segunda-feira, 30 de março de 2015
Ambev leva Turma da Mônica ao Festival Hora do Planeta
Personagens vão divulgar o “Papo em Família”, projeto da companhia que propõe o diálogo entre pais e filhos sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas
Ambev também distribuirá lanternas para formar mar de luzes na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro
Durante os shows da Hora do Planeta, que acontecem no próximo sábado (28) na praia de Ipanema, a Ambev vai divulgar o Papo Em Família, projeto cujo objetivo é estimular o diálogo entre pais e filhos sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Para isso, a companhia contará com a ajuda dos personagens da Turma da Mônica que, além de ilustrarem as peças do projeto, vão estar presentes no evento para distribuir 5 mil cartilhas que ressaltam a importância do envolvimento dos pais e educadores quando o assunto é o consumo de bebidas alcoólicas.
Outra ação da Ambev durante o evento será a distribuição de 5 mil lanternas para o público. O objetivo é transformar a praia de Ipanema em um mar de luzes durante os sessenta minutos da Hora do Planeta e, com isso, chamar atenção das pessoas para a necessidade de se economizar energia.
Apoiadora da sétima edição do Festival Hora do Planeta, a Ambev tem alcançado resultados cada vez mais importantes quanto à economia de recursos naturais. De 2002 a 2014, a companhia diminuiu em 40% o índice de consumo de água em suas unidades. Só em 2014 a redução chegou a 3%.
Até 2017, a empresa irá reduzir em 10% suas emissões de gases do efeito estufa e 15% nas operações logísticas. Para isso, a companhia também tem diversificado sua matriz energética. Hoje, as fontes de energia renovável, como biomassa e biogás, já representam mais de 37% da matriz calorífica da companhia. O biogás, resultante das próprias estações de tratamento de efluentes das fábricas da empresa, é captado e reaproveitado para gerar energia calorífica para a própria empresa. Só em 2014, a companhia deixou de lançar no ar aproximadamente 4.850 toneladas de biogás.
Outro índice expressivo é o de reaproveitamento de subprodutos. As operações no Brasil atingiram a marca de 99,04% de reaproveitamento. O bagaço do malte, por exemplo, vira ração para gado, enquanto a terra infusória que seria descartada é utilizada na recuperação do solo. A Ambev também reaproveita cacos de vidro na produção de novas garrafas. Numa fábrica voltada à produção da embalagem, cerca de 64% da matéria prima utilizada é formada por cacos oriundos de outras unidades da Ambev e de cooperativas de reciclagem parceiras.
Além das ações internas, a Ambev estende o trabalho para fora dos seus muros, atuando em parceria com a sociedade civil. Um exemplo é o Movimento CYAN, lançado em 2010, que consiste em um amplo conjunto de iniciativas para mobilizar e conscientizar a sociedade para o uso racional da água. O principal destaque do Movimento é o Projeto Bacias, que tem o objetivo de recuperar e preservar importantes bacias hidrográficas do Brasil. O projeto teve início em Brasília, com parceria do WWF Brasil, e hoje, com apoio da ONG The Nature Conservancy, também atua em Jaguariúna (SP), na Bacia do PCJ, que contribui para o abastecimento da cidade de São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário