experiência única e ainda mais especial.

Curitiba recebe um dos maiores eventos de MMA do mundo



G3UNITED, operadora oficial do Complexo CAP, traz Shooto para capital paranaense

Round, armlock, guilhotina, triângulo, queda, jab e muito mais. Em dezembro, Curitiba recebe um dos mais tradicionais eventos de MMA do mundo. A G3UNITED, operadora oficial do Complexo CAP, em parceria com o Clube Atlético Paranaense, traz para a capital paranaense o Shooto, o primeiro campeonato da modalidade no país a ser realizado em um estádio de futebol. Reunido esporte, música, gastronomia e entretenimento, o Shooto será também o evento que inaugura a nova estrutura do Clube Atlético Paranaense. “Curitiba respira MMA e é reconhecida internacionalmente como um celeiro de atletas e campeões do esporte. Por isso, decidimos trazer para a cidade um espetáculo feito sob medida para essa paixão. Será um evento com formato único e customizado”, explicam Karla Kern e Lucca Machado, sócios da G3UNITED.

Marcado para 05 de dezembro e com um público esperado de 20 mil pessoas, o campeonato vai colocar em combate os melhores atletas de Curitiba contra os maiores lutadores do Brasil. Ao total, serão 12 lutas e, entre elas, cinco disputas de cinturão sul-americano. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate para todo o território nacional. “Devido a sua excelência técnica reconhecida mundialmente, o Shooto está transformando o Brasil em um centro importante no mundo das artes marciais. O campeonato em Curitiba nos consolida como o maior evento de MMA dentro do país, sendo o primeiro do segmento realizado em um estádio no Brasil”, conta Edinho Bittencourt, diretor e matchmaker do Shooto.

Além da área que abriga o cage em hexágono, a Figth Village vai contar também com um espaço gastronômico e de entretenimento. Diversos food trucks irão oferecer opções gourmet diferenciadas, como burgers, temakis, sorvetes, chocolates especiais, doces típicos do leste europeu, pratos da cozinha portuguesa e um cardápio especial para o serviço de atendimento às mesas. DJs garantem o line up antes do início do evento e travam uma batalha durante os intervalos dos combates. José Aldo – atual campeão da categoria Peso Pena, invicto desde 2006 – é uma das presenças VIP confirmadas, que participam do Fan Experience com o público. “Esse evento marca um novo posicionamento, desvinculando a imagem do Complexo exclusivamente do futebol, e ainda inaugura uma nova fase do planejamento de entretenimento estabelecido pela G3UNITED na apresentação de eventos para a cidade, colocando Curitiba no eixo das grandes produções”, afirmam os sócios da operadora.

Com valores a partir de R$75,00 e mesas a partir de R$1.000,00 (para 4 pessoas), os ingressos já podem ser adquiridos através do site Supernova TKTS (www.supernovatkts.com).
Comandado no Brasil por André Pederneiras, considerado um dos melhores e mais influentes treinadores de MMA do mundo, o Shooto foi o primeiro evento profissional de Artes Marciais Mistas realizado no Japão. Hoje um dos mais tradicionais eventos de MMA do mundo, ele revela grandes nomes do esporte mundial, como Anderson Silva, José Aldo, Carlos Indio, John Lineker, Goiti Yamauchi e muitos outros.

20 anos da Casa do Pai reuniu 400 pessoas do Madalosso



Aconteceu nesta quarta-feira, dia 22 de outubro, o jantar beneficente da Associação Casa do Pai que reuniu cerca de 400 pessoas no Restaurante Madalosso por duas grandes causas. A primeira foi a celebração dos 20 anos da entidade sem fins lucrativos que é composta de duas casas lares que abrigam crianças encaminhadas pelo Juizado de Menores. A segunda foi o lançamento da campanha “Doe Futuro”, que visa engajar a sociedade a doar cotas para cursos que deem uma oportunidade para as crianças como os profissionalizantes, de artes ou línguas.

Na foto, a diretoria comemora o sucesso do evento. Da esquerda para a direita: Letícia Marques; Florinda Marques; Lourdes Baggio; Edna Andrade; Rosa Figueiredo; Fernando Scremin e Emerson Severo.

Skol apresenta Beats Senses com festa inexplicável embaixo d´água



Está no ar a campanha de lançamento da Skol Beats Senses, produto que começa a ser distribuído em todo em país e que, ao lado da Skol Beats e da Skol Beats Extreme, integra o portfólio das cervejas representantes do ritmo da noite.

Sem nunca declarar a fórmula da nova Skol, a campanha criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi convida o consumidor a desvendar o mistério do seu sabor e apresenta o conceito “Azul por fora, inexplicável por dentro” (em referência à embalagem azul do produto).

Por isso o comercial de televisão é na realidade uma superprodução com uma festa tão inexplicável quanto a nova Skol Beats Senses. Na balada azul, dj, barman e baladeiros aparecem inteiramente submergidos. A produção, 100% filmada debaixo d’água, importou de Los Angeles equipamentos especiais para capturar as cenas. Quem vê o resultado final impressiona-se com a leveza dos movimentos e nem imagina que para cada ator, um mergulhador ficava estrategicamente posicionado provendo o ar para eles.

A trilha exclusiva que embala as versões de 30 e 60 segundos do comercial é da dupla Tropkillaz, formada pelo DJ Zegon e pelo André Laudz, e representada pelo recém lançado selo Buuum da Skol Music.

A partir de hoje, 23 de outubro, o filme “Underwater” será o carro chefe da campanha, com veiculação em território nacional na televisão aberta e cabo. A campanha também terá desdobramentos no digital, ações e ativações, sempre instigando o consumidor a desvendar os mistérios da noite.


Ficha Técnica

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CATEGORIA: Filme
CLIENTE: Ambev
TÍTULO: Underwater
PRODUTO: Skol Beats Senses
1ª DATA: 23.10.2014
DURAÇÃO: 60" e 30”

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Theo Rocha

CRIAÇÃO: Theo Rocha | Rodrigo Visconti | Pedro Hefs

RTVC: Victor Alloza | Renato Chabuh | Gisele Campos | Maira Massullo | Rafael Paes
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Ricardo Forli | Rafael Cappelli | Marcela Paiva | Bárbara Gomes
MÍDIA: Fábio Freitas | André Cais | Bruno Storace | Ricardo Barros | Vivian Simões | Thalles Reis

PLANEJAMENTO: José Porto | Guilherme Pasculli | Victor Marx | Felipe Santini | Livia Pinheiro
PRODUTORA: PBA Cinema/Produtora Associados
DIREÇÃO DE CENA: Jonathan Gurvit | Mayra Gama
DIRETOR DE ARTE: Muriel Rañi
DIRETOR FOTOGRAFIA (D.O.P): André Faccioli

PRODUTOR EXECUTIVO: Mayra Gama

ASSISTENTE EXECUTIVO/ATENDIMENTO: Fernanda Gomes

PRODUTOR DE CAMPO: Sofia Ruival

DIRETOR DE PRODUÇÃO: Luiz Armesto

EDITOR: Rami D’Aguiar

COORDENADOR PÓS-PRODUÇÃO: Diulle Fonseca

FINALIZADOR: André Baltrusaitis

PÓS PRODUTORA: Clan VFX

PRODUTORA DE SOM: Tesis

MAESTRO: Leandro Beraldo | Silvio Piesco

ATENDIMENTO: Alline Pecci

LOCUTORA: Carolina Manica

APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Earp | Fábio Baracho | Pedro Adamy | Taciana Avila





Sobre Skol Beats

Vanguardista e à frente das tendências, Skol Beats foi desenvolvida para acompanhar o consumidor em uma boa balada. Moderna e inovadora nasceu do primeiro festival de música eletrônica do país, que levava o seu nome e foi realizado durante oito anos em São Paulo.



Para saber mais sobre a Skol Beats acompanhe:

Site oficial: www.skolbeats.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/skolbeats

YouTube: http://www.youtube.com/user/skolbeats

Twitter: @skolbeats

Instagram: @skolbeats

Chitãozinho & Xororó apresentam turnê “Do Tamanho do Nosso Amor” em Curitiba



A única apresentação seria dia 8 de novembro, no Teatro Guaíra

Chitãozinho & Xororó apresentam a turnê “Do Tamanho do Nosso Amor” em Curitiba (PR) no sábado, dia 8 de novembro, no Teatro Guaíra, em evento assinado pela CWB Brasil. Este show é baseado no CD e DVD “Do Tamanho do Nosso Amor”, lançados em novembro de 2013 e gravados ao vivo no Wood´s Bar de São Paulo, com produção de Fernando Zorzanello (da dupla Fernando e Sorocaba), participações especiais de Dexterz (projeto de música eletrônica composto pelo baterista Junior Lima, pelo DJ Julio Torres e pelo violinista Amon Lima), do rapper Cabal e de Fernando e Sorocaba.

A dupla interpretou sucessos que os consagraram com novas roupagens como “Sinônimos”, “Vida Marvada” e “Evidências”, composição de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, que apesar de ser de 1990, continua atual e com poder de emocionar ouvintes de todas as faixas etárias. No dia da gravação do CD e DVD, a plateia, formada predominantemente por jovens, sabia a letra de cor e cantou a música do começo ao fim.

Com direção geral de Chitãozinho & Xororó e da Live Talentos, empresa responsável pela carreira artística da dupla, o espetáculo conta com cenários grandiosos compostos por painéis de LED, sincronismo de luz e vídeos interativos produzidos pela Hit Music em linguagem 3-D.

O repertório do show conta com composições inéditas, como “E Aí Tempo”, de Caco Nogueira, e “Do Tamanho do Nosso Amor”, de Sorocaba, homônima ao projeto, além de “Evidências”, “No Rancho Fundo” e outras regravações de sucessos.Entre os destaques da apresentação está a participação de Raulzito, cover de Raul Seixas, que canta virtualmente com a dupla “Tente Outra Vez”, música que serviu de inspiração para que os artistas seguissem em frente e não desistissem da música, apesar das dificuldades do início de carreira.

Chitãozinho & Xororó sobem ao palco acompanhados por Claudio Paladini (teclados e vocal), Adilson Pascoalini (guitarra, violões e viola), Daniel Quirino (vocal e violão), Antonio Vendramini (sax, flauta, rabeca e percussão), Marcelo Modesto (guitarra, banjo, cello, mandolin e violão), Fábio Almeida (baixo), Renato Britto (bateria) e Frank Joni (acordeon). Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos ou na bilheteria do teatro e variam entre R$ 86 e R$ 206 (meia entrada). Informações pelo 41 3315 0808.

Sobre Chitãozinho & Xororó

São mais de quarenta anos de total dedicação à vida artística. Sempre com os mesmos objetivos do início da carreira: produzir música com amor, qualidade e inovação, independentemente dos momentos altos e baixos dentro do gênero musical sertanejo, e das constantes – e cada vez mais bruscas – mudanças no mercado fonográfico.

Apesar de já colecionarem uma quantidade significativa de hits ao longo da carreira, capaz de preencher mais uma coletânea repaginada e certeira na extensa biografia, os irmãos enfatizaram a maturidade artística ao cativo público e comprovaram, mais uma vez, porque são constantemente citados como ‘referências’ da nova geração da música conhecida como ‘sertanejo universitário’. Assim como foram para as gerações anteriores seus precursores e ídolos Tonico & Tinoco.

Mas não foi da noite para o dia que José Lima Sobrinho e Durval de Lima transformaram-se em Chitãozinho & Xororó, nomes nacionalmente conhecidos e respeitados pelo grande público. Foram anos de muito trabalho e dedicação – incluindo inúmeras apresentações em circos e com investimentos do próprio bolso – para alcançarem o status de ícones da música sertaneja e, também, uma marca de sucesso. Persistência, garra e amor à música foram palavras de ordem para que eles acumulassem a marca de 37 milhões de discos vendidos, 36 álbuns inéditos, oito DVDs, três prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão, homenagem da X-9 Paulistana com samba-enredo contando sua história entre outros muitos feitos.

Os irmãos de Astorga, no Paraná, foram os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir banjos e guitarras elétricas neste estilo musical. Isso sem jamais perder a essência da música de raiz sertaneja. Também foram os primeiros deste estilo musical a colocar o país no topo das paradas da Billboard. Inclusive, o pioneirismo sempre foi uma característica bem marcante da dupla, acompanhada do espírito ousado e inovador. Ao longo de todos esses anos, mostraram que nunca houve o mínimo espaço para o preconceito. Dos cabelos mullet – mania nacional na década de 80 – às calças justas, botas e chapéu que marcaram uma geração, eles comprovaram que no quesito versatilidade eles sempre estiveram acima da média. Isso se estende até hoje, principalmente quando o assunto é música. Eles já tocaram com grandes nomes do cenário musical como Bee Gees, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Djavan, Zé Ramalho, Ivete Sangalo, Simone, Lulu Santos, o rapper Cabal, a banda Fresno, Andreas Kisser, do Sepultura, Maria Gadú, Alexandre Pires, Fafá de Belém, Fábio Jr. e o maestro João Carlos Martins. Mesmo nos casos em que “inusitado” ou “impossível” pareciam, em um primeiro instante, ser os adjetivos mais apropriados, quase todas essas parcerias foram consideradas grandes sucessos.

E por falar em sucesso... Eles começaram a colher os primeiros resultados em 1978 com 60 Dias Apaixonados ao conquistarem o primeiro disco de ouro da carreira. Dois anos depois, triplicaram as vendas com Amante Amada, 600 mil cópias, e levaram para casa disco duplo de platina. Mas foi com Fio de Cabelo, do álbum Somos Apaixonados, de 1982, que aconteceu, de fato, a grande explosão da dupla. A música estourou nas rádios do Brasil e o disco alcançou o número de 1,5 milhão de cópias vendidas, tornando-se um marco na carreira de Chitãozinho & Xororó e rompendo as barreiras do preconceito contra o gênero sertanejo. A partir daí, eles tiveram o privilégio de deixar mais dezenas de clássicos na história da música sertaneja como, por exemplo, Se Deus Me Ouvisse (1986), Fogão de Lenha (1987), No Rancho Fundo (1989), Evidências e Nuvem de Lágrima (com Fafá de Belém) (1990), Brincar de Ser Feliz(1992), Página de Amigos (1995), Alô (1999), Frio da Solidão (com Roupa Nova, 2001), Sinônimos com Zé Ramalho (2004), A Majestade o Sabiá, com Jair Rodrigues, Arrasta uma Cadeira, em 2005, uma composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos feita especialmente para cantarem com a dupla e, segundo os autores, levou catorze anos para ficar pronta; entre muitas outras.

Mas a paixão pela música começou muitos anos antes de 82, ouvindo o pai, “seu Marinho”, cantando com “dona Araci”, mãe da dupla. O talento dos irmãos só foi percebido por seu pai no dia em que Rosária, uma das irmãs, rasgou o caderno onde ele anotava as músicas que compunha. Foi então que a pequena dupla apareceu para ajudar, pois sabiam todas as letras e cantavam todas as músicas com afinação. Xororó fazia a primeira voz, imitando a mãe, e Chitãozinho a segunda, como o pai. Festas juninas e clubes de Rondon, cidade do Paraná onde passaram a infância, eram palco para as apresentações. O primeiro lugar no show de calouros de Sílvio Santos veio com a música “Besta Ruana”, de Tonico & Tinoco, ainda como “Irmãos Lima”, nome artístico da dupla até o radialista Geraldo Meirelles rebatizá-la de Chitãozinho & Xororó, nome de um grande sucesso de Athos Campos e Serrinha, composto em 1947, que falava de aves brasileiras.

Com este ‘novo’ nome, gravaram o primeiro disco, Galopeira, em 1970. Mas o caminho rumo ao sucesso foi longo. A dupla enfrentou momentos de muitas dificuldades e obstáculos. Desiludidos, pensaram em desistir da carreira, mas a música Tente Outra Vez, do ídolo Raul Seixas, soou como um apelo pessoal para que tentassem novamente. Persistiram e conseguiram. A ideia é continuar modernizando sua música, sem jamais perder a essência caipira!

Chitãozinho & Xororó em números

§ 37 milhões de discos vendidos
§ 36 álbuns inéditos e 8 DVDs
§ Centenas de discos de ouro, platina e diamante
§ Dezenas de prêmios na música, incluindo 3 Grammy
§ Mais de 6 mil shows
§ Público estimado em 100 milhões de pessoas
§ Mais de 100 mil pessoas em um único show
§ 1,8 milhão de vendas em um único disco
§ Mais de 400 músicas gravadas
§ Mais de 70 campanhas publicitárias
§ Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
§ Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
§ 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’



Serviço: Show de Chitãozinho & Xororó em Curitiba (PR)

Local: Teatro Guaíra

Endereço: R. XV de novembro, 971 - Centro

Data: sábado, 8 de novembro

Horário: 21h
Censura livre

Ingressos:

Plateia Premium
Cartão Disk Ingressos R$ 286,00 Inteira: R$ 406 e Meia-entrada: R$206,00
Plateia
Cartão Disk Ingressos R$ 216,00 Inteira: R$306,00 e Meia-entrada: R$156
Cadeirante
Cartão Disk Ingressos R$ 216,00 Inteira: R$306,00 e Meia-entrada: R$156,00
1º BALCÃO
Cartão Disk Ingressos R$ 146,00 Inteira: R$206,00 e Meia-entrada: R$106,00
2º BALCÃO
Cartão Disk Ingressos R$ 118,00 Inteira: R$166,00 e Meia-entrada: R$86,00

Venda de ingressos: Disk Ingressos – quiosques shoppings Mueller, Estação e Palladium; call center 41 3315 0808 ou site www.diskingressos.com.br